Colocado por: SBSCA proprietária do cão, faz jus ao perfil deste tipo de pessoas que comete este tipo de açõeso vizinho na verdade não cometeu qq ação.
Colocado por: SBSCeu que chame a políciade facto é o que vc deve fazer.
Colocado por: SBSCJá tentei colocar um aparelho que inibe os latidoshahaha.. desculpa me rir, mas isso é banha da cobra.
Colocado por: SBSCo que posso fazer para avançar com um processo?chamar a polícia. eu sei que pelo que diz eles nao vêm. mas é o que pode fazer.
Colocado por: SBSC
Considerando que não existe diálogo possível com a proprietária do animal, considerando que a polícia não vem ao local e considerando que eu não posso continuar a viver desta forma, o que posso fazer para avançar com um processo? Faço uma denúncia por escrito? Se sim, onde? Coloco um advogado a resolver?
É que sinto que não tenho ninguém nem nenhuma lei que me proteja ou ao meu filho, sinto-me totalmente impotente sem saber quais os passos a dar. As leis protegem os animais e eu apoio que assim o seja, mas quem protege a saúde mental das crianças que têm de sofrer com este tipo de atitudes danosas?
Pedia a vossa ajuda por favor.
Colocado por: SBSC
Resumindo, tenho uma vizinha, do prédio em frente à minha casa (mas uma distância muito curta) que tem um cão de porte grande, a maior parte do dia a ladrar na varanda de um apartamento (o animal tem acesso ao interior do apartamento, mas tem preferência por ficar na varanda). O cão não está negligenciado, simplesmente não está treinado e ladra por tudo e, literalmente, por nada.
O som é insustentável, indescritível, ao ponto de muitas vezes e em teletrabalho as pessoas não me ouvirem ao telefone. Acresce a isto o facto de eu ter uma criança de 2 anos que não dorme sestas porque não consegue adormecer com o ladrar, não dorme antes das 23h (às vezes mais) porque é quando a proprietária fecha o animal dentro de casa (no melhor dos cenários). Não vou abordar os danos psicológicos que uma situação destas acarreta pois quem está ou esteve numa situação similar saberá do que falo. A proprietária do cão, faz jus ao perfil deste tipo de pessoas que comete este tipo de ações, ou seja, os argumentos são o cliché: está na sua casa e faz o que quer, mais nenhum vizinho reclama a não sermos nós, eu sou mal-educada, eu é que estou mal, eu que prove que o cão ladra o dia todo, eu que chame a polícia, etc…
Considerando que não existe diálogo possível com a proprietária do animal, considerando que a polícia não vem ao local e considerando que eu não posso continuar a viver desta forma, o que posso fazer para avançar com um processo? Faço uma denúncia por escrito? Se sim, onde? Coloco um advogado a resolver?
Colocado por: SBSCos convencer a intervirjá agora.. querias que eles fizessem o quê?
Colocado por: Danger Mousecontacte o IRAporquÊ? esses tipos têm alguma autoridade para alguma coisa por acaso?
Colocado por: Danger MouseO facto de ele ladrar constantemente mostra que é negligenciado e não se sente feliz.
Colocado por: Danger Mouseos cães não ladram só porque sim.tenho um que se deita de costas no meio dos outros a ladrar só para ouvir a própria voz.. se calhar está infeliz também.
Colocado por: antonylemosjá agora.. querias que eles fizessem o quê?
Colocado por: antonylemostenho um que se deita de costas no meio dos outros a ladrar só para ouvir a própria voz.. se calhar está infeliz também.E o seu, também faz isso constantemente, como parece ser o caso com o user que iniciou a discussão? Ou você não sabe distinguir um latido de dor dum de brincadeira? Eu acho que a maior parte das pessoas que vem aqui e comenta coisas do tipo "tem que aceitar a situação" nunca ouviu um cão a ladrar em agonia, por estar sozinho. É algo deveras angustiante para o ser humano e que não tem nada a ver com o ladrar de brincadeira ou de defesa, que são pontuais e normais.
Colocado por: Danger MouseE o seu, também faz isso constantemente, como parece ser o caso com o user que iniciou a discussão?por acaso sim os outros são mais 'normais' esse passa o dia todo nisso, ladra a tudo, borbeletas, lagartos, pássaros, o vento... e às vezes à noite tb quando as raposas andam com o cio.
Colocado por: Danger Mousevem aqui e comenta coisas do tipo "tem que aceitar a situação" nunca ouviu um cão a ladrar em agonia, por estar sozinho.quando saio de caso ficam os três a ladrar até eu voltar. sei disso porque consigo-os ouvir às vezes a alguns quilometros de casa dependendo do vento, vou lhes cortar a língua?
Colocado por: antonylemospor acaso sim os outros são mais 'normais' esse passa o dia todo nisso, ladra a tudo, borbeletas, lagartos, pássaros, o vento... e às vezes à noite tb quando as raposas andam com o cio.
quando saio de caso ficam os três a ladrar até eu voltar. sei disso porque consigo-os ouvir às vezes a alguns quilometros de casa dependendo do vento, vou lhes cortar a língua?
Colocado por: antonylemosjá agora.. querias que eles fizessem o quê?
Colocado por: frpinE os vizinhos que se habituem? É isso?os caes dos vizinhos também fazem barulho. vou me armar em hipócrita?
Colocado por: frpinOu se estão mal então que se mudemexacto.
Colocado por: VarejoteDepois ficam admirados por alguns aparecerem esticados.nao queria estar na pele do covarde que tentasse isso.. mas pelos vistos nao faltam covardes que acham que os animais é que devem pagar pela sua burrice