Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: antonylemosos caes dos vizinhos também fazem barulho. vou me armar em hipócrita?

exacto.

A sério que acha aceitável ter cães a ladrar que se ouvem a kms e os vizinhos é que estão mal?!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ricat, ElsaJJM
  2.  # 2

Colocado por: SBSCO trabalho deles? Virem ao local notificar a pessoa de que está a incorrer numa contraordenação? Aliás, acho altamente desrespeitoso o tipo de comentários que fez.
    essa pergunta nao foi de forma alguma desrespeitosa. foi sincera, queria mesma saber que é que queria que eles fizessem. na maioria das vezes não fazem nem tem como fazer nada. e quando vem vêm se o animal está com condições e vão se embora.

Colocado por: SBSCNão sou eu que estou a ter uma conduta incorreta ao não tolerar este ruído, mas sim a proprietária do animal.
    também concordo que o dono devia fazer os possíveis de acalmar o cão, pelo menos à noite. eu levanto-me muitas vezes à noite para calar os meus. mas eles não têm culpa, eu também não tenho. com a quantidade gatos e raposas que por aqui passeiam à noite é normal eles ladrarem.

O porquê desse cão ladrar à noite nao sei. mas se for como aqui por exemplo nao vejo a polícia a vir para afastar os gatos e raposas
  3.  # 3

Colocado por: frpinA sério que acha aceitável ter cães a ladrar que se ouvem a kms e os vizinhos é que estão mal?!
    eu nunca disse que os vizinhos estão mal. nem os cães, gostam muito de mim sentem a minha falta quando saio.

mas nao é isso.. eles pensam que eu fui a um sitio e querem ir comigo. quanto ao ouvirem-se a quilómetros é normalíssimo. escolhi-os mesmo para isso.
  4.  # 4

Colocado por: antonylemosnao queria estar na pele do covarde que tentasse isso.. mas pelos vistos nao faltam covardes que acham que os animais é que devem pagar pela sua burrice

Quem deve ser responsabilizado, ou castigado, não é o cão ruidoso/incomodativo, mas sim o seu dono, obviamente.
    Ao contrário do que imagina, é o dono do cão que tem a obrigação de ter que resolver o problema. Como ? Problema dele.

A sua intolerância e falta de respeito pela tranquilidade dos outros, conforme relata, é deveras preocupante e muito estranha...

Se calhar, foi por atitudes destas, que o filho de uma velha, resolveu acertar contas com o dono de um determinado cão e não com o cão. Um recurso reprovável...

https://www.jn.pt/justica/gnr-psp-e-filho-mortos-a-tiro-por-causa-de-um-cao-4752214.html
    Concordam com este comentário: imo, frpin, desofiapedro, ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  5.  # 5

E EU que pensava que viver em zonas de moradias era um sossego e que nao havia problemas de ruidos enter vizinhos.
  6.  # 6

Colocado por: antonylemosnao queria estar na pele do covarde que tentasse isso.. mas pelos vistos nao faltam covardes que acham que os animais é que devem pagar pela sua burrice

Eu adoro animais, sou defensora dos seus direitos e conforme indiquei quando abri o tópico, tenho plena noção que a culpa é do proprietário e não do animal. Mas quando as pessoas estão desesperadas, não dormem, não conseguem trabalhar, veem que eventualmente terão que se desfazer das suas casas e mudar a sua vida muitas vezes com consequências financeiras associadas porque são vitimas deste tipo de situações que se perpetuam anos e anos sem qualquer consequência para o proprietário, então digo-lhe que compreendo algumas ações mais drásticas que muitos lesados tomam. Neste caso em concreto, indico-lhe que não hesitarei em pedir no processo judicial, que o animal seja removido para um canil municipal, porque ou é o cão ou é o meu filho de 2 anos, a decisão é simples.
    Concordam com este comentário: imo, desofiapedro, ricat

0.0136 seg. NEW