Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Há vários anos que uso grelhador elétrico de resistência. O Flama 421 FL da imagem que me tem dado uns grelhados muito bons. Só que dura pouco tempo e agora, em fase de comprar novo grelhador, fiquei curioso com estes de bancada a gás.

Estou tentado a experimentar este do Leroy (imagem) e gostava de saber de experiências vossas com este tipo de grelhadores. São seguros? A queima do gás não prejudica os alimentos? Qual a vossa opinião e preferência?
      7558_1.png
      80062010-0100-barbecueags-naterialalton3b.jpg
  2.  # 2

Eu sempre usei um de gas, aqui em casa pelo menos uma vez por semana verao ou inverno usamos.

Temos um BBQ tipo esse na foto em preto em Portugal que mandei vir pela amazon o ano passado, mas o gas que comprei em garrafa pequena deixa um sabor na comida eu acho que em Portugal as bilhas do gas pequenas nao sao propano sera possivel?

Aqui usamos Propano tipo isto.

https://www.acehardware.com/departments/outdoor-living/grills-and-smokers/propane-cylinders-and-accessories/8679896?store=17927&gclid=CjwKCAjwrfCRBhAXEiwAnkmKmUbDIud0SPqQ6uITDswbp0itg6tEWZ__-rcGnFmuIuuo7auCP7Ir8hoC8jQQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

Esta semana vou ai e vou comprar uma garrafa de propano e fazer uma picanha e ver se realmente ha diferenca no sabor

Antonio

Colocado por: Casa da HortaHá vários anos que uso grelhador elétrico de resistência. O Flama 421 FL da imagem que me tem dado uns grelhados muito bons. Só que dura pouco tempo e agora, em fase de comprar novo grelhador, fiquei curioso com estes de bancada a gás.

Estou tentado a experimentar este do Leroy (imagem) e gostava de saber de experiências vossas com este tipo de grelhadores. São seguros? A queima do gás não prejudica os alimentos? Qual a vossa opinião e preferência?
      7558_1.png
      80062010-0100-barbecueags-naterialalton3b.jpg
  3.  # 3

É mesmo esse sabor estranho na comida que me deixa um pouco apreensivo. A garrafa que teria destinada ao grelhador é uma da repsol de 6 litros, pequena, gás butano.
    Vou aguardar pelo seu feedback, que desde já agradeço.

Já tem a casa gira pronta?
  4.  # 4

tenho um de resistência do gênero do primeiro, desde que me casei, à cerca de 16 anos. o único problema é que começa a ser pequeno.

tb tenho ali uns secretos de porco a descongelar para dar uso ao grelhador.
    Concordam com este comentário: Antonioconceicao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
    • ljpt
    • 25 março 2022

# 5

Tenho um a gás, semelhante ao que indica mas da Campingaz e com pedra vulcânica, e estou muito satisfeito.

Não noto sabor diferente nos grelhados e durante muitos anos tive churrasqueira a carvão.
  5.  # 6

Colocado por: ljptTenho um a gás, semelhante ao que indica mas da Campingaz e com pedra vulcânica, e estou muito satisfeito.

Não noto sabor diferente nos grelhados e durante muitos anos tive churrasqueira a carvão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Com pedra não gosto porque não dá para as sardinhas, por exemplo. Mas resolvia a questão de ter o gás a ser queimado a poucos cm da comida.
    Gosto dos que têm resistência elétrica mas precisava que tivessem uma tampa qualquer para proteger do sol, que acho ser o fator que faz os meus grelhadores durarem pouco mais de 1 ano.
    • ljpt
    • 25 março 2022

# 7

Porque acha que não dá para as sardinhas? Utilizo quer para peixe, quer para carne.
  6.  # 8

As sardinhas quando são boas libertam imensa gordura, se não forem assadas numa grelha às tantas estão a "cozinhar" nela e a pele não fica crocante. Placas de pedra serão boas para alguma carne e a maior parte dos peixes, mas sardinhas duvido que fique bem.
    • ljpt
    • 25 março 2022

# 9

Atenção que a placa não é de pedra, poderei tê-lo induzido em erro.

Trata-se de um grelhador com grelha em que as pedras vulcânicas ficam entre os queimadores e a grelha, como se fosse um grelhador a carvão.

Tenho este modelo.
  7.  # 10

Ah, ok. Gosto disso. Quer dizer que o queimador não tem contacto direto com a comida.
    Por acaso andei a ver de um tópico do fdc sobre assunto (devia ter pesquisado melhor antes de abrir este novo) e reparei no seu nome, que já em 2019 procurava um grelhador a gás.

E em termos de potência dos queimadores? os 7,5 kw são suficientes? É que vejo modelos com potencias de 12 e 13...
    • ljpt
    • 25 março 2022

# 11

Ah, ok. Gosto disso. Quer dizer que o queimador não tem contacto direto com a comida.

Correto.

E em termos de potência dos queimadores? os 7,5 kw são suficientes? É que vejo modelos com potencias de 12 e 13...

Chega perfeitamente.
  8.  # 12

Faço perguntas e pesquiso sobre grelhadores, mas ainda nada bate a minha lareira e lenha das terras do meu pai 😉
    IMG20220326120301
    IMG20220326122430
    IMG20220326123341
  9.  # 13

Acabadinhas de grelhar.

Para coisas mais rápidas, temos este grelhador. Já tem pelo menos 10 anos.

Quando vivíamos no apartamento era o que tínhamos para grelhar.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
      IMG_20220326_185741.jpg

0.0156 seg. NEW