Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

"Parece me que não leram os posts com atençao. E os vossos comentarios reflectem isso.Outra coisa é que parece me que não estao minimamente preocupados em ajudar mas sim em complicar .Porque será ??"

Porque não tenho paciência para aldrabões.

Vou explicar novamente . O senhorio tem uma casa e aluga quartos.Eu estou la e moro num quarto.O senhorio chateia se e diz , entrego lhe a casa voce faz o q quiser mas eu quero X Eu moro na casa num quarto e alugo os outros Nao ganho nada pois pago EXACTAMENTE O QUE PAGAVA . e moro nessa casa Nao ganho um centimo a unica vantagem que tive foi que durante 6 anos nao aumentou a renda MAS EU nao aumentei os quartos.

Não ganha nada? Não me diga que entregou o dinheiro do subarrendamento à Santa Casa....
  2.  # 22

Colocado por: gustafssonEu recebi o quê ? ? quem recebeu foi o senhorio e tudo foi feito com a sua concordancia e conhecimento.

Você é mesmo assim, ou está só a gozar? Segundo as suas palavras (única fonte desta história), você subarrendou um imóvel e recebeu rendimento dele. Se foi com conhecimento ou não, pouco importa para este ponto específico. A verdade é que quer queixar-se do senhorio, por supostamente lhe ter feito aquilo que você fez mesmo a outros.
  3.  # 23

O gustavsson parece ainda não ter percebido que, para o Fisco, ele arrendou uma casa por "1000" ao senhorio.

Mas como, "com conhecimento total do senhorio", subarrendou quartos por "800" , DEVIA TER FEITO OS RESPECTIVOS CONTRATOS E DEVIA TER DECLARADO ESSE RENDIMENTO AO FISCO (*).

Por isso, gustavsson, é que eu lhe falei em «telhados do vidro...».

(*) a não ser que você se tenha explicado mal.
  4.  # 24

Irracional? Parece-lhe ? Ponha-se de fora da questão e pense bem...
    Acho saudável a sua indignação por não lhe terem passado recibos de milhares de contos ao longo destes anos, bem como a sua preocupação com a aparente fuga ao fisco por parte do seu senhorio.
    Claro que já acho menos saudável a sua pouca preocupação com o facto de você próprio não ter passado recibos de milhares de contos ao longo destes anos, e o seu aparente desinteresse no que respeita à sua própria fuga ao fisco.
    Mas compreendo, claro, que estas coisas são difíceis de analisar.

Mas será que não entende que o acordo foi feito com O SENHORIO o dono da casa que não querendo fazer 300 km ida e volta para alugar quartos preferiu "entregar me " essa tarefa ????
    Consegue entender que eu não ganhei nada ? O acordo foi eu trato das coisas e em troca não aumenta a renda (facto que cumpriu) DE QUALQUER FORMA
    CONSEGUE ENTENDER QUE NAO TENHO PROBLEMA EM DECLARAR DESDE QUE ELE DECLARE O QUE RECEBEU ?

Porque não tenho paciência para aldrabões.

Quando alguem vem comentar a situação de pessoas em dificuldades com comentarios irracionais , pouco inteligentes e depois parte para o insulto , ou voce teve muito má educaçao ou tem que consultar rapidamente um psiquiatra

Não ganha nada? Não me diga que entregou o dinheiro do subarrendamento à Santa Casa....

É completamente patética esta afirmação , leia e por favor nao me incomode mais e faça algo de util.

Você é mesmo assim, ou está só a gozar? Segundo as suas palavras (única fonte desta história), você subarrendou um imóvel e recebeu rendimento dele. Se foi com conhecimento ou não, pouco importa para este ponto específico. A verdade é que quer queixar-se do senhorio, por supostamente lhe ter feito aquilo que você fez mesmo a outros.

Vou explicar pela ultima vez e muito devagar para que entenda

Eu quero queixar me pois ele esta a quebrar o acordo que tinha de forma ilegal.
    E a fazer ameaças . E a faltar com a palavra .
    Voce se sabe utilizar um teclado para escrever tem que entender que existe uma diferença entre um senhorio que tem 13 apartamentos e ganha muito dinheiro e nao o declara com alguem que nada ou pouco ganhou.
    O que voce diz é um matou o outro deu um estalo mas ambos agrediram o principio é o mesmo...
    MAS SAO FORMAS DIFERENTES DE AGRESSAO

Mas como, "com conhecimento total do senhorio", subarrendou quartos por "800" , DEVIA TER FEITO OS RESPECTIVOS CONTRATOS E DEVIA TER DECLARADO ESSE RENDIMENTO AO FISCO (*).

Certo mas...

Ele disse me que que ficava encarregue de lhe pagar x por mes , e em troca nao me aumentava a renda.
    Foi um acordo verbal.
    Portanto o que me parece é que o senhorio tem que declarar TODO O DINHEIRO QUE RECEBEU (De todos)
    AO ESTADO

De qualquer forma e dando como certo o que diz

VAMOS VER SE ENTENDEM DUMA VEZ POR TODAS
    SE EU RECEBI EXEMPLO 1000 POR ANO
    E PAGUEI 2000

QUAL E O MEU PROBLEMA EM DECLARAR OS 1000 QUE RECEBI SE ELE ME DECLARAR OS 2000 QUE LHE PAGUEI ?????

CARAMBA É DIFICIL ????

(ja sei que alguem muito inteligente vai dizer ah mas o facto de ele nao declarar que recebeu de si ou de nao lhe passar recibos nao e razao para voce nao os passar mas poupem me a este tipo de comentarios e ajudem mas nao compliquem pois isto não deve ser um forum de supostas liçoes de moral quando provavelmente quem as apregoa faz pior )

A minha atitude e questao tem a ver com a falta de seriedade e palavra do senhorio ora sabendo que a lei e justiça neste país funciona muito bem quero fazer o que for possivel para que ele entenda que não vai espezinhar os meus direitos sem pagar um preço.
  5.  # 25

Vamos manter-nos pelos factos:
    Colocado por: gustafssonDE QUALQUER FORMA
    CONSEGUE ENTENDER QUE NAO TENHO PROBLEMA EM DECLARAR DESDE QUE ELE DECLARE O QUE RECEBEU ?

É tocante, a sua honestidade e empenho. Eu também não me importo de declarar a renda que o meu inquilino me paga, se você declarar a sua.
    • luisvv
    • 18 janeiro 2010 editado

# 26

Quando alguem vem comentar a situação de pessoas em dificuldades com comentarios irracionais , pouco inteligentes e depois parte para o insulto , ou voce teve muito má educaçao ou tem que consultar rapidamente um psiquiatra

Eu não insultei ninguém. Tudo o que escrevi é objectivo e até bem suave, tendo em conta o conteúdo dos seus posts.

Voce se sabe utilizar um teclado para escrever tem que entender que existe uma diferença entre um senhorio que tem 13 apartamentos e ganha muito dinheiro e nao o declara com alguem que nada ou pouco ganhou.

VAMOS VER SE ENTENDEM DUMA VEZ POR TODAS SE EU RECEBI EXEMPLO 1000 POR ANO E PAGUEI 2000 QUAL E O MEU PROBLEMA EM DECLARAR OS 1000 QUE RECEBI SE ELE ME DECLARAR OS 2000 QUE LHE PAGUEI ????? CARAMBA É DIFICIL ????

Muuuuuito de-va-gar: você declara o que recebeu e o que pagou. Se o senhorio não declara, problema dele. Desculpar-se com ele é treta. Dizer que ele ganha mais que você é treta. São rendimentos e devem ser declarados - sejam 100, sejam 1000.

a sei que alguem muito inteligente vai dizer ah mas o facto de ele nao declarar que recebeu de si ou de nao lhe passar recibos nao e razao para voce nao os passar mas poupem me a este tipo de comentarios e ajudem mas nao compliquem pois isto não deve ser um forum de supostas liçoes de moral quando provavelmente quem as apregoa faz pior

Está enganado. Não se trata de lições de moral, mas meras constatações de uma evidência. Cada um fala por si, mas eu detesto chico-espertos como você, que só se preocupam com as ilegalidades e imoralidades e fugas ao Fisco quando lhes pode servir para chantagear ou prejudicar alguém.
  6.  # 27

Isto realmente é com cada um...
    Anda a fugir ao fisco e ainda quer batatinhas, já agora não quer que eu o represente e resolva o seu problema a custo zero?

No seu lugar pensava e mudar urgentemente de casa, pois pelo que leio você se entrar por via litigioso ainda vai ter que entregar muito dinheiro ao fisco. Eu até prefiro, assim é menos um a fugir, mas acho que você não iria achar grande piada.

Ganhe vergonha e cumpra com as obrigações de um cidadão normal em vez de vir para aqui com histórias da carochinha.
  7.  # 28

Voce quantos nicks tem ??? 10 ? é hilariante

E engraçado ver que não comenta o facto de um senhorio mentir , falta á palavra , quebrar contratos
    e não declarar o que ganha

Se o senhorio não declara, problema dele

CARAMBA NAO HA PACIENCIA VOCE QUE IDADE TEM 14 ANOS?

SE EU DECLARAR QUE RECEBI 1000 EUROS , SOU PENALIZADO EM TERMOS DE IRS
    SE EU DECLARAR QUE RECEBI 1000 E O SENHORIO FIZER A SUA OBRIGAÇAO E DIZER QUE RECEBEU OS 2000 QUE LHE PAGUEI NAO SOU

SE O SENHORIO NAO DECLARA O PROBLEMA É MEU POIS EU SOU PREJUDICADO

QUER QUE FAÇA COPY PASTE DISTO 1000 VEZES PARA QUE ENTENDA?

NAO PERCO A ESPERANÇA DE QUE ALGUEM LEIA E ENTENDA ISTO

Ja expliquei varias vezes que se eu declarar o meu suposto rendimento e ele nao declarar o seu
    eu sou prejudicado e muito mas vou fazer lhe uma gravaçao audio pois assim ja vi que nao chega lá

Preocupa se com alguem que mora num quarto e nem sequer fala no senhorio que foge ao fisco de 10 ou 12 apartamentos , que perspicaz , realmente ve se que é uma pessoa muito séria

É tocante, a sua honestidade e empenho. Eu também não me importo de declarar a renda que o meu inquilino me paga, se você declarar a sua.

EU tenho a certeza que voce sendo um exemplo de inteligência e seriedade iria declarar o que recebeu sem a outra parte declarar o que recebeu ou seja iria ser penalizado em centenas de euros porque PARA RECEBER EM TERMO DE IRS AQUILO A QUE TEM DIREITO A OUTRA PARTE TEM QUE DECLARAR SE FOR SO VOCE
    PERDE DINHEIRO E NAO E POUCO

Mas sendo voce um exemplo moral nao tenho duvidas que nao hesitaria e declararia tudo de forma a ser penalizado em 300 ou 400 euros no final diria , nao fui burro cumpri com a lei e.... fui penalizado por isso imerecidamente

Cada um fala por si, mas eu detesto chico-espertos como você

Nao o posso chamar chico-esperto alias pela dificuldade que revela em perceber o post , prefiro nem apelida lo de nada
    para nao ser deselegante.
  8.  # 29

gustafsson,
    Eu vou repetir muito devagarinho e sem qualquer agressividade.

Tirado da Lei do Arrendamento:
    «Do subarrendamento - Artigo 44º - Autorização do senhorio
    1 - A autorização para subarrendar o prédio deve ser dada por escrito ou em escritura pública, consoante a forma exigida para o contrato.»

A menos que você tenha um contrato com assinaturas reconhecidas notarialmente e/ou registado nas Finanças, para o Fisco tanto se lhe dá que você pague 200, como 2000 de renda.
    Se você recebeu 1000 e não os declarou, tem um telhado de vidro de todo o tamanho.
    É como se o homem que fazia as colectas para o Al Capone fosse denunciar o patrão.

E olhe que da maneira como você pôs o problema (de o seu senhorio ganhar muito dinheiro), não me parece de todo correcta, e creio que TODOS os que o leram sentiram o mesmo.

Portanto, se quer contrapor algo ao seu senhorio, contraponha algo de válido:
    A lei em vigor, por exemplo.
    Leia no capítulo sobre a «Cessação do Contrato», o famoso Art.º 69 «casos de denúncia pelo senhorio».
    Fale com um advogado.
    E se acabarem todos a denunciarem-se um ao outro em Tribunal, pode ser que o Ministério Público aproveite para fazer entrar mais uns cobres nos NOSSOS cofres.
  9.  # 30

Colocado por: gustafssonSE EU DECLARAR QUE RECEBI 1000 EUROS , SOU PENALIZADO EM TERMOS DE IRS
    SE EU DECLARAR QUE RECEBI 1000 E O SENHORIO FIZER A SUA OBRIGAÇAO E DIZER QUE RECEBEU OS 2000 QUE LHE PAGUEI NAO SOU

Está enganado.

Você é que não está a perceber o que todos aqui lhe estão a dizer.

Releia o que VOCÊ escreveu em cima.
    Ambas as frases começam por : "SE EU DECLARAR QUE RECEBI 1000...".
    O resultado para si, aquilo que lhe acontecerá em termos de IRS - independentemente do que o senhorio declare ou não declare - é rigorosamente o mesmo.
  10.  # 31

Colocado por: gustafsson E engraçado ver que não comenta o facto de um senhorio mentir , falta á palavra , quebrar contratos e não declarar o que ganha

Estão bem um para o outro.

CARAMBA NAO HA PACIENCIA VOCE QUE IDADE TEM 14 ANOS? SE EU DECLARAR QUE RECEBI 1000 EUROS , SOU PENALIZADO EM TERMOS DE IRS SE EU DECLARAR QUE RECEBI 1000 E O SENHORIO FIZER A SUA OBRIGAÇAO E DIZER QUE RECEBEU OS 2000 QUE LHE PAGUEI NAO SOU SE O SENHORIO NAO DECLARA O PROBLEMA É MEU POIS EU SOU PREJUDICADO QUER QUE FAÇA COPY PASTE DISTO 1000 VEZES PARA QUE ENTENDA? NAO PERCO A ESPERANÇA DE QUE ALGUEM LEIA E ENTENDA ISTO

Escusa de repetir mil vezes, que o que diz não passa a estar certo. Você tem um rendimento e deve declará-lo. Não o fez. O seu senhorio tem um rendimento, deve declará-lo. Aparentemente, não o fez. São 2 situações semelhantes. Isso de ser "penalizado" no IRS é treta. Paga sobre rendimentos, deduz despesa.

Ja expliquei varias vezes que se eu declarar o meu suposto rendimento e ele nao declarar o seu eu sou prejudicado e muito mas vou fazer lhe uma gravaçao audio pois assim ja vi que nao chega lá

Rewind, Play: "Você tem um rendimento e deve declará-lo. Não o fez. O seu senhorio tem um rendimento, deve declará-lo. Aparentemente, não o fez. São 2 situações semelhantes. Isso de ser "penalizado" no IRS é treta. Paga sobre rendimentos, deduz despesa. "

Preocupa se com alguem que mora num quarto e nem sequer fala no senhorio que foge ao fisco de 10 ou 12 apartamentos , que perspicaz , realmente ve se que é uma pessoa muito séria

Não me preocupo, nem deixo de preocupar. Com franqueza, você e os seus problemas não ocupam lugar algum na minha lista de preocupações. No entanto, quando leio o que você escreve, irrita-me, o que é que posso fazer ? É aquela história do "Eles fogem ao fisco" e "Eles são todos uma cambada de corruptos", sabe.. é que o "Eles" é toda a gente, apenas em escalas diferentes.
    Quanto à seriedade, se quiser dar-se ao trabalho de ler os meus posts, não a invoquei. Acima de tudo, a seriedade não se apregoa - se não tem, também já não lhe nasce.

EU tenho a certeza que voce sendo um exemplo de inteligência e seriedade iria declarar o que recebeu sem a outra parte declarar o que recebeu ou seja iria ser penalizado em centenas de euros porque PARA RECEBER EM TERMO DE IRS AQUILO A QUE TEM DIREITO A OUTRA PARTE TEM QUE DECLARAR SE FOR SO VOCE PERDE DINHEIRO E NAO E POUCO

Você não sabe do que fala. Já ouviu falar de cruzamento de dados?

Mas sendo voce um exemplo moral nao tenho duvidas que nao hesitaria e declararia tudo de forma a ser penalizado em 300 ou 400 euros no final diria , nao fui burro cumpri com a lei e.... fui penalizado por isso imerecidamente

Nem sei porquê chamar o meu exemplo para aqui. Afinal, o que está a discutir-se é o seu. Sabe aquela do tipo que se queixa de que quando foi roubar fruta ao pomar do vizinho não havia muito para levar, porque o menino Zezinho já lá tinha ido primeiro?

Nao o posso chamar chico-esperto alias pela dificuldade que revela em perceber o post , prefiro nem apelida lo de nada para nao ser deselegante.

Waka waka waka!!!
  11.  # 32

Luis deixe estar, não perca o seu tempo, ele está convicto de que é a vítima por desconhecer a lei e porque o Senhorio tem 10 ou 12 apartamentos, dos quais nem sabe se ele declara rendimentos ou não, mas pior, age como se fosse dono da razão e falta ao respeito a quem o está a tentar ajudar.

Se ele estivesse de boa fé eu ainda lhe explicava a responsabilidade fiscal que ele assumiu ao ficar 'responsável' por todo o apartamento e 'sub-arrendar' os quartos, mas vejo que com tamanho conhecimento sobre a matéria nem vale a pena porque já está exclarecidíssimo.

Que mais dizer...Sr Gustafsson se já sabe tudo o que precisa diga-nos o que procura aqui?

PS: Gostei especialmente da acusação de chico espertismo pelo próprio!
  12.  # 33

Caro gustafsson,

Utilizando o seu exemplo:

1. se recebe 1000€ e paga 2000€ como pode ser prejudicado a nivel de IRS ? Faça la as contas.

2. Suponhamos que voce para 2000€ de aluguer. " Empresta" os quartos aos seu amigos e eles como são amigos te oferecem 250€ mensalmente.

Ora, as ofertas abaixo de 500€ ( penso que seja esse o valor ) não tem de ser declaradas portanto voce ja nao teria de declarar o que recebia dos seus amigos, mas poderia declarar no IRS o pagamento da renda, logo os 2000€.

Não me diga que nunca o fez !?

Em relação ao seu senhorio alegadamente faltar à palavra. Podemos ver isso por diversos pontos de vista.
    Mentir não é crime, senão muitos politicos estariam presos.

O seu senhorio nao deve ter dito que o aluguer era eterno. Logo a qualquer momento poderia pedir o retorno da casa.

Como muitos utilizadores ja disseram por aqui, a lei prevê o contrato verbal e portanto voce, pelo que diz, enquadra-se nele.
    Agora é só seguir os passos devidos para conseguir ficar na casa até ao maximo de tempo permitido por lei. Mas para isso faça uma procura no forum que a informação ja aqui está e CONSULTE UM ADVOGADO para tornar as coisas oficiais.

Não queira se vingar do seu senhorio apenas porque se sente enganado. Mas poderá fazer uma visita às finanças para dar conhecimento do caso.
  13.  # 34

Waka waka waka!!!

Parabens finalmente um post , educado coerente e decente da sua parte , Obrigado
    (ja agora termine em beleza com esse)

PS: Gostei especialmente da acusação de chico espertismo pelo próprio

Obrigado wakawaka 2 Em relaçao aos seus posts infelizmente nada se aproveita

Que mais dizer...Sr Gustafsson se já sabe tudo o que precisa diga-nos o que procura aqui?

Posts do genero do 33

Certamente tudo menos pessoas que complicam em vez de tentar ajudar como imagina esta situação é stressante (ate porque existem coisas que desconhecem)
    Alguem faz aqui um post porque esta numa situaçao dificil e vê respostas semi arrogantes e com o intuito de dar liçoes de moral mas nao se preocupa com o verdadeiro problema . É irritante .
    Porquê . de um lado tem alguem que ganha a especular e muito mas não declara do outro alguem que paga um quarto
    E vao cair como um cao raivoso em cima de quem paga o quarto ? porque é + fraco ?
    O que é uma prioridade neste país cair em cima dos coitados que pagam quartos e alugueres ou de alguns senhorios desonestos ? CERTAMENTE SE OS QUE MAIS € TÊM PAGAREM E DEREM O EXEMPLO NAO SERA QUEM TEM MENOS POSSES QUE IRA FUGIR NAO LHE PARECE?

Caramba alguem que ve um post a dizer que o senhorio ameaçou arrombar a porta , cortar luz PORQUE LHE DEU NA CABEÇA e vao centrar se na m+++ de uma declaraçao de 1000 euros ??

Eu sei que o senhorio nao declarou muitos anos nao 2000 mas 25000 ou mais euros

E oiço dizer , sao iguais o principio é o mesmo

Daqui a pouco vai comparar uma pessoa que esta num quarto com um banco que foge com biliões para uma offshore ? certo?
    o principio é mesmo é verdade mas SERA QUE VOCE CONSEGUE ENTENDER A DIFERENÇA NA GRAVIDADE?
    .

Ora, as ofertas abaixo de 500€ ( penso que seja esse o valor ) não tem de ser declaradas portanto voce ja nao teria de declarar o que recebia dos seus amigos, mas poderia declarar no IRS o pagamento da renda, logo os 2000€.

Não me diga que nunca o fez !?

Desconhecia que tal era possivel pensava que para isso teria que ter recibos da renda e ele nunca os passou .

Obrigado
    ----------------------------------------------------------------

SE EU DECLARAR QUE RECEBI 1000 EUROS , SOU PENALIZADO EM TERMOS DE IRS

Está enganado.

Você é que não está a perceber o que todos aqui lhe estão a dizer.

Se ele nao me passar recibos em como entreguei esses 2000 sou prejudicado no IRS
    Foi um lapso . Porque em termos praticos eu declaro que recebi os 1000 mas como posteriormente entrego 1000+1000
    caso ele nao me passe um recibo em com fiz essa entrega sou prejudicado no IRS.Ou posso deduzir esse valor no IRS sem ter recibos ??
  14.  # 35

Colocado por: gustafssonSe ele nao me passar recibos em como entreguei esses 2000 sou prejudicado no IRS
    Foi um lapso . Porque em termos praticos eu declaro que recebi os 1000 mas como posteriormente entrego 1000+1000
    caso ele nao me passe um recibo em com fiz essa entrega sou prejudicado no IRS.Ou posso deduzir esse valor no IRS sem ter recibos ??
    Um bocadito confuso, mas ok...

Você não precisa dos recibos em como entregou o 2.000 PARA DECLARAR que os entregou.
    Bastam os comprovativos das transferências para fazer prova do pagamento.
    SE o contrato de arrendamento for feito ao abrigo do RJEU, poderá/poderia "deduzir à colecta" até 30% da renda (com o limite de 586euros).

Portanto, a partir de 1.953Euros/ano de renda paga, o valor que você pagar é igual ao litro. A dedução será a mesma.

Mas a sublocação tem outras implicações.

As Finanças partem (antigamente partiam) do princípio que a sublocação é um negócio rentável para os sublocadores. O Fisco assume/assumia que quem subaluga receberá MAIS das subrendas, do que aquilo que paga de renda ao senhorio/proprietário.
    Na lei do IRS prevê-se claramente que haja um saldo positivo entre o que se recebe de sublocação e o que se paga de renda.

No seu caso, terá de inscrever os 1.000 que você recebe no campo 601 no quadro 6 do anexo F do IRS.
    MAS, salvo erro, a sua situação está prevista: como entrega esses mesmo 1.000 (para além da sua renda) ao senhorio, deverá também inscrevê-los no campo 602.
    Fui claro?

Mas em vez de falar dos seus problemas fiscais (ou dos seus problemas com a situação fiscal do seu senhorio), FOQUE-SE na maneira de convencer o seu senhorio a cumprir a lei - para não ter de sair ao fim do mês.
  15.  # 36

Certamente tudo menos pessoas que complicam em vez de tentar ajudar como imagina esta situação é stressante (ate porque existem coisas que desconhecem)

Alguem faz aqui um post porque esta numa situaçao dificil e vê respostas semi arrogantes e com o intuito de dar liçoes de moral mas nao se preocupa com o verdadeiro problema. É irritante.

O problema é que ... aquilo que é um problema para si, não o é para mim. E o mínimo que se espera é que quando quer mandar pedras primeiro veja se os seus telhados de vidro estão bem protegidinhos, ok?

Porquê . de um lado tem alguem que ganha a especular e muito mas não declara do outro alguem que paga um quartoE vao cair como um cao raivoso em cima de quem paga o quarto ? porque é + fraco ?

Este argumento é que me tira do sério. Luta de classes versão Carlos Gustaffson Marques 2010, não obrigado!! Por amor de Deus!! Coitadinho do pobrezinho que paga um quarto, subarrenda os outros e não declara. Como diria um célebre filósofo de cabelo aos caracóis, "Ai, ai, ai, que democracia é esta?".

O que é uma prioridade neste país cair em cima dos coitados que pagam quartos e alugueres ou de alguns senhorios desonestos ? CERTAMENTE SE OS QUE MAIS € TÊM PAGAREM E DEREM O EXEMPLO NAO SERA QUEM TEM MENOS POSSES QUE IRA FUGIR NAO LHE PARECE?

Não, não me parece. Porque essa conversa é m**da pura e não passa de uma desculpa mal amanhada para legitimar moralmente aquilo que todos fazem, enquanto criticam os outros.

Caramba alguem que ve um post a dizer que o senhorio ameaçou arrombar a porta , cortar luz PORQUE LHE DEU NA CABEÇA e vao centrar se na m+++ de uma declaraçao de 1000 euros ??

Alguém que lê uma coisa dessas começa por não acreditar que o senhorio o faça "porque lhe deu na cabeça". A seguir, a me**a da declaração de 1000 euros veio à conversa porque você, julgando que estava a contar histórias a crianças, se lembrou de sugerir que o seu senhorio era isto e aquilo...

Eu sei que o senhorio nao declarou muitos anos nao 2000 mas 25000 ou mais euros E oiço dizer , sao iguais o principio é o mesmo

Sim, o princípio é o mesmo. Ladrão é ladrão, roube 1.000 ou 100.000.

Daqui a pouco vai comparar uma pessoa que esta num quarto com um banco que foge com biliões para uma offshore ? certo? o principio é mesmo é verdade mas SERA QUE VOCE CONSEGUE ENTENDER A DIFERENÇA NA GRAVIDADE?

Vamos ser francos: estou-me borrifando se você não declarou 1000 e ele não declarou 15000. C*guei e andei.O que irrita é que venha para aqui armar-se em bonzinho e em coitadinho que está a ser explorado.
  16.  # 37

Alguém que lê uma coisa dessas começa por não acreditar que o senhorio o faça "porque lhe deu na cabeça".

Ou está maluco ou quer por exemplo vender ou alugar mais caro ou ....pergunte lhe a ele
    Deu lhe na cabeça é uma forma de expressao pois ele nao pode invocar rigorosamente nada em termos de incumprimento
    se voce não acredita em algo que sucede com tanta frequência
    é muito ingenuo ou tendencioso (so acredita no que lhe convem)

O que irrita é que venha para aqui armar-se em bonzinho e em coitadinho que está a ser explorado.

Caro wakawaka

Esta e mentir ou (como é normal) interpretou mal os posts nao fiz nem uma coisa nem outra de qualquer forma
    irrita muitissimo mais ler posts que em vez de ajudarem e se centrarem no ponto fulcral se desviam com preciosidades
    pateticas tem noçao que nao so nao ajuda como INCOMODA ?

legitimar moralmente aquilo que todos fazem, enquanto criticam os outros.

Errado mais uma vez NUNCA LEGITIMEI NADA E BASTA LER COM ATENÇAO apenas disse que o NIVEL DE GRAVIDADE É DIFERENTE LOGO A PRIORIDADE E DIFERENTE.
    Se um empresário que ganha 20000 euros mes declara 800 , e o coitado que trabalha para ele ganha 1000 declara 500
    porque o empresario assim o exige
    AMBOS ESTAO ERRADOS MAS ENTENDE A DIFERENÇA ?
    Não?

entao espere que já venho explicar lhe novamente.

Vamos ser francos

Ai decidiu agora ser franco e sincero ?
    Entao esteve a representar o justo o recto mas que se calhar faz 10 vezes pior
    OLHE NAO DE LIÇOES DE MORAL A NINGUEM EM FORUNS SEM ANTES MOSTRAR O SEU IRS ETC
    PORQUE EU ESTOU A EXPOR ME MAS NAO SEI SE VOCE E 10 VEZES PIOR
    PORTANTO AS SUAS PRETENSAS LIÇOES DE MORAL , PRIMEIRO NAO SE APLICAM NO CASO
    SEGUNDO SAO COMPLETAMENTE DESNECESSARIAS
    • luisvv
    • 19 janeiro 2010 editado

# 38

Colocado por: gustafssonOu está maluco ou quer por exemplo vender ou alugar mais caro ou ....pergunte lhe a ele Deu lhe na cabeça é uma forma de expressao pois ele nao pode invocar rigorosamente nada em termos de incumprimento se voce não acredita em algo que sucede com tanta frequência é muito ingenuo ou tendencioso (so acredita no que lhe convem)

Claro. Para além de explorador e especulador, o raio do homem é maluco. E mudou de repente, porque antes até nem se chateava nada, e até autorizava o inquilino a subarrendar. Sabe-se lá se ele não deixou de tomar o Lithium às horas certas...

Esta e mentir ou (como é normal) interpretou mal os posts nao fiz nem uma coisa nem outra de qualquer forma irrita muitissimo mais ler posts que em vez de ajudarem e se centrarem no ponto fulcral se desviam com preciosidades pateticas tem noçao que nao so nao ajuda como INCOMODA ?

O que incomoda, meeeesmo, é ver alguém queixar-se de um comportamento de outrem, que depois passa a "preciosidade patética" quando se está do outro lado.

Errado mais uma vez NUNCA LEGITIMEI NADA E BASTA LER COM ATENÇAO apenas disse que o NIVEL DE GRAVIDADE É DIFERENTE LOGO A PRIORIDADE E DIFERENTE.

Nao compare alguem que recebe Milhares de contos por ano que tem a casa paga e que enriquece
    com alguem que mora num quarto e nao esta a ganhar nada

Porquê . de um lado tem alguem que ganha a especular e muito mas não declara do outro alguem que paga um quarto E vao cair como um cao raivoso em cima de quem paga o quarto ? porque é + fraco ?

Palhaçada.

Se um empresário que ganha 20000 euros mes declara 800 , e o coitado que trabalha para ele ganha 1000 declara 500 porque o empresario assim o exige AMBOS ESTAO ERRADOS MAS ENTENDE A DIFERENÇA ?

A sua insistência em diferenciar os comportamentos com base nos valores e numa suposta diferença de classe só pode ser fruto de algum complexo. O seu comportamento e o do seu senhorio não são diferentes em nada. A única diferença é a escala, mas isso é uma questão de oportunidade, e não motivada por princípios...

Entao esteve a representar o justo o recto mas que se calhar faz 10 vezes pior OLHE NAO DE LIÇOES DE MORAL A NINGUEM EM FORUNS SEM ANTES MOSTRAR O SEU IRS ETC PORQUE EU ESTOU A EXPOR ME MAS NAO SEI SE VOCE E 10 VEZES PIOR PORTANTO AS SUAS PRETENSAS LIÇOES DE MORAL , PRIMEIRO NAO SE APLICAM NO CASO SEGUNDO SAO COMPLETAMENTE DESNECESSARIAS

E ele a dar-lhe com as lições de moral .... veja se percebe, de uma vez por todas: você chegou aqui com um problema (história mal contada, mas para o caso não interessa), a queixar-se do seu senhorio, e a pretender chantageá-lo por um comportamento ilegal, que você próprio também admitiu praticar. Quando confrontado, escolheu desvalorizar a ilicitude do seu comportamento, insistindo na diabolização do senhorio. Se não compreende que não desperta qualquer simpatia ou vontade de ajudar, azar.
  17.  # 39

e a pretender chantageá-lo por um comportamento ilegal

Por amor de Deus compre uns oculos , e leia como deve ser o Post isso é completamente falso
    Denunciar não é o mesmo que chantagear

ajudar, azar. Porque essa conversa é m**da pura C*guei e andei. Palhaçada. wakawaka

Ja percebi qual é o problema. E porque você não consegue entender , só vejo uma coisa a fazer.

Ya Luis ta se olha pa eu sei que tens uns furos na escola e gostas muito de comunicar e tal e andas nos foruns porque é bué da fixe mas aqui as pessoas têm questões sérias e quando vens com as tuas teorias e moral deves entender
    que estás a incomodar pessoas que necessitam de ajuda , a tua moral e interpretaçao das coisas é completamente irrelevante para quem faz o post o que as pessoas procuram é ajuda e informaçao concreta em relaçao ao problema
    Ve se atinas meu , depois pago te uma 7 up ok , ta se
  18.  # 40

gus...

independentemente de se sentir traido num acordo baseado na confiança, tem a meu ver que perceber que, por exemplo, puseram-lhe um autocarro nas mãos para o qual não tinha direitos de posse e de exploração e voçê para o sustentar exerceu o transporte de pessoas ilegalmente ( isto para poder pagar esse aluguer do autocarro) e resumindo, legalmente acho que não tem onde se agarrar, as contas que quem lhe alugou o autocarro tem com a justiça, não vão ilibá-lo das suas mesmo fazendo fé nas suas boas intenções.
    Como é evidente o senhorio "conduziu" bem a coisa e a situação em que voçê ficou, acredito que em boa fé, não é legal.

0.0302 seg. NEW