Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Qual é preço atual por m2 na sua zona?
    E qual é o preço das palas por m2?
  2.  # 2

    Cerca de 1000€ m2 para construção corrente daqui sem extras.
    Nao ha isso de preços para palas nem Precos m2 para cozinhas nem precos m2 para quartos,
    Alias nem sequer ha preços m2, fala se por vezes em preços m2 para ter uma noção, contabilizam-se os m2 de cobertura e multiplicam-se por 1000€ m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  3.  # 3

    Colocado por: RessureicaoQual é preço atual por m2 na sua zona?
    entre os 1200€ e os 7500€
    Concordam com este comentário: gil.alves
  4.  # 4

    Colocado por: jorgealvesentre os 1200€ e os 7500€


    Entre 7500 deve ser a mansao do ronaldo
  5.  # 5

    Colocado por: RessureicaoQual é preço atual por m2 na sua zona?


    Olá,
    É um erro aferrar-se a um valor-bitaite €/m2 sem contexto. Apenas serve no ínicio para definir se a obra será tamanho XS, S, M, L, XL, etc... A partir daí, esqueça isso.

    Ainda assim e para que não fique sem resposta, no eixo Braga-Esposende e envolventes já deve estar a tocar nos 900 - 1'000€ + IVA por estes dias.
    Concordam com este comentário: pguilherme, Ressureicao, antonylemos
  6.  # 6

    "Quanto custa uma casa?" - O que estiver disposto a pagar para o que quer.
    Para o mesmo tamanho, uma casa tanto pode custar X como duas vezes mais.

    Budget, area, qualidade.
    Equilibre estes 3 aspectos e terá o preço/m2 para o seu caso, só para si, para as suas escolhas.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Ressureicao
  7.  # 7

    Colocado por: pguilherme"Quanto custa uma casa?"

    Concordo plenamente.

    Acho que mais do que: "eu quero isto, quanto custa?"... Teremos que apostar no "eu tenho este orçamento, o que é que posso fazer com isso?"
    Concordam com este comentário: pguilherme, ADROatelier
  8.  # 8

    Colocado por: N Miguel OliveiraTeremos que apostar no "eu tenho este orçamento, o que é que posso fazer com isso?"
    com bastantes variante pelo meio como por exemplo terrenos com condicionantes que podem complicar as contas
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, ADROatelier
  9.  # 9

    Colocado por: pguilhermeQuanto custa uma casa?


    Se quer mesmo saber isso, é comprar construída.

    Nos dias que correm o risco de ficar com a obra a meio, sem mais dinheiro, e sem casa, mas dívida para pagar ao banco... é enorme.
  10.  # 10

    Colocado por: PedroeLara

    Entre 7500 deve ser a mansao do ronaldo


    Não deve chegar!
  11.  # 11

    Excluindo Arranjos exteriores etc... estou perto 1.5K m2 de ABC da Moradia.
  12.  # 12

    Eu não sou construtor, e jamais em tempo algum ponderei em o ser, no entanto como qualquer um de nós tenho senso comum sobre este assunto, e depreendo que quando falamos em custos por m2, este serve apenas como um indicador para inicio de conversa.

    Senão vejemos, quando falamos de qualidade esta pode ir desde um quase barracão até um mansão forrada a ouro, e obviamente que o preço por m2 serão muito diferentes estando ambas as moradias na mesma localização.

    Depois por vezes diz-se, "eu quero o preço por m2 de uma construção básica" , mas o que é isto do básico, chão de 5€/m2 , vidros simples do mais baratinho, etc, etc...

    Se calhar a nossa ideia de básico, não é assim tão básico, e é por essa e por outras que cada caso é um caso e não existem padrões.

    Como muitos dizem e bem o melhor mesmo será colocar a questão da seguinte forma:

    " Com esta quantia de euros, consigo construir quantos m2 de moradia, de acordo com a seguinte qualidade (descrever o nível de qualidade que pretende)."

    Acho que desta forma é muito mais simples obter uma resposta alinhada com o que pretende.
  13.  # 13

    Colocado por: pribeiroEu não sou construtor, e jamais em tempo algum ponderei em o ser, no entanto como qualquer um de nós tenho senso comum sobre este assunto, e depreendo que quando falamos em custos por m2, este serve apenas como um indicador para inicio de conversa.

    Senão vejemos, quando falamos de qualidade esta pode ir desde um quase barracão até um mansão forrada a ouro, e obviamente que o preço por m2 serão muito diferentes estando ambas as moradias na mesma localização.

    Depois por vezes diz-se, "eu quero o preço por m2 de uma construção básica" , mas o que é isto do básico, chão de 5€/m2 , vidros simples do mais baratinho, etc, etc...

    Se calhar a nossa ideia de básico, não é assim tão básico, e é por essa e por outras que cada caso é um caso e não existem padrões.

    Como muitos dizem e bem o melhor mesmo será colocar a questão da seguinte forma:

    " Com esta quantia de euros, consigo construir quantos m2 de moradia, de acordo com a seguinte qualidade (descrever o nível de qualidade que pretende)."

    Acho que desta forma é muito mais simples obter uma resposta alinhada com o que pretende.

    Faltou referir que não existe nenhuma regra para o cálculo da área, cada um mede à sua maneira.
    Concordam com este comentário: pribeiro, Bragas V
 
0.0149 seg. NEW