Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, "terminei" Recentemente a construção de uma moradia que me foi entregue com defeitos a nível estético. Não é nada que altere o normal funcionamento da habitação, são apenas defeitos estéticos de pinturas é madeiras. A minha questão é sendo que não se tratam de defeitos tipo de estruturas ou umidade, é o empreiteiro obrigado a reparar os mesmos ou a ajustar o valor pago?
      IMG_20220325_103533.jpg
  2.  # 2

    Tem que reparar, isso foi a massa que abateu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pacat
  3.  # 3

    Mais umas, uma das fotos é uma tentativa de reparação de juntas do rodapé
      IMG_20220325_110047.jpg
      IMG_20220325_110105.jpg
  4.  # 4

    Uma depressão em um tecto. Para não falar das sombras no pladur,das juntas que segundo eles não dá para ficar melhor
      IMG_20220325_105752.jpg
  5.  # 5

    Madeiras, tenho algumas assim...
      IMG_20220325_105906.jpg
  6.  # 6

    Isso é tudo falta de brio na construção e acabamentos. Falta de qualidade, falta de bom gosto.
    As madeiras foram retocadas em obra já depois de montadas, logo nao é qualquer pintor que se preocupa em deixar isso minimamente razoável.
    As vezes não dá para mais.
    Falta, lixar , aplainar, massa nas juntas enfim. Normalmente pessoas assim, cada vez que voltam à obra ajabardam tudo para não os voltarem a chamar , é preciso estofo.


    Acho que nem se podem considerar defeitos estéticos. Esses são por exemplo, um azulejo com tonalidade ou tamanho diferente da dos outros. Por exemplo quando se compram lotes diferentes. Um azulejo estalado, ou com um rebordo esbroado, que resolveram disfarçar com massa.
    Concordam com este comentário: Pereira_89, desofiapedro, lpereira
  7.  # 7

    Mais um ato de uma porta, e uma pequena amostra de algumas juntas dos mosaicos.
    Algumas das madeiras sim, foi uma "tentativa" De remediar alguns erros as rachaduras nas madeiras, isso já foi instalado assim.
    A minha questão é se têm que reparar estas coisas ou se tenho que aceitar a casa assim é pagar, bem como toda a pintura cheia de sombras do pladur
      IMG_20220325_114142.jpg
  8.  # 8

    Não dá para ter uma verdadeira percepção pelas fotos mas tenho várias juntas assim nos mosaicos, embora não seja o que mais me incomoda, paguei mais caro por um mosaico retificado para ficar assim
      IMG_20220325_114804.jpg
  9.  # 9

    Isso foi feito por “sapateiros”
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  10.  # 10

    A ideia que tinha é que o mosaico ratificado era para ficar sem juntas, estarei enganado?
  11.  # 11

    Colocado por: sognimA ideia que tinha é que o mosaico ratificado era para ficar sem juntas, estarei enganado?

    Pois eu também tinha essa ideia mas como não percebo da coisa, o que me disseram foi que ficava com uma junta final, supostamente não seria para ficar com uns cantos mais dentro que outros..
  12.  # 12

    Se a "olho" vemos essa miséria, nem imagino o que esta por baixo.

    O único defeito que eu aceitaria é o da primeira foto. Tudo o resto é inadmissível em obra nova.

    Para efeitos de curiosidade pessoal, a sua obra é em que zona do pais?
    Concordam com este comentário: Pacat
  13.  # 13

    Eu penso que o que esta "por baixo" Foi feito com mais profissionalismo, apesar de ser tudo da mesma empresa, os acabamentos foi o pior.
    Eu ainda não paguei as últimas duas prestações acordadas e não pago enquanto não me repararem estas "pequenas" Coisas. Acho que não é justo pagar por uma casa nova e ser entregue assim, legalmente não sei se o posso fazer...
    Sou do Norte, o mais a norte possível 😅
  14.  # 14

    Eu no norte ainda tenho visto bons trabalhos. Das zonas do pais que se constrói melhor preço/qualidade...

    Como dizia o outro: "a construção já nao é o que era".
  15.  # 15

    Pois... Acho que o profissionalismo é que já não é o que era.

    Alguém entendido em "leis" Que me diga se posso exigir que me sejam feitas as reparações? É quanto as sombras das juntas do pladur tenho que aceitar assim?
  16.  # 16

    Colocado por: sognimA ideia que tinha é que o mosaico ratificado era para ficar sem juntas, estarei enganado?

    Acho que totalmente sem junta é complicado de executar e os fabricantes recomendam no mínimo 1 ou 2 mm.
  17.  # 17

    Colocado por: PacatQue me diga se posso exigir que me sejam feitas as reparações?

    Pedir pode, convém é perceber de que modo vão ser feitas. Por vezes ainda estragam mais.

    Colocado por: PacatÉ quanto as sombras das juntas do pladur tenho que aceitar assim?

    Qual o nível de acabamento que estava previsto no projeto ou no caderno de encargos?
  18.  # 18

    Eu tenho retificado no chão da cozinha e tem junta, fininha mas tem, e a massa não tem esse aspecto. Isso é mesmo falta de brio.
  19.  # 19

    Nível de acabamentos como assim? Não sou entendido na matéria de construções e obras.
    Eu justei um "chave na mão", penso que era para para ficar tudo bem feito.
  20.  # 20

    Colocado por: PacatNível de acabamentos como assim?

    Para trabalhos de gesso cartona é comum indicar-se o nível de acabamento pretendido. Q1, Q2. Q2 ou Q4
    Pela foros deve ter aí um nível Q1 ou Q2 que é o mais básico. Não estando nada definido nos projetos convém aferir com base numa série de condicionantes qual seria o nível espectável.

    Colocado por: Pacatpenso que era para para ficar tudo bem feito.

    Aqui tem razão. Agora temos é que definir o conceito de bem feito.
 
0.0212 seg. NEW