Colocado por: Tiagonvs29Boa tarde.para todos os efeitos penso tratar-se de uma fungiforme.. mas talvez um engº me corrija se estou em erro.
Seria possível indicarem-me o tipo de laje usado na foto?
Colocado por: PickaxeLaje fungiforme aligeiradainteressante que as aligeiradas têm mais peso que as normais
Colocado por: PickaxeLaje fungiforme aligeiradaO que encarece encarece as lajes maciças sao o ferro a mais ou o custo da cofragem?
Colocado por: antonylemosinteressante que as aligeiradas têm mais peso que as normais
Colocado por: Tiagonvs29Em relação ao comportamento acústico deste tipo de laje, como se comporta?
Colocado por: Tiagonvs29Será pior que uma laje maciça?
Colocado por: Tiagonvs29E em termos térmicos?
Colocado por: DR1982O que encarece encarece as lajes maciças sao o ferro a mais ou o custo da cofragem?
Esquecendo o custo da cofragem sera que fica mais caro aligeirada ou maciça?
Colocado por: PickaxeEu tenho previsto maciça, prefiro,
Isso já foi aqui discutido há pouco tempo, normalmente as maciças são mais caras, mas depende dos equipamentos que o empreiteiro tenha e dos custos que tenha com a mão de obra.
Colocado por: marco1aligeiradapoderáimplicar umas vigas no interior e um alinhamento de pilares que pode não dar jeitoSim, claro. E pilares é coisa que nao convem ter muitos, quanto menos melhor...
Colocado por: marco1aligeiradapoderáimplicar umas vigas no interior e um alinhamento de pilares que pode não dar jeito
Colocado por: PickaxeFungiforme nao leva maprel? Tem de se cofrar os fundos todos pelo que parece certo?
Aligeirada significa que tem abobadilhas para diminuir o peso.
Fungiforme significa que não existem vigas no interior.
Colocado por: DR1982maprel
Colocado por: PickaxeSim
vigotas?
Colocado por: PickaxeO que é que são lajes normais?queria dizer as fungiforme 'normais' onde ficam ocas. ou essas também são fungiformes aligeiradas?
Colocado por: PickaxeAligeirada significa que tem abobadilhas para diminuir o peso.ok.. já está explicado. obrigadissimo :)
Fungiforme significa que não existem vigas no interior.
Colocado por: DR1982Fungiforme nao leva maprel? Tem de se cofrar os fundos todos pelo que parece certo?