Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, necessitava de algumas dicas sobre que materiais usar para isolar termicamente o meu sótão.

    em 2001 fiz obras na minha casa velha e aproveitei para fazer uns quartos mais uma "salinha" no sótão , o telhado não tem placa , só tem a telha e as vigas , na altura o isolamento que me meteram foi o wallmate ( esferovite azul ) entre as vigas e o pladur , o problema é que me colocaram umas luzes embutidas no pladur e tiveram que furar ( fizeram um circulo largo) o wallmate para que os "casquilhos" podem-se entrar .. quase que tocam na telha .. na altura não dei conta do erro . mas o resultado é que puser um cigarro aceso junto do casquilho vejo o fumo a ser sugado para dentro do telhado ... o resultado é um isolamento muito fraco , imenso frio de inverno e imenso calor no verão .

    a solução agora é retirar o pladur ,isolar de novo e voltar a meter pladur novo , queria a vossa ajuda para me indicarem os melhores materiais possíveis para isolar
    bem como alternativa para ter iluminação nos quartos e sala ser ter que furar o pladur , sem ser de embutir

    estava a pensar usar uma camada de lâ de rocha para tapar os quadrados que são formados pelas vigas e as travessas do telha , e depois aplicar outra camada de wallmate entre as vigas e o novo pladur ... o que acham da minha ideia ????

    Obrigado pela vossa ajuda .
    Roque
  2.  # 2

    Colocado por: aadroquea solução agora é retirar o pladur ,isolar de novo e voltar a meter pladur novo , queria a vossa ajuda para me indicarem os melhores materiais possíveis para isolar

    Você, actualmente, tem uma plaquinha de gesso («pladur») e uma camada de roofmate a separá-lo do frio/calor exterior... NÃO PODE esperar que isso isole uma sala e uns quartos!

    Na minha opinião, eu mantinha tudo o que está abaixo das vigas (escusava de estragar o interior da casa, digo, sotão).
    Levantava era as telhas todas, metia subtelha sobre uma NOVA camada de isolamento térmico (roofmate) e tornava a colocar as telhas sobre um novo ripado.
  3.  # 3

    Obrigado Luis , mas eu não tenho placa no telhado .. como se consegue-se por uma NOVA camada de isolamento térmico (roofmate) e tornava a colocar as telhas sobre um novo ripado ??
 
0.0092 seg. NEW