Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Até a Victron é fabricada na China
    • eu
    • 24 outubro 2025

# 2

Ser fabricado na China já não significa má qualidade.

Eles têm produtos e marcas reles, mas também marcas e produtos com qualidade.
  2.  # 3

Colocado por: euSer fabricado na China já não significa má qualidade.

É isso.
    Pode ser chinês, mas já não é "chinoca".
  3.  # 4

Alguns gostam de baralhar as coisas, para criar a sensação que tudo o que é feito na china é mau ou bom conforme o que dá jeito, sabendo que existem marcas de renome a produzir na China com as especificações da marca e muita porcaria de vão de escada que trabalha só com escala e preço.

Incomoda colorarem tudo no mesmo saco só para criar confusão e defender a merd* de material chinoca que compram.
  4.  # 5

Tenho um wallbox V2C Trydan (espanhol) e as protecções que trás dentro, de fábrica, são da Chint...

Se é bom ou mau...não faço ideia, mas eles têm que dar garantia sobre todo o equipamento e se colocam lá dentro componentes Chint é porque têm alguma confiança na marca e, de facto, nos fóruns e no grupo oficial de suporte da V2C no Telegram nunca vi relatos de problemas nas protecções.
  5.  # 6

Há anos havia uns comercializadores Chint em Portugal, entretanto parece que foram desaparecendo.
    •  
      ClioII
    • 24 outubro 2025 editado

# 7

Colocado por: VarejoteHá anos havia uns comercializadores Chint em Portugal, entretanto parece que foram desaparecendo.

Desconheço o material Chint, não faço ideia se é bom ou não, nem virtudes nem defeitos.

Mas a eletrosiluz, que não é um vão de escada (pelo menos no Norte é bem conhecida), representa-os.

https://electrosiluz.pt/chint/
  6.  # 8

Colocado por: VarejoteChint

Quando comprei a casa o quadro principal era tudo Chint, mudei logo para Schneider.
  7.  # 9

A perceção das melhores marcas, disto ou daquilo, também dependem muito de cada mercado.
    Por aqui na Europa ainda há muito o conceito da "Engenharia Alemã" e que tudo o que é Alemão é que é bom.
    Embora já não seja tanto assim com talvez fosse nos anos 90.

A nivel de micro-disjutores numa survey a nivel mundial este foi o ranking:

1. Schneider Electric
    2. Siemens
    3. ABB
    4. SENTOP
    5. Mitsubishi Electric
    6. Hager Group
    7. Fuji Electric
    8. Chint
    9. Hitachi Energy
    10. General Electric (GE)

Claro que isto vale o que vale, e se foi um survey a empresas de engenharia eletrotecnia, profissionais etc, também vai estar enviesado pelo que os respectivos mercados têm disponivel e a sua representatividade.

Se calhar uma EFAPEL em termos de qualidade até andaria ali no meio da tabela, mas se calhar nao tem expressão no mercado mundial para aparecer no top 10.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  8.  # 10

Estranho não ver Legrand aí.
  9.  # 11

Colocado por: ClioIIEstranho não ver Legrand aí.

Lá esta acho que isto depende dos mercados onde ser pergunta.

Fiz um pequeno teste é perguntei as AIs (Grok) quais são as melhores marcas de disjuntores residenciais/mini breakers.
    Perguntei em Português e Ingles em sessoes diferentes, e deu-me uma lista diferente, e nehuma delas igual à que partilhei acima de um artigo na net (US based)

A lista em portugues, incluía marcas como Tramontina e Alumbra, que são marcas Brasileiras.
    O único consenso entre todas as listas é ter Siemens e Schneider nas duas primeiras, embora as vezes em posição revertida.
  10.  # 12

E a saudosa Merlin Gerin, que entretanto foi adquirida pela Schneider e "desapareceu".
    Concordam com este comentário: hangas
  11.  # 13

Colocado por: AlexRibeiroTenho um wallbox V2C Trydan (espanhol) e as protecções que trás dentro, de fábrica, são da Chint...

Se é bom ou mau...não faço ideia, mas eles têm que dar garantia sobre todo o equipamento e se colocam lá dentro componentes Chint é porque têm alguma confiança na marca e, de facto, nos fóruns e no grupo oficial de suporte da V2C no Telegram nunca vi relatos de problemas nas protecções.

Consegue indicar o canal do Telegram?
  12.  # 14

Colocado por: I am the law

Consegue indicar o canal do Telegram?

t.me/v2c_trydan
    Estas pessoas agradeceram este comentário: I am the law

0.0373 seg. NEW