Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaríamos de pedir uma ideia de custo de reabilitação de uma casa em Monchique. Precisa de ser vista por um engenheiro em relação á estrutura e criação de um projecto de arquitectura. A ideia é manter o rústico da casa incluindo portas e tudo o que for possível (realisticamente nem sei se dá para aproveitar), gostaria de adicionar uma mezzanine e teria de se arranjar maneira de conseguir mais luz na casa através do telhado (que provavelmente precisa de ser todo refeito), uma vez que só tem uma janela e transformar o quarto 3 numa casa de banho, visto que, neste momento é na rua. Também queria torná-la mais ecológica, tipo com painéis solares e ver o que se precisa de fazer em termos de isolamento.

    Situa-se em área consolidada de espaço urbano, confrontando a norte com a Rua *****, a nascente e a poente com outros edifícios e a sul com os logradouros de outros edifícios.
    O edifício de um piso acima da cota de soleira, possui uma superfície de implantação de pouco mais de 50 m2 e um logradouro com cerca de 4,90 m2. É composto por 5 divisões; uma sala à entrada, uma cozinha e três quartos, dois dos quais interiores. Como instalação sanitária, possui uma sanita no logradouro e um lavatório na cozinha.
    Trata-se de um edifício construído em paredes de alvenaria ordinária, de pedra irregular, argamassada com massa de cal e areia. O pavimento é composto por uma camada de betão assente sobre o terreno. A cobertura é de telha de canudo assente sobre estrutura de madeira. Tecto falso de réguas de madeira excepto na cozinha; tem um sótão.

    Anexei uma planta.

    Obrigada
      Captura de ecrã 2022-03-29 142334.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: AndreiaSAnexei uma planta.
    Tendo em conta as informações fornecidas, a renovação deve custar algo entre 10 000 e 500 000 euros.

    Ninguém lhe consegue dar valores sem levar técnicos ao local (engenheiro, Arquiteto, Doutor em construção civil) e juntos estabelecerem um plano de ação que vá de encontro às suas expectativas orçamentais (se for possível).

    Neste momento os preços estão com grande volatilidade. O que hoje lhe pode custar 50 k, daqui a meio ano já pode custar 60k.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreiaS
  3.  # 3

    Pois com a inflação como está fica tudo mais complicado e por isso é que queríamos investir o dinheiro, mas sim o próximo passo é arranjar um eng para verificar a situação sísmica, mas pensei que se pudesse dar um valor por alto com a descrição e planta. Se alguém tiver recomendações de engenheiros agradeço.
  4.  # 4

    fale com a leite e correia em portimao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreiaS
  5.  # 5

    antes da "situação sísmica" que é sofrível, pelo que explica a descrição construtiva do prédio, terá de contactar um arquitecto/ gabinete de projectos, para saber em concreto que regras urbanísticas terão de ser seguidas, isto comandará a intervenção.
    Questões de consolidação estrutural e tudo o resto, serão decorrentes do desenvolver dos projectos e terão de ser devidamente acauteladas.

    Se entender, pode clicar no meu nome, pedir cotação para o trabalho, tem lá o meu e-mail.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreiaS
 
0.0098 seg. NEW