Iniciar sessão ou registar-se
    • mc_3
    • 28 março 2022

     # 1

    Boa noite, iniciei recentemente a compra de um imóvel por uma agencia. Foi nos falado que o recheio que estava no imóvel a quando as visitas ao mesmo fazia parte do negócio.
    Agora poucos dias antes de assinar as escrituras depara-mo que metade do recheio já não se encontrava lá.
    São coisas que para quem está a iniciar uma nova vida faz diferença grande na carteira.
    Como posso resolver esta situação caso a agente se recuse a resolver?
    • NLuz
    • 28 março 2022

     # 2

    Foi-lhe entregue um inventário do recheio do ato do CPCV ou da escritura ?
    • mc_3
    • 28 março 2022

     # 3

    Colocado por: NLuzFoi-lhe entregue um inventário do recheio do ato do CPCV ou da escritura ?


    Não.
    Para já só foi realizado o CPCV e não tinha nenhum inventário
    •  
      GMCQ
    • 28 março 2022 editado

     # 4

    Colocado por: mc_3

    Não.
    Para já só foi realizado o CPCV e não tinha nenhum inventário
    Aconteceu o mesmo a um conhecido meu. Afirmaram inúmeras vezes que o apartamento tinha gás natural, e depois quando deu o sinal da casa e lá foi novamente (já depois de ter sido cancelada a escritura uma vez), edit isto bloqueou, viu que afinal não tinha instalação feita no apartamento, e aí começou o barulho. Vários telefonemas, várias ameças verbais da parte dele ao pessoal da imobliária, e nada. foi a palavra de um contra o outro, na altura.

    Na segunda marcação da escritura marcou mais cedo com os agentes imobiliarios mas, o que tinha confirmado a situaçao do gás só chegou em cima da outra e com um suposto advogado.

    Entretanto esse meu conhecido já tinha falado com os proprietários da casa e esses se prontificaram a pagar o que ele já havia gasto com a instalçao das tubagens do gás no apartamento, o que ainda foram cerca de 800€.

    Acho que teve sorte, mas como também não conheço muitos casos assim, não sei, o que lhe disseram é que ele deveria ter comunicado mais cedo, assim evitava todo aquele constrangimento.

    Cumprimentos
  1.  # 5

    Então nada a fazer...
  2.  # 6

    Esmola grande é para desconfiar. Mas eu sou mesmo assim.
    •  
      GMCQ
    • 28 março 2022

     # 7

    Colocado por: joaomgfEsmola grande é para desconfiar. Mas eu sou mesmo assim.


    Não acho que possa fazer muito, se calhar apelar aos vendedores e não a agência. E ver no que possa dar.

    Não havendo nada escrito em como o recheio lá ficava, fica complicado, é a palavra da agência vs a palavra do comprador.
    • mc_3
    • 28 março 2022

     # 8

    Colocado por: GMCQ

    Não acho que possa fazer muito, se calhar apelar aos vendedores e não a agência. E ver no que possa dar.

    Não havendo nada escrito em como o recheio lá ficava, fica complicado, é a palavra da agência vs a palavra do comprador.


    No dia do CPCV os proprietários foram os próprios a dizer que se não quizesse que os tira de lá porque não iriao fazer uso.
    Todos nesse dia foram testemunhos (estavamos 7 pessoas) e nas visitas também tenho 2 testumanhas.
    Não são coisas de muito valor..... mas estava a contar com aquilo.
    •  
      GMCQ
    • 29 março 2022

     # 9

    Colocado por: mc_3

    No dia do CPCV os proprietários foram os próprios a dizer que se não quizesse que os tira de lá porque não iriao fazer uso.
    Todos nesse dia foram testemunhos (estavamos 7 pessoas) e nas visitas também tenho 2 testumanhas.
    Não são coisas de muito valor..... mas estava a contar com aquilo.
    Então pronto, fale com eles e veja o que eles têm a dizer.
    • imo
    • 29 março 2022 editado

     # 10

    Colocado por: mc_3Não são coisas de muito valor

    Tem varias hipóteses:
    i) Exigir a reposição da situação anterior de acordo com os vários testemunhos que a confirmam
    ii) Exigir redução do preço a pagar em função do valor estimado dos bens retirados
    iii) desistir do negócio com base nesse argumento e nos testemunhos, exigindo a devolução do sinal em dobro
    iv) Esquecer o assunto
    Your pick
    Concordam com este comentário: VMV
  3.  # 11

    Isso aconteceu com o meu viznho. Quando for ver a casa tinha aquecimento central a pellets, com radiadores espalhados pela casa. Comprou a casa. Quando entrou lá dentro não tinha um único radiador.

    Não tenho estômago para essas coisas...
  4.  # 12

    Colocado por: imo
    Tem varias hipóteses:
    i) Exigir a reposição da situação anterior de acordo com os vários testemunhos que a confirmam
    ii) Exigir redução do preço a pagar em função do valor estimado dos bens retirados
    iii) desistir do negócio com base nesse argumento e nos testemunhos, exigindo a devolução do sinal em dobro
    iv) Esquecer o assunto
    Your pick


    Exigir com um CPCV assinado sem fazer menção aos bens? Boa sorte.
    • VMV
    • 7 abril 2022

     # 13

    Se os bens em falta nenhum valor tinham para os vendedores e se desapareceram do interior da habitação ... Ou os proprietários estão a mentir os a empresa de mediação os subtraiu do interior do imóvel, sem a autorização de ninguém.
    Se tiver algumas provas, pode desde já ameaçar a agência de que vai apresentar queixa deles aqui https://www.impic.pt/impic/pt-pt/queixas-ou-reclamacoes
 
0.0187 seg. NEW