Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Aproxima-se a fase de escolher electrodomésticos para nós. Temos plafond de 4000€ para:

Frigorífico
    Máquina lavar loiça
    Forno
    Microondas
    Placa
    Exaustor

Gostava de vos perguntar, se fossem vocês a escolher, o que escolheriam? Alguma marca em particular?

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: jgomes1Boas!
    Aproxima-se a fase de escolher electrodomésticos para nós. Temos plafond de 4000€ para:

Frigorífico
    Máquina lavar loiça
    Forno
    Microondas
    Placa
    Exaustor

Gostava de vos perguntar, se fossem vocês a escolher, o que escolheriam? Alguma marca em particular?

Obrigado

Bosch ou Mielle.
  3.  # 3

Colocado por: jgomes1Gostava de vos perguntar, se fossem vocês a escolher, o que escolheriam? Alguma marca em particular?

tem n discussões sobre o assunto, Já pesquisou?

Outro dia, encomendei duas MLL, uma AEG, outra SAMSUNG... Com um mes de diferença. Escolhi o que me agradou mais face as características técnicas e condições de fornecimento. Substituiram respectivamente, uma MIELE com 23 anos e uma BOSCH com 25 anos.
  4.  # 4

Noutra situação distinta, adquiri uma placa de indução e forno.. da ARISTON (HOTPOINT) tenho tido boas experiências com a marca. Mais uma vez também decorrentes da análise das características técnicas e condições de fornecimento.
  5.  # 5

Colocado por: jgomes1Boas!

Frigorífico
    Máquina lavar loiça
    Forno
    Microondas
    Placa
    Exaustor

Obrigado

A máquina da loiça é frigorífico são de encastre? Veja Bosch que regra geral vai bem servido, se o orçamento for curto vá para Balay que é do mesmo grupo e fica bem servido na mesma.
    Vou referir também uma marca que normalmente não é falada por aqui, a Beko, para o meu anterior apartamento comprei máquina da loiça, placa, forno e microondas desta marca e fiquei agradávelmente surpreendido. A máquina da loiça era excelente. Tinham 3 anos de uso e zero problemas.
  6.  # 6

Colocado por: Tiagonvs29

Acha sinceramente que com 4mil euros compra Miele??

Então não compra? Não compra é tudo :)
    Concordam com este comentário: Tiagonvs29
    Estas pessoas agradeceram este comentário: margaridabotto
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    tem n discussões sobre o assunto, Já pesquisou?

Outro dia, encomendei duas MLL, uma AEG, outra SAMSUNG... Com um mes de diferença. Escolhi o que me agradou mais face as características técnicas e condições de fornecimento. Substituiram respectivamente, uma MIELE com 23 anos e uma BOSCH com 25 anos.

Pedro, com qual das duas está mais satisfeito até ao momento?
    Se não se importar de partilhar o modelo da máquina e da placa de indução agradeço, pois poderá ser uma opção para mim.
    • AMVP
    • 30 março 2022

# 8

Quanto a comprar miele, sim é boa mas.. Uma vez entre uma mlr boch ou miele optei pela primeira pq pensei, com a diferenca de preco compro mais do que duas ao longo da vida.
    Resultado, a mlr durou 20 anos sem problemas. Tenho duvidas we valera a pena uma da miele durar mais, pois ha sempre a evolucao tecnologica.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 9

Colocado por: bluthunder82Se não se importar de partilhar o modelo da máquina e da placa de indução agradeço, pois poderá ser uma opção para mim.

AEG_
    MLL FFB63700PW

SAMSUNG
    MLL DW60R7040FW 13

HOTPOINT-ARISTON
    FORNO FA2841JHBLHA

PLACA DE INDUÇÃO HQ2960SNE

Foram estas as últimas aquisições.O forno e a placa ainda não estão instaladas.

Em relação Às MLL, apesar de serem equivalentes em termos de preço/ funções, uma tem talheres com gaveta e outra é de cestos. Ambas são muito silenciosas, classe energetica identica,D.
    Em termos de robustez de construção são parecidas/ idênticas.
    A AEG tem um sistema mais evoluído de dispersão de agua.
    A SAMSUNG tem um design mais clean e umas features tecnológicas mais engraçadas.

Comprei as coisas em diversos locais:
    -Loja AEG (com uns descontos especiais e a acumular com outros voucher extras - a entrega correu mal. esperei quase 2 meses)
    -Electrosacavém
    -PCDiga

Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  9.  # 10

Comprei Hotpoint e até nada a apontar.

os preços são de janeiro do ano passado, agora provavelmente podem estar um pouco superiores.
    Ainda fiz uma extensão de garantia para 5 anos, c/ exceção do forno que já tinha 4 anos.
      Captura de ecrã 2022-03-30 092814.jpg
  10.  # 11

Obrigado Pedro Barradas, julguei que as suas máquinas fossem de encastrar.

Em casa da minha mãe temos uma AEG parecida com essa com quase 20 Anos.
  11.  # 12

Acho 4k€ muito dinheiro para esses equipamentos.
  12.  # 13

Gosto da Bosch para MLL e LG para frigorífico combinado.
    Devo ter tido azar mas vi neste fds que a MLL da hotpoint que comprei há 2 ou 3 meses (usadas uma dúzia de vezes se tanto) já tem um dos parafusos a enferrujar! E não gosto da porta ser tão grossa. Mas lava bem e é silenciosa. É esta da imagem: Maquina Lavar Louça Hotpoint HFC-3-C-26-F

O local onde tudo começar é o kuantokusta e a seguir (se não antes) a castro electronica.
      mll.png
    • Cvera
    • 30 março 2022 editado

# 14

Colocado por: Casa da HortaGosto da Bosch para MLL e LG para frigorífico combinado.
    Devo ter tido azar mas vi neste fds que a MLL da hotpoint que comprei há 2 ou 3 meses (usadas uma dúzia de vezes se tanto) já tem um dos parafusos a enferrujar! E não gosto da porta ser tão grossa. Mas lava bem e é silenciosa. É esta da imagem: Maquina Lavar Louça Hotpoint HFC-3-C-26-F

O local onde tudo começar é o kuantokusta e a seguir (se não antes) a castro electronica.
      mll.png

Tive azar a MLL da Hotpoint ao fim de 2 anos e 4 meses morreu para a vida. Era da mesma serie que esta mas modelo anterior.
  13.  # 15

Colocado por: bluthunder82, julguei que as suas máquinas fossem de encastrar.

Tem "igual", dentro da mesma serie em cada um das marcas que indiquei, já que as mesmas são as topo de gama na opção, não encastravel.
  14.  # 16

Colocado por: Pedro Barradas
    Tem "igual", dentro da mesma serie em cada um das marcas que indiquei, já que as mesmas são as topo de gama na opção, não encastravel.

Obrigado Pedro, vou ver se encontro.

0.0133 seg. NEW