Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilvaAquela fininha ao centro é uma espada de São Jorge?


    Lança de São Jorge. São lindas e já está a dar um filho 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  2.  # 22

    Também tenho algumas, mas há uma que me tira do sério, as rabo de burro, tenho num vaso há mais de 1 ano e praticamente não crescem, são assim lentas ou ela odeia-me?!
  3.  # 23

    Demoram a crescer, temos um com quase 3 anos, já transplantaámos uma parte, mas é mesmo assim, elas crescem a ritmos diferentes, há umas que ficam gigantes em 6 meses, outras demoram anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  4.  # 24

    Então saiu-me das lentas. Passo por casas que as têm pra aí com um metro de comprido, aquilo dá-me uma inveja, as minhas nem 30 cm devem ter ! 😆
  5.  # 25

    As rabo de burro que cá temos até se desenvolvem bem, dei a uma vizinha e esta não vingou, das últimas que transplantei está um mimo, será que a terra onde estão faz diferença?
  6.  # 26

    Como todas as plantas, as suculentas também precisam de nutrição.
    Concordam com este comentário: sousa80
  7.  # 27

    Colocado por: rjmpiresParece antes uma lança (cylindrica), a espada é a de folha aberta.

    Por acaso descobri recentemente as crenças à volta dessa planta, a espada de são jorge. por exemplo neste artigo https://topdicas.pt/onde-colocar-a-espada-de-sao-jorge-afinal-maximize-a-protecao-da-casa/ em que falam da localização da planta, que influencia a energia e a proteção da casa. Enfim, não tinha esse conhecimento, há até significados em feng shui sobre a mesma.
  8.  # 28

    Colocado por: Pnov9
    Por acaso descobri recentemente as crenças à volta dessa planta, a espada de são jorge. por exemplo neste artigohttps://topdicas.pt/onde-colocar-a-espada-de-sao-jorge-afinal-maximize-a-protecao-da-casa/em que falam da localização da planta, que influencia a energia e a proteção da casa. Enfim, não tinha esse conhecimento, há até significados em feng shui sobre a mesma.

    Algo que não aparece nesse artigo, a espada de são jorge durante a noite liberta oxigénio, ao contrário de muitas plantas.
 
0.0161 seg. NEW