Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá caros profissionais e companheiros de viagem (de construção),

    Venho questionar se já existem alguma solução para montar um chuveiro com a tubagem em pex, devidamente 'encamisada' em tubo, com misturadora embutida ou não, mantendo a possibilidade de trocar os tubos sem partir nada.

    No meu caso pretendia ter chuveiro 'de mão' e outro no teto. A misturadora podia ser exterior, mas tinha que ter uma saída a voltar para a parede, para o chuveiro de teto.

    Vi as SmartBox da Grohe mas não funcionam porque os tubos têm que ser chumbados. Penso que a única solução seria ter 3 pontos de ligação à face da parede, virados para fora. Como uma misturadora exterior normal mas com mais uma ligação. A ponta do tubo no teto funcionaria como a ponta na caixa de distribuição.
  2.  # 2

    troque o o pex, por multicamada. e fica com o assunto resolvido para toda a sua vida. ( troque somente o ramal do duche, mas ligue na mesma o Multicamadas ao colector.
    Acho que a questão de trocar o PEX, é um anão questão. Dificilmente alguem conseguirá trocar aquilo. Não são atendidas todas os cuidados por forma a tal ser possivel.

    Boa sorte.
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta Pedro.

    O pex até já está colocado e foi colocado já com as mangas chumbadas nas paredes e no enchimento do piso. Portanto não antevejo problemas a trocar os tubos tal como foi feito agora.

    Uma vez que as paredes ainda não estão rebocadas estava a rever se poderia colocar um chuveiro adicional (fixo).

    O multicamada seria sempre uma opção sim, mão pensei na hipótese de juntar sistemas. Mas preferia manter o pex se existisse solução.
  4.  # 4

    E diga-me uma curiosidade.. como colocaram o isolamento no tubo da água quente?
  5.  # 5

    O isolamento com 19mm foi colocado por fora do tubo corrugado. Nas linhas principais já deu um diâmetro total jeitoso...

    Malandros, já devia saber, em vez de responderem à questão, que possivelmente não tem resposta senão dizer que é impossível (ainda), andam à catar erros de construção :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro
 
0.0110 seg. NEW