Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    precisava da vossa ajuda para o seguinte:

    estou a construir uma moradia nova e irei colocar um pavimento flutuante Kronoswiss de 14mm + underalay provent 2mm (total 16mm).

    Tenho a sala em openspace com a cozinha. Na altura não pensava em colocar o flutuante na cozinha, e com isto o empreiteiro deixou um desnível de cerca de 1cm e pouco para a colocação do pavimento cerâmico.

    De momento mudei de ideias e pretendo colocar o flutuante em todo o piso. Como tenho aquele desnível como faço para regularizar todo o pavimento?

    O empreiteiro falou em colocar cola para regularizar.

    Acham que mais vale desistir da ideia e colocar cerâmico na parte da cozinha onde tem o desnivel?

    Obrigado desde já pelo apoio
  2.  # 2

    autonivelante.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio123
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradasautonivelante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Antonio123


    Muito obrigado Pedro.

    Há alguma especificação do autonivelante para este caso especifico, ou é um autonivelante comum?
  4.  # 4

    Um autonivelante apropriado para essa espessura de enchimento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio123
  5.  # 5

    Colocado por: Antonio123irei colocar um pavimento flutuante Kronoswiss de 14mm + underalay provent 2mm (total 16mm).

    Tenho a sala em openspace com a cozinha. Na altura não pensava em colocar o flutuante na cozinha, e com isto o empreiteiro deixou um desnível de cerca de 1cm e pouco para a colocação do pavimento cerâmico.

    Pelas minha experiencia, isso não teria sido necessário... ambos depois de aplicados deveriam ficar mais coisa menos coisa no mesmo nível.
    É pena, porque agora encher isso com autonivelante, deve sair aí a uns 20€/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio123
  6.  # 6

    Em todo o caso, para resolução do meu problema terei de utilizar sempre alguma argamassa de regularização, correcto?

    Obrigado pelo apoio
  7.  # 7

    Se o piso vai ser uniforme então a base terá de acompanhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio123
  8.  # 8

    Já agora e aproveitando o vosso conhecimento e experiência, como faço a transição deste patamar? (Ver imagem pff)

    A minha mulher quis definir um patamar para a transição da sala para a sala de jantar.

    Como vou colocar o flutuante como preencho a altura do "degrau". Falei com a Kronoswiss e não há nenhuma solução para este caso.

    Melhor falar com um carpinteiro e fazer um rodapé em madeira maciça?

    Obrigado.. Nunca pensei que esta fase da obra me desse tanto trabalho..
      11111.jpg
  9.  # 9

    Veja as soluções da Schlüter de perfis de transição.

    Edit: https://www.schluter.pt/perfis-de-remate-protectores-no-solo.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio123
  10.  # 10

    Colocado por: Vítor MagalhãesVeja as soluções da Schlüter de perfis de transição.

    Edit:https://www.schluter.pt/perfis-de-remate-protectores-no-solo.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Antonio123


    A situação é que penso que não há perfis com essa altura. A altura ronda os 7cm..
  11.  # 11

    Ok, não me tinha apercebido dos 7 cm, porque não faz o enchimento com uma betonilha?
  12.  # 12

    Antonio123,

    O chão que vai colocar é o Grand Seletion?

    Pode-me indicar a que preço por M2, arranjou "ProVent" Foam Underlay e o flutuante?
  13.  # 13

    Colocado por: bluthunder82Antonio123,

    O chão que vai colocar é o Grand Seletion?

    Pode-me indicar a que preço por M2, arranjou "ProVent" Foam Underlay e o flutuante?


    Sim. Grand selection origin 33 com iva mas vai aumentar no final da semana mais 15%. Está uma loucura
  14.  # 14

    Obrigado e o underlay a que preço conseguiu?

    Está mesmo uma loucura.
  15.  # 15

    Colocado por: Antonio123Já agora e aproveitando o vosso conhecimento e experiência, como faço a transição deste patamar? (Ver imagem pff)

    A minha mulher quis definir um patamar para a transição da sala para a sala de jantar.

    Como vou colocar o flutuante como preencho a altura do "degrau". Falei com a Kronoswiss e não há nenhuma solução para este caso.

    Melhor falar com um carpinteiro e fazer um rodapé em madeira maciça?

    Obrigado.. Nunca pensei que esta fase da obra me desse tanto trabalho..
      11111.jpg

    Passei pelo mesmo. A mulher cheia de ideias de degraus e zonas de diferentes alturas para ser bonito como no pinterest. Calhou bem ter a ajuda do projeto das acessibilidades que acabou com essas ideias antes de começar a obra.

    Na cozinha escolhia um cerâmico bonito, hidráulico a combinar com o flutuante e com um perfil de transição também bem escolhido. Acho estranho essa diferença de 1 cm a menos previsto para cerâmico porque normalmente o flutuante até é mais alto (pelo menos na minha casa...).

    Para os 7 cm da transição ou seguia com o rodapé que tiver no resto da sala (com adaptação de altura) ou pintava de branco (que até deve ficar mais bonito).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

    Colocado por: Casa da Horta
    Passei pelo mesmo. A mulher cheia de ideias de degraus e zonas de diferentes alturas para ser bonito como no pinterest. Calhou bem ter a ajuda do projeto das acessibilidades que acabou com essas ideias antes de começar a obra.

    Na cozinha escolhia um cerâmico bonito, hidráulico a combinar com o flutuante e com um perfil de transição também bem escolhido. Acho estranho essa diferença de 1 cm a menos previsto para cerâmico porque normalmente o flutuante até é mais alto (pelo menos na minha casa...).

    Para os 7 cm da transição ou seguia com o rodapé que tiver no resto da sala (com adaptação de altura) ou pintava de branco (que até deve ficar mais bonito).


    Esta opção de pintar de branco também não me parece mal, mas colocar rodapé igual ao do resto da casa deverá ser a solução mais barata considerando que o utilizador deve querer deixar espaço de 1cm para eventuais dilatações que o flutuante possa ter
    Concordam com este comentário: chris50dd
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio123
  17.  # 17

    Colocado por: Antonio123Bom dia a todos,

    precisava da vossa ajuda para o seguinte:

    estou a construir uma moradia nova e irei colocar um pavimento flutuante Kronoswiss de 14mm + underalay provent 2mm (total 16mm).

    Tenho a sala em openspace com a cozinha. Na altura não pensava em colocar o flutuante na cozinha, e com isto o empreiteiro deixou um desnível de cerca de 1cm e pouco para a colocação do pavimento cerâmico.

    De momento mudei de ideias e pretendo colocar o flutuante em todo o piso. Como tenho aquele desnível como faço para regularizar todo o pavimento?

    O empreiteiro falou em colocar cola para regularizar.

    Acham que mais vale desistir da ideia e colocar cerâmico na parte da cozinha onde tem o desnivel?

    Obrigado desde já pelo apoio


    Qual a espessura que tem para nivelar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio123
  18.  # 18

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Qual a espessura que tem para nivelar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Antonio123


    Boa tarde, é cerca de 1cm. Agora o empreiteiro sugeriu que como a altura não é muito elevada que vai colocar cimento cola e nivelar desta forma com uns dentes largos. Seja o que isso for.. O que acham? Obrigado
  19.  # 19

    Colocado por: Antonio123O que acham?

    Tem que utilizar autonivelante....
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio123
  20.  # 20

    Mas sempre vai colocar cerâmico na parte que tem menos 1 cm? É que cimento cola e pente de dente largo são coisas de aplicar ladrilhos, não flutuante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio123
 
0.0254 seg. NEW