Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde , peço a vossa ajuda .
    Tenho um chão de tijoleira e quando vim para cá morar ja tinha algumas noduas, fui colocando cera mas acho que cada vez esta pior , ate porque com o meu pequeno que sempre deixa cair coisas no chão e por vezes faz mais uma nodua . Vou anexar foto do chão ao pé do fogão.
    Neste momento estou a colocar decapante para depois colocar uma cena nova e relativamente melhor para ver se nao absorte tanto o que poderá cair no chão. Peco a vossa ajuda para se alguém souber de algum produto milagroso que me faca tirar estas nódoas. Obrigada .
  2.  # 2

Aqui esta o chão
      16486377873545406915680271604963.jpg
  3.  # 3

Meta uma foto mais abrangente desse pavimento.
    Isso é de certeza tijoleira não vidrada?
  4.  # 4

Aqui numa outra parte da casa .
      16486491837273121240680520014261.jpg
  5.  # 5

Se já está impregnado com cera.. como é que fica com mais nódoas?
    Que cera está a utilizar? é compativel com o que já tinha? antes de ir para aí o pavimento estava já tratado?

PS: há coisas que não são defeito, são feitio. Assim ao longe, parece-me normal, o matizado... Antigamente, removia-se a cera ( nada de ceras acrilicas), com aguarrás e esfregar, esfregar, depois reaplicava-se cera em pasta bufalo, amarela/ castanha ou vermelha.... varias camadas e dar lustro, etc... uma trabalheira.
  6.  # 6

Se as gorduras já estiverem entranhadas no Barro. pouco ou nada há a fazer.
    Pode experimentar numa zona não visivel, decapar totalmente as camadas de cera, limpar tudo e ver se com novo tratamento consegue homogeneizar o aspecto.
    https://www.lacrilar.pt/pt/produtos/detalhe/717-decapante-ceras
  7.  # 7

Não é de todo assim , a foto que anexei em primeiro ligar são mesmo nódoas, a cozinha é que esta pior , noduas de gordura e tudo mais
    Quando vim para aqui , lavei bem lavado e apliquei cera antes de mais .
    Custumo colocar cera liquida .
    Agora , o meu problema maior são mesmo as nódoas 😔
    Acha que esfregado com aguarras poderá sair ?
  8.  # 8

Colocado por: PatriciaAlexandra67Acha que esfregado com aguarras poderá sair ?

Colocado por: Pedro BarradasPode experimentar numa zona não visivel, decapar totalmente as camadas de cera, limpar tudo e ver se com novo tratamento consegue homogeneizar o aspecto.
  9.  # 9

Já o estou a fazer , mas as nódoas ficam lá.

0.0105 seg. NEW