Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Alguém já instalou o sistema da Zypho, gostava de saber se é algo que compensa a longo prazo.

Site

Brochura
      esquema.png
  2.  # 2

Interessante... Mas será que não é apenas isso? Pessoalmente não acredito nos 67% de poupança anunciados na brochura...

A minha preocupação seria também a durabilidade do equipamento... Será que dura décadas sem dar chatices? É que se tiver que se abrir para intervencionar, lá se vai a poupança...
  3.  # 3

Colocado por: jorgemlflorencioInteressante... Mas será que não é apenas isso? Pessoalmente não acredito nos 67% de poupança anunciados na brochura...

A minha preocupação seria também a durabilidade do equipamento... Será que dura décadas sem dar chatices? É que se tiver que se abrir para intervencionar, lá se vai a poupança...

exatamente os meus receios o modelo dos 67% é o vertical, estes é a volta dos 30% segundo eles.

O investimento é acima de 500€ logo com tantas dúvidas acho que não vou arriscar
  4.  # 4

Pois, acima de 500€, com tantas dúvidas, também não avançaria...
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
    • Dias12
    • 29 janeiro 2024 editado

# 5

Estive a ver esse sistema e reparei que consideram a temperatura de entrada (agua vinda do duche) de 40 ºC.
    Não acham esse valor demasiado alto.
    Até eu que sou friorento e tomo banho com agua a escaldar noto que a temperatura da água do duche quando chega à base é mais fria que quando sai na cabeça do duche.
    Tenho ideia que a água arrefece imenso no tempo que desce ou no ar ou no nosso corpo até chegar ao ralo.
    Diria que no sifão estará ou nos 30 ºC ou muito perto.

Depois para sistemas a custar 500/900 € é muito dinheiro que paga eletricidade para fazer esse pré-aquecimento.

Fazendo umas contas:

900 € / 0,20 €/kWh = 4.500 kWh

Com esses 4.500 kWh aqueço 20 ºC 193 m3 de água

contas de seguida.
  5.  # 6

Por isso desisti da ideia

0.0119 seg. NEW