Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, estava a equacionar construir uma piscina exterior mas, será uma pena só usufruir dela nos meses de verão. Alguém daqui tem uma piscina exterior que utilize o ano todo? Se sim o custo de manutenção para aquecer água e construção de um coberto é muito elevado? Obrigado pelas opiniões.
  2.  # 2

    Colocado por: Marco84Se sim o custo de manutenção para aquecer água e construção de um coberto é muito elevado
    Acha que é possível responder a isto?
    • FFAD
    • 31 março 2022

     # 3

    Cobrir, eu não cobria que é feio, mas aquecer sim. Não deve ser muito eficiente em termos energéticos, no entanto tenho um amigo que tem uma lona a tapar a piscina que a aquece em Alcácer, mas não no inverno, mas entre primavera e outono está bastante aceitável, chegando aos 30 graus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco84
  3.  # 4

    Colocado por: BelhinhoAcha que é possível responder a isto?

    Pois secalhar não me expliquei da melhor maneira mas, o que eu pretendia era saber se alguém tinha uma solução igual e quanto lhe custou a construção. A manutenção sei que depende de muitos fatores...
    Concordam com este comentário: Belhinho
  4.  # 5

    Colocado por: FFADCobrir, eu não cobria que é feio, mas aquecer sim. Não deve ser muito eficiente em termos energéticos, no entanto tenho um amigo que tem uma lona a tapar a piscina que a aquece em Alcácer, mas não no inverno, mas entre primavera e outono está bastante aceitável, chegando aos 30 graus.

    Sempre é melhor do que 3/4 meses por ano, em relação a eficiência é verdade que não é muito boa.. Sabe quanto é que o seu amigo gasta para aquecer a água e com que método?
  5.  # 6

    Em meses de primavera até ao outono, a eficiência deve ser aceitável. Não vejo grande stress com temperaturas lá fora de 27 30 graus, uma BC elevar a temperatura da água a valores similares .
    • FFAD
    • 31 março 2022

     # 7

    Colocado por: Marco84
    Sempre é melhor do que 3/4 meses por ano, em relação a eficiência é verdade que não é muito boa.. Sabe quanto é que o seu amigo gasta para aquecer a água e com que método?


    Ele tem aquecimento, mas pelo que percebo praticamente não o liga, devido à lona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco84
  6.  # 8

    Há aqui um tópico de um user que aplicou, com estrondoso sucesso, uma solução super barata, com painéis de aquecimento de plástico preto e uma simples bomba circuladora (é a própria água da piscina que circula por dentro dos painéis).

    Pesquise por Painéis OKU.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco84
  7.  # 9

    Colocado por: ricardo.rodriguesHá aqui um tópico de um user que aplicou, com extrondoso sucesso, uma solução super barata, com painéis de aquecimento de plástico preto e uma simples bomba circuladora (é a própria água da piscina que circula por dentro dos painéis).

    Pesquise por Painéis OKU.


    Há também soluções DIY com tubo preto. Funcionam nos dias de sol, nos restantes nem por isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco84
  8.  # 10

    Colocado por: rjmsilvanos restantes dias


    Nem com tubos de vácuo lá vai. Só com uma fonte de energia, cadeira a Gás, bomba de calor, etc.
  9.  # 11

    Colocado por: ricardo.rodriguesHá aqui umtópicode um user que aplicou, com estrondoso sucesso, uma solução super barata, com painéis de aquecimento de plástico preto e uma simples bomba circuladora (é a própria água da piscina que circula por dentro dos painéis).

    Pesquise por Painéis OKU.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marco84

    Estive a ler um pouco do tópico e realmente é uma ideia bastante em conta. Obrigado pela partilha ☺️.
 
0.0145 seg. NEW