Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite amigos.
    Há uns bons anos que sigo este forum que me tem ajudado em algumas ocasiões de dúvida. Nao sou muito participativo mas desta vez preciso da vossa ajuda.

    Estou com um projeto de construção de um pavilhao industrial. Será para carpintaria.
    O pavilhao terá uma área de implantação de 600m2 com as medidas de 20x30m, mas vai ter uma area total de 900 metros porque consigo construir 2 pisos. Ficaria entao 600+300. O pé direito rondará os 9 metros total.


    Que tipo de construção me aconselham?
    Estruta em aço IPE com pardes ate 3 metros e revestimento exteriore em sandwich?

    Estrutura em LSF?

    Tudo em alvenaria?

    Estou recetivo a opiniões e agradeço a ajuda que me possam dar.
  2.  # 2

    Agradeço desde ja se alguem com experiência no ramo me ajudar a clarificar as ideias.

    No futuro irei precisar de orçamentos. Zona de Penafiel, marco de Canavezes, Cinfães e castelo de paiva
  3.  # 3

    O ultimo que projectei, foi para um pavilhao agricola no meio de nenhures para armazenamento de produtos agricolas (racoes e fertilizantes, bem como para guardar alfaias agricolas pesadas, cerca de 900m2, com cerca de 7m de altura... Estrutura em aço, cobertura autoportante dupla com isolamento termico em la de rocha ( intertelha/ Blocotelha), paramentos exteriores em painel de betão.
    Outra hipotese que se pôs, foi paredes em chapa de aço perfilada. e os primeiros 2.20m em alvenaria de bloco de betão

    Portanto depende do pretendido... estectico e depois do uso.
    Está afalr em dois pisos... Qual será o uso a dar ao espaço?
    Há legislação para cumprir...Um mero armazém agricola é uma coisa, um Pavilhão para implementar uma actividade industrial, de serviços, comercio, é outra coisa completamente diferente.
    REquisitos de acustica, SCIE, Desemfumagem; Térmica, etc...

    Tem de falar com um gabinete projectista... cada solução terá de ser adequada aos requisitos do proposito final do edificio.
  4.  # 4

    Pedro Barradas, muito obrigado.
    Neste momento ja tenho o projeto entregue a um arquiteto. De qualquer forma quero tentar perceber qual a melhor forma de executar a obra.. estou aberto a propostas.

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Colocado por: JoseAFVasBoa noite amigos.
    Há uns bons anos que sigo este forum que me tem ajudado em algumas ocasiões de dúvida. Nao sou muito participativo mas desta vez preciso da vossa ajuda.

    Estou com um projeto de construção de um pavilhao industrial. Será para carpintaria.
    O pavilhao terá uma área de implantação de 600m2 com as medidas de 20x30m, mas vai ter uma area total de 900 metros porque consigo construir 2 pisos. Ficaria entao 600+300. O pé direito rondará os 9 metros total.


    Que tipo de construção me aconselham?
    Estruta em aço IPE com pardes ate 3 metros e revestimento exteriore em sandwich?

    Estrutura em LSF?

    Tudo em alvenaria?

    Estou recetivo a opiniões e agradeço a ajuda que me possam dar.

    Lsf não será lá muito apropriado , mas tudo depende dos espaços e sobrecargas de cálculo.

    De resto todas as opções que levanta são viáveis. Deixe o arquiteto trabalhar.
 
0.0058 seg. NEW