Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Aqui está ele:
    • naar
    • 11 janeiro 2010

     # 2

    Onde?
  2.  # 3

    Colocado por: naarOnde?


    eheheheheh
    Não apareceu nada!
    Não sei meter aquilo aqui!
    Tem que ser em pdf?
    Que figurinha a minha... eheheh
    •  
      FD
    • 11 janeiro 2010

     # 4

    O que é que tem agora aí consigo? Que tipo de ficheiro?
  3.  # 5

    JPEG?
  4.  # 6

    Ainda não vi nada, mas digo já que não cumpre as acessibilidades, é um erro ter a porta da casa de banho a dar para o hall, os alçados estão horríveis e esse arquitecto é do pior que já por aqui se viu. Se é que foi um arquitecto. Por mim não ficas, vamos ver o que diz o resto do juri...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Jonh, Luis K. W., moraisdd, scazevedo
    • naar
    • 11 janeiro 2010

     # 7

    Colocado por: AugstHillAinda não vi nada, mas digo já que não cumpre as acessibilidades, é um erro ter a porta da casa de banho a dar para o hall, os alçados estão horríveis e esse arquitecto é do pior que já por aqui se viu. Se é que foi um arquitecto. Por mim não ficas, vamos ver o que diz o resto do juri...


    A porta para o Hall não está mal mas devia abrir para a dtª :-))
  5.  # 8

    A minha casa não seria a mesma sem o seu comentário! :)))))))))))))))
    eheheheh
    Vá lá, não sejam mauzinhos, não já!
    Esperem até eu conseguir meter isto aqui..... loool!
    •  
      FD
    • 11 janeiro 2010 editado

     # 9

    Aqui estão as imagens, a pedido da scazevedo. :)
      planta1.jpg
      planta2.jpg
  6.  # 10

    eheheheh... consegui ou não?!
    Com uma valente cunha, mas consegui!
  7.  # 11

    Colocado por: AugstHillAinda não vi nada, mas digo já que não cumpre as acessibilidades, é um erro ter a porta da casa de banho a dar para o hall, os alçados estão horríveis e esse arquitecto é do pior que já por aqui se viu. Se é que foi um arquitecto. Por mim não ficas, vamos ver o que diz o resto do juri...

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jonh,scazevedo



    Penso que cumpre as acessibilidades...
    E a porta do hall abre para a... direita! e parece-me bem.

    Agora quanto a algumas criticas construtivas:

    1. Circulação vertical está demasiado confusa... deveria ser uma escadaria mais franca sem tantos "zigzags" - temos espaço de pé direito no hall?!... fica muito estranho esses degraus no tecto no hall...
    2. A disposicão do mobiliário da cozinha, deveria ser de outra maneira mas são questões de gosto e não funcionais.. por isso, passa! :)
    3. Abria a totalidade do vão 1. Quanto muito colocava um fogão de sala a meio do vão, como uma caixa "independente". Parece-me que os vão 7 e 8, conforme está a arquitectura, não alinham com o piso térreo... e porque é que temos uma varanda menor que outra? Como é uma suite, porque não coloca uma varanda comum para o quarto e I.S.?
    4. Porque não coloca as duas I.S. no centro, os dois quartos, mas gêmeos e no mesmo local, e a suite com um quarto de vestir na área da I.S. actual?... Penso que não está muito bem distribuido... Assim tinha uma vantagem com as I.S. centrais: tinha apenas uma corete e ventilações mecânicas.... e se for um problema de iluminação natural, faça clarabóias!
    5. Como pretente limpar o vão 11? já pensou em colocar uma claraboia junto à parede, em toda a extensão das escadas? tipo "rasgo de luz"?

    ;)
    • naar
    • 11 janeiro 2010

     # 12

    Pois, se só tem essa área de implantação, se calhar está bom assim! :)
    O lavatório na parede divisória da banheira "é muito á frente" :)
    Ponha lá a portinha do quarto do r/c a abrir para a esqª :)
  8.  # 13

    Colocado por: naarPonha lá a portinha do quarto do r/c a abrir para a esqª :)


    Sim para a esquerda...obviamente! Julguei que se referiu à porta do hall!....
  9.  # 14

    Penso que cumpre as acessibilidades...

    A IS do Piso 0 não cumpre. E as do Piso 1 também me parece que não. Além da superfície de desobstrução de algumas portas, que também não me parece que cumpra.
  10.  # 15

    Colocado por: AugstHill
    Penso que cumpre as acessibilidades...

    A IS do Piso 0 não cumpre. E as do Piso 1 também me parece que não. Além da superfície de desobstrução de algumas portas, que também não me parece que cumpra.


    A I.S. se perfizer a circunferencia de 360º com 1,5m diametro cumpre... se cumprir essa, as do piso 1 nem precisam de mexer
  11.  # 16

    A IS do rés do chão até pode cumprir conforme está desenhada, mas como é necessário que haja espaço livre para se poder instalar uma banheira o lavatorio vai ter que sair dali o que quase de certeza vai impedir a inscrição da circunferência com 1.50.
    Falta igualmente espaço para o bidé
  12.  # 17

    bhp, veja lá bem o que diz a alínea 1) do 3.3.4
    • naar
    • 11 janeiro 2010

     # 18

    Colocado por: bhp
    Penso que cumpre as acessibilidades...
    E a porta do hall abre para a... direita! e parece-me bem.


    Não era essa, era esta: :)

    Colocado por: AugstHill é um erro ter a porta da casa de banho a dar para o hall,


    Afinal era de correr! :)

    A de entrada também me parece bem.
  13.  # 19

    Colocado por: AugstHillbhp, veja lá bem o que diz a alínea 1) do 3.3.4


    Tem toda a razão. Falha minha. Obrigada!
  14.  # 20

    Ai, ai, ai!
    Vamos lá devagarinho, sim?! :)))
    Não sei se ja deu para perceber, ma seu não vejo boi do assunto!
    (como se ainda não se tivesse notado!)
    Depois: área de implementação: é mesmo essa e nem mais um bocadinho, daí aquelas escadas esquesitoides, antes andavam por fora e faziam ali uma caixa exteriror do lado esquerdo da casa bem linda... que teve que ser retirada, excedia a area permitida.
    Ah, falta dizer que os quartos pquenos , em principio terão um metrito a mais no comprimento... foi o que se conseguiu!
 
0.0197 seg. NEW