Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou num processo de mudança de casa e terei que comprar um frigorífico americano (o espaço existente tem 1,8m de altura e 1,1m de largura e não tenho outros espaços para instalar uma arca autónoma).

O espaço existente, tem também ligação à corrente de água, pelo neste momento estou na dúvida entre comprar o frigorífico com ligação à rede de água ou comprar um com depósito de água?

O meu impulso seria comprar com ligação directa à rede de água, mas tenho algumas reticências quanto a possíveis questões relacionadas com o sabor da água, poderão ajudar com a vossa opinião?

Obrigado
    Concordam com este comentário: Ritinha M
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritinha M
  2.  # 2

os modelos que tenho em mente são ambos da Samsung, classes energéticas iguais (D) e características semelhantes. Claro que se for praticamente indiferente prefiro o mais barato (que é o que tem ligação directa à rede de água...e também por questões de comodidade), no entanto o que me preocupa é ter água fresca e com um sabor normal.
  3.  # 3

Tenho um LG americano com dispensador de gelo e água que vêm "diretamente" da torneira, contudo, este modelo pelo menos, e creio que todos os semelhantes, vêm com um filtro que é montado no exterior, nas parte de trás que necessita de ser substituído anualmente :-).
    Tendo filtro, elimina tudo o que tiver a eliminar ;-)
    Os sem ligação à rede usa um depósito dentro do frigorífico, que para além de roubar espaço, terá de ir abastecendo :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelroberto
  4.  # 4

mafgod, em primeiro lugar obrigado pela resposta.

A nível de sabor da água, já teve algum problema?

(eu estou bastante ciente das diferenças entre um tipo de frigorifico e outro, do custo dos filtros, custo de filtros de marcas alternativas...a única coisa que não sei e que me preocupada é sobre o sabor da água. não conheço ninguém com um frigorífico americano com ligação à rede de água e por exemplo, no site da LG existem imensas reclamações sobre água com sabor esquisito...).

Muito obrigado
  5.  # 5

Colocado por: miguelrobertoA nível de sabor da água, já teve algum problema?
    Não tenho, mas sou suspeito já que também bebo da torneira sem filtro e não noto sabor.
    Bem, na torneira ás vezes noto o cloro, no frigorifico não.

Sobre o mau gosto da água no frigorifico LG, nunca notei, nem familiares nem amigos.
    Mas cada pessoa tem o seu paladar.
  6.  # 6

muito obrigado pelo feedback mafgod.
    Também não costumo ter problemas com beber água da torneira, por isso foi mesmo uma boa ajuda
  7.  # 7

Em casa temos um com ligação à rede e o tal filtro exterior que é para ir substituindo (o último comprámos na Amazon muito mais barato).

Tendo já experimentado em casa de familiares com depósito no interior, claramente prefiro a ligação à rede por vários motivos.
    - a água vem da rede com sabor normal.
    - uma vez que o circuito passa dentro do congelador a água vem fresca, mas não gelada em oposição aos de depósito. No meu caso prefiro assim
    -os de depósito, esses sim são muito mais susceptíveis de ganhar sabores. Pelo que tem que adicionar às tarefas algo regulares a limpeza do depósito e constante enchimento.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelroberto
  8.  # 8

muito obrigado pelo feedback LrLisboa, tal como o mafgod, deram uma óptima ajuda!
  9.  # 9

E ainda tem a hipótese de não ter nada disso. quando necessitar, mete uma garrafa de agua no frigorifico.
    Cada um terá os sus hábitos, eu não acho que seja um feature necessário. Os meus pais tem um com depósito de água, aos anos que não é utilizado. No inicio, foi pela novidade.
  10.  # 10

Só pela água concordo que não vale a pena, agora o gelo em cubo e picado, dá muito jeito em certas alturas do ano...
    Concordam com este comentário: miguelroberto
  11.  # 11

Pedro Barradas, no meu caso não tenho essa possibilidade, porque dentro das marcas que escolhi nenhuma tem os clássicos modelos americanos sem o dispensador de água (no meu caso específico até utilizo porque só bebo água fresca e porque também consumimos bastante gelo, mas mesmo que não bebesse). a escolha era entre depósito de água ou ligação à rede. Se tivesse possibilidade de comprar um side by side com 2 dispositivos autónomos era uma questão a ponderar, mas não tenho essa possibilidade por falta de espaço.
    De qualquer forma obrigado pelo feedback
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

Colocado por: miguelrobertoSe tivesse possibilidade de comprar um side by side com 2 dispositivos autónomos

Curiosamente, nessas combinações não encontrei alguma em tivesse dispensador de gelo.

Só comprando modelos parecidos, mas em que depois já não tem aquele perfil de ligação entre a arca vertical e o frigorífico.

0.0094 seg. NEW