Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos, depois de começar a trabalhar em casa parece que todos os barulhos do meu apartamento incomodam, sobretudo do apartamento de cima. Então decidi trocar por outro apartamento, mas desta vez no último andar para evitar ter de levar com barulhos no andar superior.

    Queria saber quais os aspectos negativos a ter a conta. A nível de humidade, ouvi dizer que os tetos podem dar problemas, e que é sempre mais quente no verão.

    Obrigado a todos!
    • AMVP
    • 1 abril 2022 editado

     # 2

    E vizinhos de baixo e de lado vai ter?
  2.  # 3

    Colocado por: AMVPE vizinhos de baixo e de lado vai ter?


    Bom, eu penso que no apartamento em baixo os barulhos serão menos problemáticos. Ao lado, tenho dúvidas.

    Acham que se tiver uma WC de vizinhos colada ao meu quarto, posso ouvir barulhos menos agradáveis?
  3.  # 4

    Colocado por: alex52

    Bom, eu penso que no apartamento em baixo os barulhos serão menos problemáticos. Ao lado, tenho dúvidas.

    Acham que se tiver uma WC de vizinhos colada ao meu quarto, posso ouvir barulhos menos agradáveis?

    Depende dos vizinhos, ouco mais vezes os de baixo do que os de cima, os de baixo gostam mais de musica. Mas raramente ouco uns ou outros.
    Quanto ao wc, nao tenha essa configuracao na minha casa atual. Na casa anterior, tinha a sala que colava com o wc de outro apartamento, sinceramente a forma como amandavam o chuveiro tirava-me do serio. No caso, era a banheira que colocava com a minha banheira.
  4.  # 5

    Quanto ao resto que questiona, sim no último andar tem mais probabilidade de ter infiltrações, mais frio e mais calor. Estas probabilidades variam em função do prédio ter ou não telhado, de por cima do ultimo andar de habitação se situarem ou não arrecadações e se estas têm ou não placa.
    E claro, na minha opinião, se o dinheiro para reparações e energia não for um problema tb tem as suas vantagens, normalmente a vista é melhor.

    Na minha opinião, deveria tentar procurar um prédio onde a passagem de ruído entre frações seja mínimo e tente observar a frequência do prédio, claro que aqui nunca há certezas nem no presente nem no futuro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alex52
  5.  # 6

    Se o vizinho de baixo não tiver tecto falso, o problema é maior que o vizinho de cima pois aí você consegue atenuar.. o contrário não

    Se o barulho preocupa gasta uns 300eur e faz ensaio acústico antes de comprar
  6.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoSe o vizinho de baixo não tiver tecto falso, o problema é maior que o vizinho de cima pois aí você consegue atenuar.. o contrário não

    Se o barulho preocupa gasta uns 300eur e faz ensaio acústico antes de comprar


    Estranho. Após ter procurado muitos tópicos sobre este assunto aqui no fórum, a opinião geral é que esses isolamentos acústicos para o piso superior não são satisfatórios e acabam por ser caros. Tem a certeza dessa informação?
  7.  # 8

    Tente comprar num predio que permita esse controlo de passagem de som. Nota: pide encontrar predios destes em qualquer epoca de construcao com placa
  8.  # 9

    O certificado energético devia contemplar essa análise: qualidade da construção, tubagem, fios, comportamento perante fenómenos ambientais, etc etc nas é apenas um papel para fazer gastar €€€€.

    Que tipo de cobertura há por cima?
    Telhado com sótão?
    Placa plana com impermeabilização (de que tipo?(
  9.  # 10

    Pessoalmente… nem rés do chão nem último andar …

    Problemas de esgoto e bicharada em baixo e problemas de infiltração e isolamento em cima.

    Só de imaginar as discussões de “arranjos de telhado e quem as paga” até me arrepio.
 
0.0125 seg. NEW