Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MRui
    • 12 janeiro 2010

     # 41

    Colocado por: Fernando Gabrieljá ficou realmente mal visto...

    ... e já mudou de nome. Ontem era Nuno Mateus e hoje é numat. Ontem encharcou o fórum com 15 post's iguais de publicidade, hoje anuncia as suas boas relações em determinada Câmara, sugerindo poderes que outros não terão. Enfim.

    O que eu gostava de salientar é que o fórum se está a tornar muito apetecível para anunciantes. Uns com mais escrúpulos, outros com menos... uns com publicidade mais óbvia, outros mais camuflada, que muitas vezes em nada contribuem para o verdadeiro espírito do fórum que é ajudar e ser ajudado, partilhar conhecimentos e experiências. Uma boa "publicidade" é ter-se conhecimentos em determinadas áreas e pôr esses conhecimentos aqui sob forma de ajuda e não de oportunisticamente tentar vender serviços quando os mesmos não são solicitados.

    Em minha opinião, o FD deveria ser menos tolerante com este tipo de publicidade, conforme as próprias Regras de Publicidade do fórum.
  1.  # 42

    Colocado por: MRuiO que eu gostava de salientar é que o fórum se está a tornar muito apetecível para anunciantes. Uns com mais escrúpulos, outros com menos... uns com publicidade mais óbvia, outros mais camuflada

    é verdade tenho notado também.
    Colocado por: MRuiEm minha opinião, o FD deveria ser menos tolerante com este tipo de publicidade, conforme as própriasRegras de Publicidadedo fórum.

    o ideal era ter um anti-spam que bloqueasse um user se colocasse a mesma mensagem ou parecida, várias vezes, num espaço de tempo.
    • naar
    • 12 janeiro 2010

     # 43

    O que vale é que quem participa aqui regularmente já consegue distinguir uns e outros (quase sempre) :)

    Eu ás vezes só falo porque vem aqui muita gente e pode ficar a pensar que "é tudo igual".

    Eu na publicidade não me incomoda nada, abro e leio e fixo se quiser. Agora o de ontem e aqui há uns tempos o da pintura de prédios fora do tópico, é um stress.

    O FD pode sempre arranjar um "conta-voltinhas", mais de x posts iguais em diversos tópicos e tente de novo amanhã! :)
  2.  # 44

    Colocado por: naar
    Colocado por: Rogerio Goncalves
    Colocado por: naar

    Mss eu aqui tenho um conflito de interesses com os alentejanos, é que passei as férias grandes de toda a minha infância junto a Santiago, numa aldeia que se chama Deixa-o-Resto (quem não acredite, vá ver ao mapa :))


    Vai na volta vou ser seu vizinho :D


    Não, porque acho que vc. não fica a 10km do mar, pois não?


    Em linha recta, fico a 20 kms do mar.

    Não somos vizinhos lol

    1 ab

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
  3.  # 45

    Colocado por: zedasilva1 ano para levantar a licença e uma catrefada deles para concluir a construção. depende como o seu técnico apresenta a calendarização

    Estas pessoas agradeceram este comentário:marciiariiva



    Boas,

    Mas após atribuído o prazo de construção, salvo erro pode pedir 2 prolongamentos, sendo o primeiro 50% do prazo atribuído, e o segundo 50% do primeiro. ~Estou certo ou confundido?

    Já agora, também me interessa... não vá ter em mãos uma obra .... Duracell como o Luis K.W. disse, hehehe

    1 ab

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
  4.  # 46

    Colocado por: Luis K. W.Esta experiência vale a pena partilhar.

    Santiago do Cacém é a tal Câmara em que, aqui há uns anitos ganhei a execução de uma moradia e o dono-de-obra disponibilizou os resultados das consultas que fez.
    Das várias empresas que consultou (3 de Lisboa, as outras todas da zona), apenas 9 responderam a todos os items (as 3 de Lisboa, e 6 locais).

    Destas 9, as TRES que tinham melhor preço eram as 3 de Lisboa! :-)

    No ano seguinte tive uma experiência semelhante em Sines. Alguns trabalhos (electricista, pavimentos, etc.) seriam 50% mais caros se fossem feitos com pessoal da zona (Sines, Porto Covo, etc.) do que com os nossos subempreiteiros habituais de Lisboa.

    Para além disso, não sei se é generalizado... mas tenho ouvido dizer que as obras no Alentejo são como a Duracell: duram... duram... duram...
    É verdade?



    Uma das várias explicações para isso é a abundância de mão de obra barata em Lisboa, e não tanto no interior.

    Conheço o caso de uma câmara no Algarve que abriu concurso para remodelação de um dos seus edifícios (por sinal uma moradia) e apenas 1 construtor local respondeu. Em sede de sessão plenária a câmara não aceitou o dado orçamento (era exorbitante) e "puxou as orelhas" aos construtores da terra por não se darem ao trabalho de responder ao anúncio...
  5.  # 47

    Colocado por: ParamonteUma das várias explicações para isso é a abundância de mão de obra barata em Lisboa, e não tanto no interior.
    O que tenho ouvido aqui (no Forum) dizer, ao contrário do que você escreveu, é que a mão de obra em Lisboa (e outras urbes) seria mais caro do que no «campo». :-)

    O que eu penso é que os ordenados pagos em Lisboa (e outras cidades) são mais correctos e, sobretudo, pagam-se os devidos encargos t_o_d_o_s. Só por isso é que são muito mais caros.

    Outras especulações :-) para os empreiteiros "locais" serem mais caros que "os de Lisboa", seriam:
    - como a costa alentejana é para a construção de 2ª casas de turistas, é porque têm dinheiro. Portanto...
    - como a costa alentejana tem pouco trabalho, toca a ganhar numa obra o que os outros ganham em 2 ou 3.
    - como uma moradia leva 3 anos a construir, e tenho de aguentar a empresa ate vir a próxima...
  6.  # 48

    3 anos a construir? Sim eis a prova que no alentejo as coisas vão-se fazendo....

    Por norma uma moradia leva 18 meses e já com a folga de segurança.
  7.  # 49

    A minha experiência não é essa...começa pela dificuldade em contratar pessoal!! Porque será que a minha zona do Algarve está cheia de construtores do resto do país que se "deslocaram" para lá com armas e bagagens. Quando quero alguma coisa feita é uma dificuldade imensa, ao passo que na zona de Lisboa basta estalar os dedos...
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2010

     # 50

    Colocado por: MRuiEm minha opinião, o FD deveria ser menos tolerante com este tipo de publicidade, conforme as própriasRegras de Publicidadedo fórum.

    Eu não sou muito tolerante. O problema é outro: falta de acompanhamento (pedalada) para ler tudo o que tem sido escrito. Por exemplo, vou na página 7 das discussões e esta mensagem só tem 1 dia.

    Por outro lado, quanto aos para-quedistas que chegam aqui, com publicidade encapotada e alguns com publicidade por excesso, depressa têm remédio: os primeiros são desmascarados facilmente - aqui espero que ajudem (além da ineficácia da mensagem ainda se prejudicam) e os segundos vêem o seu "trabalho/publicidade" apagado porque a mim basta-me um clique - às vezes demoro é um bocadinho mais, mas... :)

    O numat por exemplo, já lhe apaguei quase metade das "intervenções".

    Por vezes dou o benefício da dúvida mas, face a estas "queixas" vou ponderar se continuo ou não... a observação não caiu em saco roto. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRui
 
0.0191 seg. NEW