Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Tenho andado a estudar como posso reduzir os barulhos de percussāo vindos do apartamento de cima do meu. Sempre consultei o forum mas desta vez nāo encontrei nenhuma thread que respondesse ao que preciso.
    Eu tenho um tecto falso sem qualquer tipo de isolamento. Até filmei um vídeo porque na realidade nāo sei bem em que consiste o que tenho. https://drive.google.com/file/d/1eK9USSiQuaCmTTpHZyyCtO5_O0hd-veI/view
    Na semana anterior mandei preencher esta caixa de ar (15 cm de altura) com celulose projectada na zona da sala e no quarto. Definitivamente melhorou imenso a quantidade de barulho que ouço, mas ainda incomoda, principalmente quando estāo a correr directamente por cima.
    Eu sei que isto é muito difícil de resolver e tudo, mas também nāo procuro soluções milagrosas. Uma pequena reduçāo de barulho na zona da sala (37 m2) seria mais que suficiente. O que pensei foi acrescentar uma segunda camada de pladur directamente por cima da que tenho utilizando green glue no meio. Alguém têm experiência? Posso esperar alguma reduçāo de barulho nas frequências mais baixas? Ou olhando para o tecto há outro tipo de coisas que poderia fazer?
    Uma outra questāo: eu tenho colunas no tecto da sala, 4 aberturas redondas de cerca de 12cm de diametro. Tapar estes buracos iria melhorar com este tipo de barulho?
    Agradeço a atençāo,
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Não sou engenheiro acústico mas pela minha experiência esqueça, comece a meditar e ultrapasse o ruído psicologicamente :) vai poupar muita despesa e chatice.

    Para fazer alguma diferença em barulhos de percussão teria de mandar o tecto existente abaixo e refazer todos os elementos metálicos com separação acústica ie, uma camada de borracha entre o pladur e o metal. Precisaria de fazer o mesmo no perímetro onde o pladur toca nas paredes e também não faria mal colar uma enorme e caríssima manta de vinil ao pladur para amortecer as vibrações que passem. Ah e nada disto resolve o barulho percussivo que se propaga pelas paredes, que será uma boa proporção. Se o incómodo for inultrapassável mais vale juntar o dinheiro a uma entrada para uma vivenda isolada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrocostaeu
 
0.0069 seg. NEW