Colocado por: antonylemosqq terreno pode ser rentável. o que nao se deve fazer é insistir sempre nos mesmos métodos e culturas (obviamente nao rentáveis) à espera que os resultados mudem
Colocado por: antonylemosCapra hircus. com todas as garantias de nunca mais ter de comprar herbicidas ou pegar numa máquina roçadeira
Colocado por: ibytQue métodos e culturas é que deverá usar para obter um rendimento por hora que esteja próximo do salário mínimo (€5/hora)?em toda a minha vida esta é a primeira vez em que vejo alguem referir à agricultura em termos de rendimento/hr. Isso nao existe
Colocado por: aacce no verão quando os pastos secam como é?o terreno é grande? há sempre que comer, estamos a falar de cabras, nao de ovelhas. caso faça falta emprestam-se aos vizinhos
Colocado por: antonylemose mais .. eles não olham a dosagens. enquanto os produtos alimentarews nos supermercados são periodicamente testados para níveis de quimicos no agricultor/feiras usam as doses que quiserem. se o indicado é uma rolhinha por cada 5L eles metem meio frasco.Ate no vinho é as carradas de solução alguns
é por isso que nunca compra nada aos meus vizinhos, quando acaba os produtos de casa vou ao supermercado. as herbicidas que as comam eles.
Colocado por: antonylemosem toda a minha vida esta é a primeira vez em que vejo alguem referir à agricultura em termos de rendimento/hr. Isso nao existe
Colocado por: ibytCanabis
Imaginemos um cenário onde é preciso investir 1000 horas ao longo de um ano para produzir uma cultura que no fim é vendida por €10000. Descontando os custos de €3000 com fertilizantes, electricidade, gasóleo, chega-se a um rendimento de €7/hora.
Continuo curioso, e por isso insisto: para um terreno de 200 m2, que métodos e culturas é que devemos usar para obter um rendimento por hora que esteja próximo do salário mínimo (€5/hora)?
Colocado por: ibyt200m2 , culturas há várias , rabanete , nabo, salsa , coentros , rúcula , e muitas ervas aromáticas , a questão é se consegue vender para ter rotatividade suficiente para ganhar um ordenado mínimo por mês em 200m2 ... Estas culturas requerem muito poucas horas de mão de obra e gerem muito dinheiro .
Imaginemos um cenário onde é preciso investir 1000 horas ao longo de um ano para produzir uma cultura que no fim é vendida por €10000. Descontando os custos de €3000 com fertilizantes, electricidade, gasóleo, chega-se a um rendimento de €7/hora.
Continuo curioso, e por isso insisto: para um terreno de 200 m2, que métodos e culturas é que devemos usar para obter um rendimento por hora que esteja próximo do salário mínimo (€5/hora)?
Colocado por: NostradamusQuem tem áreas grandes precisa obrigatoriamente de um tractor com capinadeira e restantes acessóriosPois o problema é que isso ainda é mais caro que o herbicida.
Colocado por: antonylemosCapra hircus. com todas as garantias de nunca mais ter de comprar herbicidas ou pegar numa máquina roçadeiraNa minha zona, como não estou lá diariamente, se la deixo a capra hircus, passado um dia ou dois é convertida em Chanfanus calientis e eu nem provar consigo.
Colocado por: Casa da HortaComo disse o Antonylemos, se uma tampinha de fertilizante ajuda qualquer coisa, porque não multiplicar a ajuda por, sei lá, 5 ou 6 vezes?!Isso é verdade, até hoje ainda não conheci um agricultor, lá na minha aldeia de origem, que soubesse fazer uma diluição. O senhor da drogaria fala em Nº de tampinhas, e o agricultor, +ara garantir ainda mete "um cheirinho" a mais.
Colocado por: HAL_9000Pois o problema é que isso ainda é mais caro que o herbicida.
Mas a bem a verdade, seleccionei 100 m2, que não vão ser cultivados, para testar os herbicidas, e já apliquei 3 vezes garlon + rondupp, e as silvas dizem que é adubo.
portanto tarde ou cedo terei de investir numa maquina lavradora.
Colocado por: Casa da HortaO problema é que herbicida que usa nos 100 m2 acaba nos lenções freáticos que abastecem o seu poço. E se usar essa água para regar a horta (o que é o normal), acaba por introduzir os químicos na sua alimentação na mesma. Não é só aquele espaço que fica contaminado.Eu tenho perfeita noção disso. Mas não ia aplicar logo no terreno todo. Se o Casa algum dia tiver a oportunidade de visitar o meu terreno, vai perceber que se recorri aos herbicidas foi mesmo por desespero de causa.
Colocado por: Casa da Hortaqueimá-las.