Colocado por: ibytImaginemos um cenário onde é preciso investir 1000 horas ao longo de um ano para produzir uma cultura que no fim é vendida por €10000
Colocado por: ibytque métodos e culturas é que devemos usar para obter um rendimento por horajá lhe expliquei, isso nao existe
Colocado por: ibytNão me ocorreu que é necessário indicar que os métodos e culturas sejam legais.por acaso é legal
Colocado por: antonylemosjá lhe expliquei, isso nao existe
Colocado por: aaccA visão deste folheto vai causar enjoos a muita boa gente
Colocado por: ktm333
O grande problema, é que essas pessoas não têm terra, e se tiverem é um bocadito, também não sou apologista dos herbicidas, onde há outras soluções, uso apenas em Silvas/Fetos, ou onde o trator não vai, e são terras que não levam qualquer cultivo (tirando algumas o olival), mas ou é assim, ou ficam abandonadas, não moro lá, não tenho tempo para tudo... Muita dessa gente que é contra mas silvas, grama, entre outros, quando vai ao supermercado a comida está lá sem recurso a eles? A farinha, as hortaliças.. pois! Na teoria é tudo muito fácil o problema é o resto.
Colocado por: ibytExiste pois!não, não existe, nao é assim (€/Hr) que se quantifica o trabalho agrícola.
Colocado por: antonylemosnão, não existe, nao é assim (€/Hr) que se quantifica o trabalho agrícola.é tudo uma questão de matemática , é óbvio que existe , neste campo pode ser aplicado .
Colocado por: ktm333mas ou é assim, ou ficam abandonadas, não moro lá, não tenho tempo para tudo.é uma ideia falsa essa de 'ficam abandonadas'.. essas silvas e afins são necessárias. fazem parte do ecosistema, são fonde alimentar e de abrigo para muitas espécies... o uso de quimicos nao só afeta as silvas e fetos como também os animais que delas dependem para sobreviver.
Colocado por: rafaelisidoroneste campo pode ser aplicado .pode ser aplicado em qualquer campo, até de um jogador de ténis.. mas nao é assim que se quantifica o rendimento agrícola. até porque há tantas condicionantes a esse valor que torna isso impossível de calcular.
Colocado por: antonylemospode ser aplicado em qualquer campo, até de um jogador de ténis.. mas nao é assim que se quantifica o rendimento agrícola. até porque há tantas condicionantes a esse valor que torna isso impossível de calcular.não sei porquê , é só uma questão de contas ... Nao vejo qual é o problema , se o user quer saber se 200m2 dá um ordenado mínimo em horas trabalhadas tem este direito ... Não vejo qual é o problema .
Colocado por: rafaelisidorose o user quer saber se 200m2 dá um ordenado mínimo em horas trabalhadas tem este direitohahahaha.. tem o direito de perguntar. no entanto de chover muito são x-y€/hr, se fizer muito sol serão x-n€/hr, se vier uma geada em maio vão ser x-x+1€/hr, se o terreno precisar de ser retificado no ph serão x-3n€/hr, se usar adubos quimicos serão .. se for árvores de fruto que só irão dar fruto após 4/5 anos serão ... etc. nao é assim que se calcula o rendimento de um terreno. mas quem sou eu para dizer isso
Colocado por: antonylemoshahahaha.. tem o direito de perguntar. no entanto de chover muito são x-y€/hr, se fizer muito sol serão x-n€/hr, se vier uma geada em maio vão ser x-x+1€/hr ... etc. nao é assim que se calcula o rendimento de um terreno. mas quem sou eu para dizer issopode incluir uma estufa e tem todo o ano ...😂
leve lá a bicicleta
Colocado por: rafaelisidoropode incluir uma estufa e tem todo o ano ...😂e vem uma tempestade que leva tudo , ou vem uma seca e não há água.. enfim as variantes são tantas que esse calculo €/hr cai por terra à 1a tentativa.
Colocado por: ibytSe nem uma previsão relativamente optimista consegue ser superior ao salário mínimocomo sabes? temos dois agricultores vivem lado a lado, ambos com os mesmos m2 de terreno. um trabalha muito num terreno mais fraco outro é preguiçoso num terreno melhor.. ambos tiram rigorosamente a mesma quantidade de produto final das suas terras.. como calcula vc um rendimento disso em €/hr..
Colocado por: rafaelisidoroé só uma questão de contas
Colocado por: NostradamusMoral da historia, o agricultor, esse desgraçado, trabalha que se abrasa, e mal colhe os frutos do seu trabalho.no entanto vive, paga contas, cria filhos vai ao tasco e vive como qq outra pessoa. trabalho duro é verdade, mas se nao desse para viver nao o fazia.