Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Numa obra de remodelação, o DO pretende aplicar telha plana (CS Plasma) - Eu concordo com a ideia até porque existe um água com 50graus de inclinação que iria ficar estranha com telha marsleha. Inicialmente o tlehado estava feito com placas asfálticas (que o DO não quer manter)

    Acontece que o empreiteiro que vai fazer a obra aconselha a usarmos outra telha que não a plana porque diz que esta é escorregadia e que isso que complica a montagem de painéis solares.

    Eu não acho um argumento muito válido, mas não tenho experiência com a Plasma.

    Alguém pode esclarecer melhor este tema?
  2.  # 2

    O empreiteiro que use linhas de vida. E os painéis solares não tem que ficar complanares com a telha, tem que ficar com orientação prevista em projeto
    Concordam com este comentário: lumpre
  3.  # 3

    Que é capaz de complicar é... mas é para isso que se usa um profissional e não um sapateiro para construir uma casa. As telhas vão lá estar 50 anos com alguma sorte, se o DO fica mais feliz justificam plenamente uma semana de trabalho mais complexo. De qualquer modo não estamos a falar de ir à lua, é uma complicação menor.
  4.  # 4

    1. Não vejo porque fique mal um telhado com telha Marselha com essa inclinação. Julgo que ainda está nos limites de inclinação para essa telha.


    2. O empreiteiro não tem muito a achar, tem de fazer o que lhe contrataram e o DO gostar. A telha plana é bem mais cara, por isso se for ele a fornecer a telha, já se percebe porque não quer colocar telha plana.

    3. Quem instala painéis solares num telhado com 50 graus de inclinação tem que ter cuidado, quer seja telha plana ou Marselha.

    4. É bom que os painéis solares sejam pousados nesse telhado, porque se está a pensa numa inclinação inferior ao do telhado e/ou noutra orientação, não se vislumbra grande coisa.

    Usando a telha plana pode instalar os módulos solares que ficam embutidos no telhado.