Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Adquiri recentemente uma antiga casa de família que se encontra em ruinas e vou começar a recuperação, mas gostava de começar pelo quintal, até porque o poço está em ruinas e pode ser um perigo para pessoas e animais.
    O muro ruiu há muitos anos e o vizinho quando reconstruiu a parte dele, não teve grande cuidado e limitou-se a colocar tijolo por cima do muro que restava e deixou todo o entulho do meu lado. O problema é que até tenho medo de tirar o entulho não vá a "obra" do vizinho ruir toda... Gostava claro de reconstruir com pedra do meu lado. Qual a melhor maneira de proceder?
    O poço, tem 2,5m de diâmetro e 2 m de profundidade e pelo que já sondei, está cheio de terra e pedras no fundo, provavelmente da derrocada do bocal e creio que entulho que para la jogaram porque acham o poço "muito perigoso". Tenho que o despejar mas ele tem fonte e com estas chuvas está completamente cheio, as águas pluviais do vizinho e as desta casa todas passam pelo quintal.
    O que acham?
      panorama (1).jpg
  2.  # 2

    O poço
      Poço (2).jpg
  3.  # 3

    Não sei nada sobre poço, exceto que isso que aí tem é perfeitamente ilegal e extremamente perigoso.

    Ponham ao menos uma vedação com rede.
  4.  # 4

    Eu desatulhava o poço e construia em cima uma laje com tampa.
    Um poço é um bem a manter...desde que tenha água garantida todo o ano.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 5

    Colocado por: ricardo.rodriguesNão sei nada sobre poço, exceto que isso que aí tem é perfeitamente ilegal e extremamente perigoso.

    Ponham ao menos uma vedação com rede.

    Obrigado pela preocupação com a minha segurança, mas já se encontra vedado, aliás foi o primeiro passo que tomei. Já agora é ilegal porque?


    Colocado por: nunogouveiaEu desatulhava o poço e construia em cima uma laje com tampa.
    Um poço é um bem a manter...desde que tenha água garantida todo o ano


    Exato, este nunca o conheci vazio, por isso a fonte é boa. Seria uma parvoíce desperdiçar uma mais valia destas. No entanto gostava de preservar o aspeto rustico. A proposta do engenheiro é levantar o bocal em bloco de cimento e depois colocar um cerâmico a imitar pedra... mehhh..
  6.  # 6

    Eu fazia uma laje rasa com uma tampa e uma bomba submersível. Ficava com a superfície em cima utilizável
  7.  # 7

    Colocado por: armangarilegal porque


    Vai uma aposta em como o poço não está registado, e em como é ilegal a forma insegura como se apresenta nas imagens?
  8.  # 8

    Colocado por: ricardo.rodriguesVai uma aposta em como o poço não está registado

    Nem precisa...


    Colocado por: ricardo.rodriguesé ilegal a forma insegura como se apresenta nas imagens

    è verdade, que deve estar a boca do poço devidamente protegida.
 
0.0123 seg. NEW