Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, estou a construir uma casa, projeto chave na mão. O contrato foi assinado em Setembro de 2020 mas com os atrasos irá ser entregue no verão de 2022. Vou colocar uma bomba de calor de 300 litros com 6 painéis fotovoltaicos, pagos por mim em vez do termo sifão de 200 litros que está contemplado no negócio. Precisava que alguém me ajudasse numa dúvida. Será que ao tirar fotos à casa sem a bomba e os painéis e depois com a bomba e os painéis solares colocados, sou elegível para concorrer ao Fundo Ambiental? Sei que nesta fase estão a considerar as casas construídas até 1 de Julho de 2021, a minha dúvida é se posteriormente haverá essa hipótese ou não. Desde já agradeço a vossa ajuda que muito tem contribuído para as minhas escolhas.
  2.  # 2

Colocado por: susysantosa minha dúvida é se posteriormente haverá essa hipótese ou não

Pois ninguem sabe... è futurologia.

a susy terá de comprovar a aquisição do equipamento dentro do prazo da candidatura e a data de tal terá de ser posterior à obtenção da LAU. como para ter a LAU terá de ter o equipamento instalado, não estou a ver como é que vai fazer isso.
    Concordam com este comentário: susysantos
  3.  # 3

Atenção que é necessário indicar (e logo possuir) a licença de habitabilidade, e isso só terá algum tempo depois da obra concluída.

Para isso teriam efetivamente que alargar o prazo para ser posterior ao atual (1 de julho de 2021).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  4.  # 4

Colocado por: CarinaMAtenção que é necessário indicar (e logo possuir) a licença de habitabilidade

Designa-se LAU. Licença de Autorização de Utilização
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos, CarinaM
  5.  # 5

Talvez seja mais sensato adquirir nesta fase a bomba de calor e aguardar algum tempo para a aquisição dos painéis solares. Talvez alarguem os prazos no Fundo Ambiental.

0.0104 seg. NEW