Iniciar sessão ou registar-se
    • vntr
    • 5 abril 2022 editado

     # 1

    Boa tarde,

    não sou familiarizado com tipos de chão/pavimento, portanto espero que alguém do forum me consiga ajudar.
    O chão do escritório da uma casa de um amigo parece ser de madeira, ele tem um tapete relativamente fino onde tem a secretária e cadeira de computador.
    Ao puxar o tapete para limpezas, notou que se estava a descolar uma pelicula do chão, exatamente onde tem as rodas da cadeira normalmente.

    há possibilidade de reparar isto? ou só mesmo mudando o chão inteiro?
    que tipo de chão é este já agora?


    Muito obrigado!
      floor.jpg
  1.  # 2

    Isso é flutuante.. é tirar tudo fora e meter novo
  2.  # 3

    Colocado por: vntrBoa tarde,

    não sou familiarizado com tipos de chão/pavimento, portanto espero que alguém do forum me consiga ajudar.
    O chão do escritório da uma casa de um amigo parece ser de madeira, ele tem um tapete relativamente fino onde tem a secretária e cadeira de computador.
    Ao puxar o tapete para limpezas, notou que se estava a descolar uma pelicula do chão, exatamente onde tem as rodas da cadeira normalmente.

    há possibilidade de reparar isto? ou só mesmo mudando o chão inteiro?
    que tipo de chão é este já agora?


    Muito obrigado!
      floor.jpg

    A pelicula que está a sair é s camada de verniz.
    O soalho deverá ter sido afagado e acabado algures nos últimos anos e utilizaram um esquema de acabamento fraquinho onde a aderência do verniz á madeira não foi apropriada.
    O facto de estar a fazer “peeling” nessa zona em concreto deve-se ao facto do tapete (provavelmente de borracha ou plastificado) não permitir a correcta respiração da madeira o que originou uma reação de descolamento do verniz por excesso de humidade libertada sem que a mesma tivesse por onde fugir para o ambiente de forma normal.
    Embora essa zona seja provavelmente a pior, vai acabar por acontecer na totalidade do pavimento.
    O pavimento parece-me Multicamadas de Carvalho mas sem avaliar ao vivo não consigo afirmar com certeza.
 
0.0072 seg. NEW