Iniciar sessão ou registar-se
    • MSR
    • 11 janeiro 2010 editado

     # 1

    Bom dia,

    Preciso de uma ideia para fechar uma varanda, de uma forma legal e não meta implicações com a camara. A Varanda não tem nada por cima e tem uma floreira (que não se notada foto pq esta sem nada) e faz uma curva exterior.

    Qual será a melhor opção.

    Preciso mesmo de ajuda

    Obrigado

    Marta
      sem nome2.jpg
  1.  # 2

    já agora, quer fechar a varanda para ter mais espaço interior ou apenas para criar ali um espaço protegido??
    é que todas as situações terá que meter um projecto de alterações pois está a "mexer" na fachada.
    eu cá "tapava" aquilo mesmo com construção, ou seja metia mesmo se possivel uma ampliação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  2.  # 3

    De forma legal e que não implique a câmara, NÃO EXISTE.
    • MSR
    • 11 janeiro 2010

     # 4

    marco1

    a ideia é fazer um pequeno espaço protegido, não é para amplicar o quarto ate la fora

    PBarata, o problema é que sao cerca de 100 casas iguais, o que quer dizer que se eu pedir autorização a camara, eles nao vao autorizar seja op que for pq ficaria uma casa diferente das outras. ja fiz um pedido de informação previa uma vez p ampliar uma parte das traseiras e o parecer foi desfavoravel.

    acho que ja ouvi falar em obras para as quais nao sao necessarias licenças e queria ver se consegui alguma coisa por ai, por exp fechando em vidro ou assim....
  3.  # 5

    Colocado por: MSRmarco1
    a ideia é fazer um pequeno espaço protegido, não é para amplicar o quarto ate la fora
    PBarata, o problema é que sao cerca de 100 casas iguais, o que quer dizer que se eu pedir autorização a camara, eles nao vao autorizar seja op que for pq ficaria uma casa diferente das outras. ja fiz um pedido de informação previa uma vez p ampliar uma parte das traseiras e o parecer foi desfavoravel.
    acho que ja ouvi falar em obras para as quais nao sao necessarias licenças e queria ver se consegui alguma coisa por ai, por exp fechando em vidro ou assim....


    Vá ao google e procure "cortinas de vidro" e encontra várias soluções (exemplo: cover portugal).

    O meu comentário foi só para esclarecer que legamente não tem hipóteses, tem mesmo de licenciar porque altera a fachada. O resto é consigo.
  4.  # 6

    pois é isso, talvez mesmo só com vidro a coisa vá la com a camara.
  5.  # 7

    Olá Marta,

    Eu não fechava a varanda... estéticamente iria ficar "desagradável" e provavelmente mais tarde iria arrepender-se em ter gasto dinheiro numa parede de vidro ou afim, já para não contar com os problemas que poderá vir a ter com os vizinhos e até mesmo com a câmara.

    No seu lugar tentava decorar a varanda, com plantas e acessórios em madeira (e outros) de forma a criar uma área privada e protegida. Existem n materiais que poderia conjugar e obter resultados fenomenais...
    •  
      MRui
    • 11 janeiro 2010

     # 8

    Também sou da opinião do "jfsmoreira". Tire partido da pérgola colocando umas lonas de cor (amarelo e branco por ex.) para alindar a fachada e ter sombra no Verão. Na parede esquerda do terraço, utilize uma quadricula para agarrar uma trepadeira que irá dar um efeito muito agradável sem roubar espaço.
      Screen shot 2010-01-11 at 6.33.20 PM.png
    • MSR
    • 12 janeiro 2010

     # 9

    Obrigado a todos, vou ver as cortinas de vidro mas se calhar para nao me chatear vou mesmo optar pela opiniao do MRui e tentar colocar as lonas p ter sombra e a varanda nao fciar tao "despida". Como são muitas casas iguais é complicado fazer seja o que for nas casas.

    MRui, essas lonas compram-se onde, sera que me pode dar algumas dicas? e tem resistencia a chuva? ou so posso colocar no verao e retiro no inverno?
    •  
      MRui
    • 12 janeiro 2010

     # 10

    Se for da zona de Lisboa, pode ver tudo (cortinas de vidro e lonas/toldos) na Infortoldos que fica em Sintra, mas também há mais empresas. Seja de Lisboa ou de outra zona do país, pode pesquisar no Google por "cortinas de vidro" e/ou "toldos", vai encontrar muita coisa.

    Quanto à durabilidade, as lonas são resistentes ao Verão e ao Inverno, mas se tiver possibilidade de as retirar durante o Inverno, vai ter lonas por muito mais tempo.
    • MSR
    • 12 janeiro 2010

     # 11

    sou da zona do Porto, mas vou procurar no google o que ha por aqui. a vantagem das cortinas de vidro é que dava para colocar lá por ex a bicicleta de ginastica, ficava protegida da chuva, mas provavelmente as implicações legais sao tao grandes que nem vale a pena. se calhar vou ja passar p os toldos. quero é alterar a varanda que esta tao despedida....
    •  
      MRui
    • 12 janeiro 2010

     # 12

    Colocado por: MSRquero é alterar a varanda que esta tao despedida....

    Não se esqueça da quadrícula com trepadeira na parede esquerda (se quiser, claro). Vai-lhe dar um ambiente mais composto e agradável.

    Colocado por: MSRpara colocar lá por ex a bicicleta de ginastica, ficava protegida da chuva

    Pode pôr à mesma, desde que a proteja com uma capa apropriada.
    • MSR
    • 12 janeiro 2010

     # 13

    Sim acho a ideia da quadricula com trepadeira muito interessante e muito bonita. vou procurar quer isso quer a trepadeira

    talves ponha la a bicicleta so na primavera e verao tapada, mas no inverno é melhor retirar pq é capaz de a protecção nao aguentar tanta chuva...
  6.  # 14

    Marta pemse que se "fechar" a sua varanda, do ponto de vista estético isso vai destoar c\ as outras casas e vai abrir um precedente: imagine que cada um começa a fechar as varandas à sua maneira, sabe qual é o resultado disso: o valor das moradias baixa. imagine alguem a ir ver uma moradia dessas para comprar e dar de caras com uma varandas diferentes e estáticamente incompatíveis. Tire as suas conclusões

    siga o conselhos que lhe foram dados aqui e tire proveito da pérgola
  7.  # 15

    se não quer problemas com a câmara use vidro, assente sem caixilho.
  8.  # 16

    Colocado por: Fernando Gabrielse não quer problemas com a câmara use vidro, assente sem caixilho.

    Fernando, e é garantido que não dá chatices com a câmara?
    Depende da cara do freguês?
  9.  # 17

    Colocado por: PBarata
    Colocado por: Fernando Gabrielse não quer problemas com a câmara use vidro, assente sem caixilho.

    Fernando, e é garantido que não dá chatices com a câmara?
    Depende da cara do freguês?

    não claro que não é garantido, mas a probabilidade é inferior, principalmente pela queixa dos vizinhos e outros terceiros.
    por vezes pode depender do freguês, mas está melhor isto, bastante melhor que há uns anos atrás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PBarata
  10.  # 18

    Ok obrigado mas as varandas de vidro são carotas, é melhor verificar antes de colocar....

    Para um vão de 6.4x2.8 deram-me 4500€ de orçamento.
  11.  # 19

    Provavelmente descobri este forum tarde, mas realmente ficaria bem este modelo : Toldo Cofre Giotto
    na frente poderia sempre por optar em colocar um toldo vertical.
    [pub]Poderá visualizar alguns exemplos destes modelos em www.antoniolmoita.pt [/pub]
      DSC01424.jpg
    • ajsl
    • 19 fevereiro 2011

     # 20

    Primeiro passo: Consulte o autor do projecto a pedir autorização.
 
0.0176 seg. NEW