Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Felicito os membros mais ativos deste Forúm que acompanho de forma passiva há algum tempo.

    Recentemente, constituí em sociedade, uma pequena empresa de contrução civil (Alvará classe 2), o maior trabalho agariado é uma reabilitação total de moradia. Sucede que, infelizmente a empresa contratada para o fornecimento de betão pronto, após executar sem quaisuqer problemas 3 betonagens, falhou 4 vezes as datas agendadas para uma betonagem. Em todas as situações não fomos contactados previamente, quando os contactavamos o atendente da central já não sabia que justificações apresentar. Mais tarde, falámos que o responsável da central que começou por inverter responsabilidades, alegando que a entrada para circulação dos camiões devia ser a indicada pelo próprio, quando os motoristas no local recusaram essa hipótese e impuseram como caminho para circulação outro (por onde sempre foram sem problemas). Depois, apresentou como solução a contratação de bomba estática (não viável economicamente). Por insistência nossa foi ao local, mas ao invés de tentar dialogar, voltou-nos as costas e partiu por referirmos que já tinham feito 3 betonagens. Posteriormente, foi enviado e-mail à administração da empresa, sem obtenção de resposta.

    Neste momento, devido ao código de conduta existente entre empresas fornecedoras de betão e por política interna destas que visam evitar responsabilidades por betonagens feitas por outras empresas, não existem empresas para continuarem a fornecer o betão.

    Nesta fase a solução possível será muito mais cara (betão estrutural seco pré-doseado).

    Da experiência de outros utilizadores, como agir contra esta empresa?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Se houver um contrato feito em condições é colocar uma ação em tribunal e imputar-lhe todos os custos.
    Claro que vai perder tempo e a obra tem que continuar mas se tiver pernas para andar (fale com advogado) e se a empresa estiver bem economicamente e não prestes a falir é andar com isso para a frente que vai buscar tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davfla
  3.  # 3

    Não entendo o problema.. pega no telefone e manda vir betão doutra central.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  4.  # 4

    Colocado por: FT87Se houver um contrato feito em condições é colocar uma ação em tribunal e imputar-lhe todos os custos.

    Esses contratos de fornecimento de betão, em condições devem ser exclusivos da sua central de compras
  5.  # 5

    Colocado por: FT87Se houver um contrato feito em condições é colocar uma ação em tribunal e imputar-lhe todos os custos.
    Claro que vai perder tempo e a obra tem que continuar mas se tiver pernas para andar (fale com advogado) e se a empresa estiver bem economicamente e não prestes a falir é andar com isso para a frente que vai buscar tudo.
    por vezes questiono-me em que pais voce vive,

    alguém faz ou aceita um contrato com penalizações para fazer fornecimento de materiais para uma obra ao nível de uma classe 2 de alvará???
    (e tem que provar sem margem para duvidas que existiu dolo)

    se ou quando o tribunal decidir algo que pode ainda ser passível de recurso a instancias superiores por diversas vezes passaram-se 10 a 15 anos, com custos astronômicos para ter um papel a que pode limpar o traseiro.


    o que é verdade nas grandes obras é absolutamente impensável nas pequenas obras, se acha que é exatamente igual desejo-lhe boa sorte pois vai precisar de muita mas mesmo muita.
    Concordam com este comentário: ALCLCF
 
0.0112 seg. NEW