Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Fui inquilina de um imóvel alugado, sendo que saí de lá no inicio de Setembro de 2021.
    Lá ficaram algumas mobílias minhas, 2 electrodomésticos, alguma louça e roupas. Todos estes pertences ficaram na condição de eu regressar a buscar.
    Depois de várias tentativas (sem sucesso) de falar com a senhoria para combinar a levantar os meus pertences, é do meu conhecimento que novos inquilinos moram nessa casa e não sei se estão a usufruir.

    O que posso fazer para reaver os meus pertences?

    Obrigada pela atenção.
    • size
    • 7 abril 2022 editado

     # 2

    Deslocar-se a essa habitação e tentar conversar com os atuais inquilinos sobre essa essa situação e inteirar-se sobre a permanência desses bens na casa. Este inquilino poderá servir de intermediário nessa resolução.

    No entanto, nunca deveria deixar esses bens na casa. O fim do contrato determina a entrega da casa livre de pessoas e bens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smoreira15
  2.  # 3

    Quando entregou a casa arrendada, devia ter tirado tudo o que era seu. Imagine que o senhorio arrendava a casa no dia seguinte, os novos inquilinos iam ter as suas coisas no espaço deles? Já se passaram 7 meses, essa situação devia estar resolvida à muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smoreira15
  3.  # 4

    Colocado por: smstJá se passaram 7 meses, essa situação devia estar resolvida à muito.


    para mim já está resolvida, a smoreira15 já perdeu as suas coisas. os inquilinos vão dizer que o senhorio lhe entregou a casa com aquelas coisas. o senhorio vai dizer que você não foi buscar as suas coisas e no meio disto se quiser reclamar o custo das coisas nem compensa avançar para tribunal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smoreira15
  4.  # 5

    Sim, toda a situação já devia ter sido resolvida há muito tempo. Mas entenda que já por muitas muitas vezes tentei o contacto com a senhoria, mas sem sucesso.
    E na altura que saí da casa ficou acordado entre as duas que eu retiraria logo que possível o restante dos meus pertences, visto que logo no imediato não tinha meios para carregar moveis de grande dimensão (sofá, cama, móvel de sala, frigorifico, máquina de roupa, caixas de loiça e caixas de roupa).
    A partir do momento que saí da casa, não consegui mais ter contacto com a senhora. E a casa fica no inserida numa quinta, assim sendo não tenho acesso ao interior.
  5.  # 6

    Parece que a senhoria já sabia o que iria fazer com os bens.
  6.  # 7

    Assim que possível iria retirar as coisas?


    Quanto tempo decorreu desse “Assim que possível”, ???

    Três meses? Quatro meses? Ou quando se lembrou???
  7.  # 8

    Já conseguiu resolver?
 
0.0106 seg. NEW