Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Se alguem há uns anos atrás disse-se que uma ideia fixe era ter um elevador que saia do chão o carro entrava eu saia do carro e carregava no botão o elevador descia e eu ficava com o chão do terreno para utilizar, percebeu o que quis dizer?

Se calhar vinha logo criticar imenso mas depois apareceu isto
      REX.40122320.000010.jpg
  2.  # 22

e isto
      REX.40122320.000013.jpg
  3.  # 23

e mais isto
      REX.40122320.000014.jpg
    • naar
    • 12 janeiro 2010

# 24

Se é para gastar dinheiro no monta-cargas, pode-se fazer melhor, coloca-se a lareira dentro do monta-cargas, carrega-se de lenha, acende-se, carrega-se no botanito (eu acho que podia ser wireless, mas...) e sobe parando na sala, depois é só abrir a porta! em opção pode continuar a subir e parar no quarto!
    Tubo de extracção de 150mm fléxivel, extensivel e reforçado, tubagem opcional na caixa do monta-cargas para recuperação de calôr para quartos, etc!
    Ofereço a patente! :))
    •  
      Mk Pt
    • 12 janeiro 2010 editado

# 25

Colocado por: hfviegasSe alguem há uns anos atrás disse-se que uma ideia fixe era ter um elevador que saia do chão o carro entrava eu saia do carro e carregava no botão o elevador descia e eu ficava com o chão do terreno para utilizar, percebeu o que quis dizer?

REX.40122320.000010.jpg

Eu se tivesse muito dinheiro provavelmente era capaz de ter um sistema parecido.
    Mas tinha que ter mesmo muito dinheiro, vamos que falha a electricidade, ou que o mecanismo avaria,... Precisava de ter além do Porsche 911 da foto, outro igual [o da Maria] 'cá em cima'.
    Ahh e o Bugatti Veyron nunca ia lá para baixo.. :)

É um exemplo de como há ideias boas.
    Mas muitas vezes ideias boas saem caro [como esse sistema], o que pensando um pouco não são muito difíceis de imaginar [sendo o orçamento elevado]. Dificil dificil é ter ideias boas e de baixo/nenhum custo....
    • naar
    • 12 janeiro 2010

# 26

Colocado por: hfviegasSe alguem há uns anos atrás disse-se que uma ideia fixe era ter um elevador que saia do chão o carro entrava eu saia do carro e carregava no botão o elevador descia e eu ficava com o chão do terreno para utilizar, percebeu o que quis dizer?

REX.40122320.000010.jpg

Estas (ou parecidas) já eu coloquei aqui há bastante tempo :)) não me diga que acha mesmo que isto é funcional e útil??
  4.  # 27

há tantos luxos que não são nem funcionais nem uteis, não é por isso que eles deixam de existir, sinceramente as primeiras ideias dadas monta-cargas e tubo para roupa lá em baixo acho funcional e util, esta nem por isso mas que é um luxo isso é.
    •  
      FD
    • 12 janeiro 2010

# 28

Colocado por: naaro pior é se vem aí o FD e ainda não temos solução para os chapéus

Não é só para os chapéus! É para tudo!
    Que tal um secador de toalhas dentro de um armário embutido? (faço lá ideia se é exequível ou não, estou a disparar em todos os sentidos para distrair do tema "monta-cargas"!)
    •  
      Mk Pt

# 29

Colocado por: naar

REX.40122320.000010.jpg

Estas (ou parecidas) já eu coloquei aqui há bastante tempo :)) não me diga que acha mesmo que isto é funcional e útil??

Colocado por: hfviegashá tantos luxos que não são nem funcionais nem uteis, não é por isso que eles deixam de existir, sinceramente as primeiras ideias dadas monta-cargas e tubo para roupa lá em baixo acho funcional e util, esta nem por isso mas que é um luxo isso é.

É um bocado luxo, tendo em conta os custos envolvidos, mas também é funcional...
    Já há algumas cidades e edifícios com sistemas de estacionamento mecanizados. Obviamente que uma moradia é um pouco diferente, à partida existe mais espaço disponível, mas acaba por ser funcional...
    Até, quem sabe, nas medidas/espaço da área de construção, no caso de ter que cumprir com afastamento mínimo ao limite do terreno ou no caso de área de garagem contar, que com este sistema pode-se colocar uma 'garagem' dentro dos tais limites/não conta como área de construção [digo eu, que não sei como isto é feito/montado]..
  5.  # 30

Então, ainda não apareceu o senhor a dizer que faz o 3D do tubo que separa a roupa por cor e tipo de tecido e avisa que o cesto está cheio e de caminho põe a lenha na plataforma que ao chegar à sala abre automaticamente a geleira e sai a mine?
    •  
      MRui
    • 12 janeiro 2010

# 31

Colocado por: Ema22Nota-se que o MRui só muito exporadicamente tratará da roupa da casa.

Nem exporadicamente... reconheço que é uma das minhas limitações. Para que não pense mal de mim, informo que é uma tarefa que também não sobra para a minha mulher.

Colocado por: Ema22Zona separada é esteticamente mais adequada, para além da ausência dos cheiros da cozinha que tendem a entranhar-se na roupa...

Sem dúvida. E continuo a dizer que é mais funcional e higiénico.
    •  
      MRui
    • 12 janeiro 2010

# 32

Colocado por: FDá que está a chover tanto, existe alguma solução para guardar chapéus, calçado e roupa molhada, secando-os ao mesmo tempo?

Uma estufa.
    • eu
    • 12 janeiro 2010

# 33

Vou contribuir com algo que devia ser obrigatório: um sistema de recuperação de água das chuvas para usar nas sanitas.

Eu vou "inventar" uma coisa destas para a minha vivenda. Depois deixo aqui o resultado.
    •  
      Mk Pt

# 34

Colocado por: euVou contribuir com algo que devia ser obrigatório: um sistema de recuperação de água das chuvas para usar nas sanitas.

Eu vou "inventar" uma coisa destas para a minha vivenda. Depois deixo aqui o resultado.

Esse sistema é bom, e é ecológico. Mas na verdade em termos de custos sai um pouco caro e a recuperação do investimento é loonga [no geral a água é barata]...
    Tornar a casa auto suficiente com painéis fotovoltaicos é investimento ainda maior, mas o tempo de recuperação do investimento é bem menor, devido ao custo da electricidade. Claro que os painéis fotovoltaicos necessitam também de mais manutenção, mas também o preço da electricidade provavelmente vai subir mais que o da água...

Aqui [no final da página] pode ver as contas...
    [e depósito de 10mil litros não é muito, se a ideia é também regar ou fazer lavagem de carro por exemplo, o ideal seria mesmo mínimo de 20 mil litros, para haver água que dure algum tempo nas longas épocas que não chove a sério..]

P.s.: eu não sou contra a colocação deste sistema, pelo contrário, até o recomendo.. Mas é preciso ter noção dos custos desta opção..
    • luisvv

# 35

Colocado por: Mk Pt É um bocado luxo, tendo em conta os custos envolvidos, mas também é funcional...

É preciso evitar que as águas entrem..
    E prever espaço de circulação em baixo.
    E mais uma carrada de coisas, que francamente...
  6.  # 36

Ainda em relação ao tratamento de roupa, só um "pequeno" alerta: a existência de água quente na lavandaria.
    Foi um pormenor de que nunca me lembrei até ter de escolher torneiras e perceber que na lavandaria não seria necessário uma misturadora porque só havia água fria. Nessa altura já era tarde demais porque os revestimentos de cerâmica já estavam colocados...
    Mas ainda não estou conformada... porque é que se assume à partida que se for necessário lavar uma peça de roupa à mão terá de ser em água fria??
    Já para não falar do facto de existirem à venda máquinas de lavar roupa com entrada de água quente, que permitem poupar energia precisamente no aquecimento da água... se eu quisesse optar por um modelo desses, não poderia (a não ser que colocasse a máquina de lavar noutra divisão que não a lavandaria!!! LOL)

Fica o meu desabafo... :)
  7.  # 37

Colocado por: s_pereiraAinda em relação ao tratamento de roupa, só um "pequeno" alerta: a existência de água quente na lavandaria.
    Foi um pormenor de que nunca me lembrei até ter de escolher torneiras e perceber que na lavandaria não seria necessário uma misturadora porque só havia água fria. Nessa altura já era tarde demais porque os revestimentos de cerâmica já estavam colocados...
    Mas ainda não estou conformada... porque é que se assume à partida que se for necessário lavar uma peça de roupa à mão terá de ser em água fria??
    Já para não falar do facto de existirem à venda máquinas de lavar roupa com entrada de água quente, que permitem poupar energia precisamente no aquecimento da água... se eu quisesse optar por um modelo desses, não poderia (a não ser que colocasse a máquina de lavar noutra divisão que não a lavandaria!!! LOL)

Fica o meu desabafo... :)

Eu tenho água quente na lavandaria...pois evidentemente que de Inverno lavar roupa com água gelada não lembra ao Diabo (embora lá em casa seja a empregada que o faz quase sempre, eu trato bem os meus serviçais) :-))))

Quanto ao local da lavandaria, no meu caso fica na cave, mas tem janela para arejamento. Como esta cave, vista da rua, é rés-do-chão (a parte de trás é que fica enterrada), considero uma localização adequada. De Verão, levo (às vezes faço eu isso, outras vezes a empregada, que o tempo não dá para tudo) a roupa para o deck na parte posterior da casa (e lá vai um lanço de escadas). De Inverno, ponho-a a secar na máquina, perto da janela da garagem (bate lá o sol toda a manhã) ou lá fora, num cantinho abrigado (vê-se da rua, mas paciência).

Num mundo perfeito, eu teria uma casa térrea e a lavandaria ficaria ao lado da cozinha, numa divisão independente. Num anexo considero a pior opção de todas, mas isso também a garagem.

Quanto à célebre conduta para a roupa, imagino que dê muito jeito, mas tb não me incomoda por aí além levar a roupa para baixo 1 ou 2 vezes por semana. Se fizesse tudo sozinha se calhar mudava de ideias...
  8.  # 38

Olá a todos!

1º Quanto à chamada "conduta de roupa suja", já fiz 2 projectos que a conduta vinha do 1º andar (directamente da área comum de circulação dos quartos e estava disfarçado pelos armários de arrumos no corredor), passando pelo piso térreo em direcção à lavandaria situada em cave. Nunca deu problemas, funcionam perfeitamente... Agora só à que ter atenção à largura e ao tipo de funcionamento de porta de conduta.

2º Quanto à lenha, visto que na minha opinião é um absurdo fazer um "robot" elaborado para ir buscar a mesma à cave ou a outro lucal qualquer, já coloquei em casas térreas e junto ao fogão de sala, um encastre na própria laje de pavimento com uns 50 cm de profundidade, onde depois de cheio, a lenha fica nivelada com o pavimento e passa despercebida. Vantagens - excluem.se o mobiliário "bonito" que há para colocar a lenha que ña minha opinião, são adereços pavorosos...

3º prever SEMPRE àgua quente nas lavandarias... custos na empreitada geral? Zero!...

4º Para secar a roupa etc nas lavandarias em cave... se existir uma bomba de calor AQS dedicada, coloquem nas lavandarias pois a circulação de ar quente das bombas ajuda a "temperar" o ar!

:)
  9.  # 39

É um bocado luxo, tendo em conta os custos envolvidos, mas também é funcional...
    Já há algumas cidades e edifícios com sistemas de estacionamento mecanizados. Obviamente que uma moradia é um pouco diferente, à partida existe mais espaço disponível, mas acaba por ser funcional...
    ]..

Eu conheço quem viva num prédio em que o acesso às garagens se faz por elevador...dizem cobras e lagartos daquilo!!!! Para além das vezes em que falha a luz ou se avaria e eles ficam todos sem poder sair com o carro, ainda há que contar com as despesas elevadíssimas, que faz disparar o condomínio!
    Funcional, funcional, é abrir-se a porta da garagem e sair de lá com o carrito, sem curvas, elevadores ou outras complicações!
    •  
      Mk Pt
    • 12 janeiro 2010

# 40

Colocado por: becas
    ]..

Eu conheço quem viva num prédio em que o acesso às garagens se faz por elevador...dizem cobras e lagartos daquilo!!!! Para além das vezes em que falha a luz ou se avaria e eles ficam todos sem poder sair com o carro, ainda há que contar com as despesas elevadíssimas, que faz disparar o condomínio!
    Funcional, funcional, é abrir-se a porta da garagem e sair de lá com o carrito, sem curvas, elevadores ou outras complicações!

Pois mas para ter esse funcional funcional sistema de abrir-se a porta da garagem e sair de lá com o carrito, sem curvas, elevadores ou outras complicações, as pessoas que conhece que vivem em edifício em que o acesso à garagem se faz por elevador teriam de dispender mais dinheiro na compra de apartamento/casa maior/ com mais espaço para estacionamento, e/ou em pior localização e, quem sabe, indo para um edifício mais caro teria outras coisas que acabavam por elevar à mesma o condomínio....

0.0253 seg. NEW