Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Preciso fazer face a uma situação urgente de falta de luz nas escadas do prédio onde resido e que não me permite no imediato proceder a uma instação eléctrica.
    Para remediar no entremente, pensei em iluminação com sensor de movimento para ser colocada em cima da porta de entrada do meu apartamento que não requeira instalação, uma vez que é uma situação pontual de poucos dias.

    Tenho visitado algumas lojas de comércio tradicional e inquirido sobre iluminação a pilhas mas têm-me dito que só com instalação ou luz de presença a energia solar, que irá emitir uma luz demasiado fraca para o que pretendo. Não existe mesmo? O que sugerem em alternativa?

    Agradeço a ajuda.
    Juliana
  2.  # 2

    Sim. Pode pedir para instalar um foco de 12v com sensor e alimentar com bataria recarregável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julianacastro
  3.  # 3

  4.  # 4

    Porque é que não passa de dentro do apart. para fora pela porta uns cabos flexíveis aí de 0,5 mm que passam bem pelas borrachas da porta e aí faz a ligação á tomada de dentro do seu apartamento.??
  5.  # 5

    Colocado por: sizeTerá que recorrer ao mercado exterior:
    China- Alliexpress

    Ou Espanha, aqui ;https://www.meucozinhaonline.pt/iluminacao-de-cozinha/7145-luz-do-diodo-emissor-de-luz-para-pilhas-com-sensor-de-movimento-phoenix-luz-fria-8432393000411.html


    Obrigada pelo link e pela sugestão, size! Infelizmente é algo com bastante urgência.
  6.  # 6

    Colocado por: zetoPorque é que não passa de dentro do apart. para fora pela porta uns cabos flexíveis aí de 0,5 mm que passam bem pelas borrachas da porta e aí faz a ligação á tomada de dentro do seu apartamento.??


    É uma excelente ideia sim, muito obrigada zero! Vou explorar com certeza essa opção.
  7.  # 7

    Colocado por: sousalSim. Pode pedir para instalar um foco de 12v com sensor e alimentar com bataria recarregável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:julianacastro


    Um foco também seria excelente! Sabe onde posso encontrar os de 12v que o sousa recomenda? Obrigada!
  8.  # 8

    Colocado por: zetoPorque é que não passa de dentro do apart. para fora pela porta uns cabos flexíveis aí de 0,5 mm que passam bem pelas borrachas da porta e aí faz a ligação á tomada de dentro do seu apartamento.??


    Eu não faria isso.
    Eventualmente o isolamento vai acabar ceder com a fricção, e se o aro da porta for metálico (tipo porta blindada) corre sério risco de electrocussão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julianacastro
  9.  # 9

    Colocado por: hangas

    Eu não faria isso.
    Eventualmente o isolamento vai acabar ceder com a fricção, e se o aro da porta for metálico (tipo porta blindada) corre sério risco de electrocussão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:julianacastro


    hangas, obrigada pela sugestão.
    A porta é de madeira.
    Em qualquer dos casos é uma situação de emergência que não conto que demore mais de 1 mês.
  10.  # 10

    Colocado por: julianacastro

    Um foco também seria excelente! Sabe onde posso encontrar os de 12v que o sousa recomenda? Obrigada!

    No material eléctrico para caravanas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julianacastro
  11.  # 11

    eu comprei isto na amazon https://www.amazon.es/gp/product/B08C4SQ3SB/
    Luz quente ou fria, com sensor de movimento ou não. É recarregável por micro-USB
  12.  # 12

    Muito obrigada, sousal e hribeir0!
 
0.0151 seg. NEW