Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Estou a tentar fazer com que um projecto que tenho em pinho fico mais escuro, a ideia seria mesmo algo a tender para os tons de nogueira ( mas sei que em principio não vai ficar com uma coloração igual ), tentei usar uma velatura aquosa da robbialac mogno mas o pinho por ser tão poroso começa a ficar bastante machado ( pelo menos é essa a ideia que tenho para ficar assim ) e a cor ficou má para ser sincero.

    Sei que pelo youtube o pessoal usa muito a stain e no pinho um tipo de conditioner para evitar estas manchas, em termos de produtos habituais geralmente é minwax e o "condicionador" algo como isto: https://www.minwax.com/wood-products/preparation/minwax-prestain-wood-conditioner

    Agora, gostava de saber que tipos de equivalências temos em portugal para isto, ou se a culpa é mesmo do aplicador

    Obrigado por qualquer ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: ClaudioCOlá a todos.
    Estou a tentar fazer com que um projecto que tenho em pinho fico mais escuro, a ideia seria mesmo algo a tender para os tons de nogueira ( mas sei que em principio não vai ficar com uma coloração igual ), tentei usar uma velatura aquosa da robbialac mogno mas o pinho por ser tão poroso começa a ficar bastante machado ( pelo menos é essa a ideia que tenho para ficar assim ) e a cor ficou má para ser sincero.

    Sei que pelo youtube o pessoal usa muito a stain e no pinho um tipo de conditioner para evitar estas manchas, em termos de produtos habituais geralmente é minwax e o "condicionador" algo como isto:https://www.minwax.com/wood-products/preparation/minwax-prestain-wood-conditioner

    Agora, gostava de saber que tipos de equivalências temos em portugal para isto, ou se a culpa é mesmo do aplicador

    Obrigado por qualquer ajuda.

    A culpa de estar manchado é do aplicador.
    Significa que não tem um processo de lixagem adequado.
    Nós só utilizamos stains para atingir o efeito que pretende. Em Portugal adquire com facilidade stains da Bona, da Pallmann, da Loba ou da Rubio monocoat.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClaudioC
  3.  # 3

    Obrigado, vou fazer mais umas peças de testes. Em relação à stain, vi que há de base de água e de óleo, qual seria aquela que se calhar oferece um melhor resultado final? Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: Joao DiasA culpa de estar manchado é do aplicador.
    Significa que não tem um processo de lixagem adequado.
    Nós só utilizamos stains para atingir o efeito que pretende. Em Portugal adquire com facilidade stains da Bona, da Pallmann, da Loba ou da Rubio monocoat.


    E já agora, essas marcas de stain, será que tem algum link de loja online que possa partilhar? Estava aqui a tentar no google mas aparece-me só sites em inglês ou vendas de ebay.
  5.  # 5

    Colocado por: ClaudioC

    E já agora, essas marcas de stain, será que tem algum link de loja online que possa partilhar? Estava aqui a tentar no google mas aparece-me só sites em inglês ou vendas de ebay.

    É de Lisboa?
  6.  # 6

    Colocado por: Joao DiasÉ de Lisboa?


    Sim. Pelo site da loba já descobri um distribuidor em Portugal mas eles dizem que não têm esse produto.
  7.  # 7

    Colocado por: ClaudioC

    Sim. Pelo site da loba já descobri um distribuidor em Portugal mas eles dizem que não têm esse produto.

    Pois não, é normal. Tirando nós, não vejo mais ninguém a fazer stains por cá.
    Mas se é de Lisboa é uma questão de tentarmos combinar no nosso espaço em Sintra que eu vejo o que tenho para lá para o ajudar.
  8.  # 8

    Colocado por: Joao DiasMas se é de Lisboa é uma questão de tentarmos combinar no nosso espaço em Sintra que eu vejo o que tenho para lá para o ajudar.


    Isso seria fantástico, eu tenho muita facilidade no meu horário, por isso quando tiver qualquer disponibilidade diga-me e eu passo por Sintra de certeza. Novamente obrigado
 
0.0113 seg. NEW