Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Com um isolamento XPS de 4cm, sabem qual e mais ou menos a espessura final do sistema capoto, com todas as camadas.

    Perguntando por que quero comprar o mármore para forrar as janelas no coreto tamanho

    Muito obrigado
  2.  # 2

    Espessura típica total de 3+4+5+6+7+8+9+10
    +11 com XPS de 4cm
      Capture.PNG
  3.  # 3

    Aproveitando o tópico... vou deixar as caixas de estores salientes do reboco que vai receber o ETICS... o Nobody falou em 0,5cm para o barramento e revestimento final, estava a pensar deixar 1cm, algum problema?

    Nobody, mesmo com reboco temos de contar com 1 cm para colagem?
  4.  # 4

    Colocado por: RUIOLIAproveitando o tópico... vou deixar as caixas de estores salientes do reboco que vai receber o ETICS... o Nobody falou em 0,5cm para o barramento e revestimento final, estava a pensar deixar 1cm, algum problema?

    Nobody, mesmo com reboco temos de contar com 1 cm para colagem?
    da minha experiência profissional e na minha obra aconselho sempre contar com 1cm pode conseguir 7 ou 8mm mas e dificil no final das parede conseguir menos de 1cm.
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo18072022CDificilmente conseguirá menos do que essa espessura na colagem.


    Quando a parede é de OSB, deve gastar menos cola, certo?
    Imagino que possam ser só 5mm, ou levará com 10mm à mesma?
  6.  # 6

    Tendo em conta que o capoto será de 8cm, quantos cm recomendam que saia do reboco a caixa de estore?

    É melhor ser o barramento armado a cobrir a caixa de estore ou recobrir a caixa de estore com EPS de 1 ou 2 cm e depois barramento armado?

    Queria ganhar espaço dentro de casa para colocar mais isolamento térmico/ acústico...
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo18072022CNão sendo possível aconselho que reforce as zonas de transição entre a caixa de estore e as zonas adjacentes.

    Eu acho que não sendo possível colocar a mesma espessura de isolamento, pelo menos 2cm de eps na caixa de estores já ajudaria bastante a prevenir fissuras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  8.  # 8

    Colocado por: Pickaxejá ajudaria bastante a prevenir fissuras


    E meter reforço de rede em toda essa zona.
  9.  # 9

    Colocado por: Anonimo18072022CDiferentes espessuras de isolamento ou locais de transição com/sem isolamento devem sempre ser reforçados com aquilo que se chama "pensos" à semelhança do que se faz nas esquinas dos vãos.

    Eu não disse o contrário, mas com 2cm de eps na caixa de estore, a probabilidade de aparecerem fissuras é menor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
 
0.0151 seg. NEW