Venho pedir ajuda para uma situação que está a acontecer com uma amiga minha.
Neste caso, a minha amiga é a senhoria de uma casa que está alugada por uma mulher com uma certa falta de escrupulos e que demoraria um pouco a explicar tudo, mas venho apenas contar o ultimo episodio da saga: A dita arrendatária resolveu por sua livre iniciativa, sem nunca ter comunicado sequer necessidade de o fazer, mandar calafetar as janelas todas da casa e enviou a conta à minha amiga, que a recebeu com estupefacção.
trata-se de uma bela casa arrendada e não uma daquelas coisas a cair de podre, e não se trata daquelas situações em que o senhorio desvaloriza os problemas da casa, ate porque, neste caso, a casa é habitação da propria senhoria que apenas alugou a uma "pseudo" amiga que lhe está a tramar a vida...
agora digam-me, a senhoria tem de pagar? isto é legal??
Pois está a ser um arrendamento dificil sim, e a senhoria já determinou que não vai pagar e ja pediu à sua advogada para tratar de informar a arrendatario disso... vai descambar, de certeza, mas pelo que a advogada disse isto até daria ordem de despejo, pois ela não podia mesmo ter feito tal coisa.
Colocado por: deinhac mas pelo que a advogada disse isto até daria ordem de despejo, pois ela não podia mesmo ter feito tal coisa.
Bem! Acho que isso também será um exagero da advogada, a inquilina limitou-se (penso eu) a colar umas fitas de borracha nas janelas que a qualquer momento se podem retirar não estragando nada!
Quanto ao pagamento, se fez á revelia acho que não tem direito ao pagamento!