Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Venho pedir ajuda para uma situação que está a acontecer com uma amiga minha.

Neste caso, a minha amiga é a senhoria de uma casa que está alugada por uma mulher com uma certa falta de escrupulos e que demoraria um pouco a explicar tudo, mas venho apenas contar o ultimo episodio da saga:
    A dita arrendatária resolveu por sua livre iniciativa, sem nunca ter comunicado sequer necessidade de o fazer, mandar calafetar as janelas todas da casa e enviou a conta à minha amiga, que a recebeu com estupefacção.

trata-se de uma bela casa arrendada e não uma daquelas coisas a cair de podre, e não se trata daquelas situações em que o senhorio desvaloriza os problemas da casa, ate porque, neste caso, a casa é habitação da propria senhoria que apenas alugou a uma "pseudo" amiga que lhe está a tramar a vida...

agora digam-me, a senhoria tem de pagar? isto é legal??
  2.  # 2

Se essa obra não ficou prevista no contrato, então senhoria não tem que a pagar.

Esse arrendamento pode ser daqueles que vai dar muita chatice...
    •  
      FD
    • 12 janeiro 2010

# 3

Colocado por: deinhacagora digam-me, a senhoria tem de pagar? isto é legal??

Se a arrendatária não pediu autorização ou não comunicou o problema, a senhoria não tem de pagar nada.
  3.  # 4

Pois está a ser um arrendamento dificil sim, e a senhoria já determinou que não vai pagar e ja pediu à sua advogada para tratar de informar a arrendatario disso... vai descambar, de certeza, mas pelo que a advogada disse isto até daria ordem de despejo, pois ela não podia mesmo ter feito tal coisa.
    • naar
    • 12 janeiro 2010

# 5

Colocado por: deinhac mas pelo que a advogada disse isto até daria ordem de despejo, pois ela não podia mesmo ter feito tal coisa.

Bem! Acho que isso também será um exagero da advogada, a inquilina limitou-se (penso eu) a colar umas fitas de borracha nas janelas que a qualquer momento se podem retirar não estragando nada!

Quanto ao pagamento, se fez á revelia acho que não tem direito ao pagamento!

0.0092 seg. NEW