Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boas...

    Então já alguém sabe informar ao certo se existirá algum apoio por parte do estado para a aquisição de paineis solares no ano de 2010?
  2.  # 22

    Existe sim apoio por parte do estado para este ano 2010.
  3.  # 23

    Caro hasgon,

    Onde se pode ver essa informação / legislação sobre os apoios?
  4.  # 24

    Creio que se pode encontrar esta informação no orçamento de estado para este ano. Mas obtive a informação no jornal da SIC onde fizeram referencia também a outros apoios por parte do estado nomeadamente isolamento, caixilharias com corte térmico, etc.
  5.  # 25

    Obrigado, vou tentar encontrar essas informações.
  6.  # 26

    Retirado do Orçamento de estado para 2010.

    "Em 2010, será dada continuidade ao programa, numa lógica de phasing-out, pela instalação de mais de
    120.000 m2 de painéis solares encomendados ao abrigo da Medida Solar Térmico 2009, de forma a
    permitir que o mercado encontre soluções de equilíbrio sem apoio adicionais após uma primeira fase de
    estímulo da procura para consolidação deste mercado."
  7.  # 27

    Esse apoio será para paineis encomendados em 2010 ou é só para apoiar os pedidos efectuados em 2009?
  8.  # 28

    Este apoio é para paineis facturados em 2010!
  9.  # 29

    Bom dia,

    Onde consigo encontrar informação sobre todos esses apoios que o hasgon fala?

    Obrigado
  10.  # 30

    Orçamento de estado 2010.

    http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/Documentos/MFAP/Rel_OE2010.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: monicabraga
  11.  # 31

    Obrigado....

    Ler quase 800 páginas vai ser dose!

    :)
  12.  # 32

    Tem indice...salvo erro está na pag 86
    Estas pessoas agradeceram este comentário: monicabraga
  13.  # 33

    Sexta-feira entra em execução o OE 2010, logo, prevê-se alguma informação relativamente ao assunto.
  14.  # 34

    Colocado por: UgabistaBoas, hoje mesmo dirigi-me a um balcão Montepio, na qual coloquei a referida questão: Mantêm-se os incentivos para as energias renováveis para este ano? Segundo uma pessoa na sede do Montepio para a qual a pessoa que me atendeu no balcão ligou disse, foi que, em principio, na próxima semana já será possivel saber, ainda que na pior das hipóteses somente dia 26 de Janeiro, dia limite para apresentação do Orçamento de Estado, porém, segundo informações (que só a banca cons€gu€, sabe-se lá como!), no mínimo vai-se manter os incentivos, mas existe a forte possibilidade de a comparticipação aumentar para cerca de entre 60% a 70%!! Baril, assim seja! A pessoa ficou com o meu contacto e promete ligar assim que haja novidade....e eu prometo colocá-la aqui assim que as souber!
    Saudações.



    Se a comparticipação fôr à percentagem como diz, vai ser injusto, tanto para quem já comprou em 2009 que tinha um valor fixo independemente do valor do equipamento que se comprasse, como para quem vier a adquirir. Penso que um valor fixo é muito mais justo, já que o valor a pagar pelo estado vai ser igual tanto para o "rico" como para o "pobre".
  15.  # 35

    Bom dia,
    Gostaria de saber, se me souberem informar como se processa todo o apoio do estado para a aquisição dos painéis solares termicos, e já agora das caixilharias com corte térmico. É que vou construir a minha moradia este ano e tenho todo o interesse em ter estes apoios do estado. Eu julgava que nós compravamos, neste caso o painéis solares térmicos para AQS, e depois na altura da submissão do IRS é que se deduzia essa despesa, devolvendo o estado até 700€, mas li aqui que o estado para além permitir a dedução á colecta também comparticipa no acto da compra e não entendi bem como se processa essa parte.

    Desde já os meus agradecimentos.
  16.  # 36

    Colocado por: CarlsbergBom dia,
    Gostaria de saber, se me souberem informar como se processa todo o apoio do estado para a aquisição dos painéis solares termicos, e já agora das caixilharias com corte térmico. É que vou construir a minha moradia este ano e tenho todo o interesse em ter estes apoios do estado. Eu julgava que nós compravamos, neste caso o painéis solares térmicos para AQS, e depois na altura da submissão do IRS é que se deduzia essa despesa, devolvendo o estado até 700€, mas li aqui que o estado para além permitir a dedução á colecta também comparticipa no acto da compra e não entendi bem como se processa essa parte.

    Desde já os meus agradecimentos.

    Bom dia. Eu tambem estou com algumas duvidas mas é acerca da comparticipaçao do estado em caixilharia visto as da nossa moradia estarem previsto ser Fornecimento e colocação de caixilharia de alumínio natural com ruptura térmica , série abrir , vidro duplo (6mm) + caixa (12mm) + laminado (3mm.3mm) mm liso, translúcido. Cumps, Sofia
  17.  # 37

    Colocado por: CarlsbergBom dia,
    Gostaria de saber, se me souberem informar como se processa todo o apoio do estado para a aquisição dos painéis solares termicos, e já agora das caixilharias com corte térmico. É que vou construir a minha moradia este ano e tenho todo o interesse em ter estes apoios do estado. Eu julgava que nós compravamos, neste caso o painéis solares térmicos para AQS, e depois na altura da submissão do IRS é que se deduzia essa despesa, devolvendo o estado até 700€, mas li aqui que o estado para além permitir a dedução á colecta também comparticipa no acto da compra e não entendi bem como se processa essa parte.

    Desde já os meus agradecimentos.


    Penso que a comparticipação financeira não contempla habitações novas , mas sim aquelas que foram construídas à uns anos e que não têm este tipo de caixilharia, mas...
 
0.0207 seg. NEW