Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Alguém pode indicar o esquema de ligação para ligar o Ajax WallSwitch(semelhante ao sonoff Basic) ao controlador geral de estores da efapel?

    wallswitch: https://support.ajax.systems/en/manuals/wallswitch/
      efapel.png
      wallswitch.png
    • espt
    • 12 abril 2022

     # 2

    Liga no pr1 do geral
  2.  # 3

    Colocado por: esptLiga no pr1 do geral


    Eu sei que vou precisar de 2 wallswitch um para baixar e outro para subir, a minha questão é o que fazer com o neutro que vem do wallswitch? Sendo que só é preciso a fase no pr1.

    Desde já agradeço a ajuda.
    • espt
    • 12 abril 2022

     # 4

    Não o usa ;)

    Se não me engano esses controladores efapel só precisam dum pulso para arrancarem e passados uns segundos (suficientes para abrir ou fecharem na totalidade os estores) param. Se o pulso for superior a 0,5s assim que soltar para os estores também. Mas testa isso facilmente.
    Concordam com este comentário: Diogo720
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo720
  3.  # 5

    Colocado por: esptNão o usa ;)

    Se não me engano esses controladores efapel só precisam dum pulso para arrancarem e passados uns segundos (suficientes para abrir ou fecharem na totalidade os estores) param. Se o pulso for superior a 0,5s assim que soltar para os estores também. Mas testa isso facilmente.
    Concordam com este comentário:Diogo720
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo720


    Obrigado pela ajuda então fica assim e o esquema de ligação e basta repetir para o descer.

    Edit:falta o neutro no IN
      Esquema de ligação.png
    • espt
    • 12 abril 2022

     # 6

    Assim senão não liga o Ajax :)
    Concordam com este comentário: Diogo720
      Screenshot_20220412-221740_Chrome.jpg
  4.  # 7

    Colocado por: esptAssim senão não liga o Ajax :)
    Concordam com este comentário:Diogo720
      Screenshot_20220412-221740_Chrome.jpg


    Exato XD por isso é que coloquei o edit no comentário, mas obrigado pelo aviso. Já liguei e está a funcionar 5 estrelas. Mas assim fica mais claro para se alguém precisar deste post no futuro.

    Obrigado pela sua ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
    • espt
    • 12 abril 2022

     # 8

    Testou dar um pulso apenas?
    Se estiver a fechar ou a abrir (não sei em qual ligou) e desligar o Ajax os estores param?
    Concordam com este comentário: Diogo720
  5.  # 9

    Colocado por: esptTestou dar um pulso apenas?
    Se estiver a fechar ou a abrir (não sei em qual ligou) e desligar o Ajax os estores param?
    Concordam com este comentário:Diogo720


    Sim estou a dar apenas um pulso e eles vão até ao fim. Eu meti um para cada, sendo que o próprio controlador faz a proteção da ordens simultâneas.

    Infelizmente o datasheet da efapel não é muito claro, mas penso que se for no pr2 ele so faz a duração do pulso.
      datasheet.png
  6.  # 10

    No Caso do relé 81512, se for um pulso curto ele faz os 90 segundos e um pulso mais longo ele faz o tamanho do pulso.
      relé.png
    • espt
    • 13 abril 2022

     # 11

    É isso mesmo. Não me lembro da ref dos meus mas fazem o mesmo que os 81512
    • espt
    • 13 abril 2022

     # 12

    Acho que são os 21311
    Concordam com este comentário: Diogo720
  7.  # 13

    Colocado por: esptAcho que são os 21311
    Concordam com este comentário:Diogo720


    Boa tarde no meu caso eu fiz encravamento elétrico com relés, no seu caso o seu 21311 já tem proteção para 2 ordens em simultâneo? Ou teve de fazer encravamento?
    • espt
    • 18 abril 2022

     # 14

    Eles fazem já.
    Concordam com este comentário: Diogo720
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo720
 
0.0175 seg. NEW