Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    No seguimento do meu pedido do crédito à construção no Santander foi me pedido, além da licença de construção, plantas do projecto devidamente carimbadas pela CM Oeiras e um documento assinado pelo construtor a pedir a libertação de 10% de capital para iniciar a obra.

    Isto é normal? Já alguém passou pelo mesmo? As plantas penso que possam ser pedidas junto do departamento urbanismo mas tem um custo associado.

    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Boa noite,

    Sim é normal pode pedir na câmara tem que referir que precisa que sejam carimbadas, também me pediram na CGD para libertação inicial de 10%.
    Concordam com este comentário: amartins
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Majin
  3.  # 3

    Colocado por: MajinBoa noite.
    No seguimento do meu pedido do crédito à construção no Santander foi me pedido, além da licença de construção, plantas do projecto devidamente carimbadas pela CM Oeiras e um documento assinado pelo construtor a pedir a libertação de 10% de capital para iniciar a obra
    Isto é normal? Já alguém passou pelo mesmo? As plantas penso que possam ser pedidas junto do departamento urbanismo mas tem um custo associado.

    Obrigado desde já

    As plantas carimbadas deveriam fazer parte do crédito habitação antes da aprovação. Não vá pedir crédito para "alhos" e construir "bugalhos".
    Fatura ou declaração a pedir 10% iniciais, parece lógico.
    Connosco só liberaram dinheiro após haver obra feita.
  4.  # 4

    sim deve ser normal os bancos pedirem as plantas assinadas pela câmara. a mim o santander tb me pediu.

    quando ao documento assinado pelo construtor, provavelmente o contrato de empreitada deve ser suficiente. se não tem, ainda vai a tempo de fazer um.
  5.  # 5

    Faz sentido que peçam as plantas carimbadas do projeto aprovado. Também tive de as entregar no Montepio.

    O que não faz qualquer sentido é a burocracia. Podia perfeitamente entregar-se mais uma cópia em papel no momento em que se entrega o projeto para análise/aprovação pelo município, que podia ser levantada, devidamente, carimbada, quando se é notificado da aprovação da arquitetura. Mas não, é preciso mais um requerimento, pagar mais não sei quanto e esperar mais de um mês...
  6.  # 6

    Colocado por: mandrongoPodia perfeitamente entregar-se mais uma cópia em papel no momento em que se entrega o projeto para análise/aprovação pelo município, que podia ser levantada, devidamente, carimbada, quando se é notificado da aprovação da arquitetura.

    Por aqui é assim que funciona.
 
0.0121 seg. NEW