Iniciar sessão ou registar-se
    • Joves
    • 14 abril 2022 editado

     # 21

    .
  1.  # 22

    Colocado por: Pedro Barradas.. Basta dividir o total por 4... 4x15mn = 60mn= 1 hora ;)

    Pois, agora o Bigmouse já esclareceu…..
  2.  # 23

    já me estragaram o negocio:)

    Colocado por: DacepaPor acaso ia somar as 4 partes da hora e /4 mas assim é mais fácil para colocar na coluna. Mas nem 15 dias e 430.521Kw é obra.

    Agora e da primeira parte que Joves coloca do pico é por fase, fase que mais pico teve ou total de fases?



    Colocado por: Pedro Barradas.. Basta dividir o total por 4... 4x15mn = 60mn= 1 hora ;)



    Ai não tenho a certeza absoluta, mas digo que deverá ser mesmo isso. a potencia máxima regista (não sei se é do ultimo mês) e na fase onde ocorreu.

    Colocado por: Dacepa
    Agora e da primeira parte que Joves coloca do pico é por fase, fase que mais pico teve ou total de fases?
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa, Joves
    •  # 24

      a potencia indicada, pode não bater certo com o Excel. a mesma pode ser registada somente em poucos segundos e a potencia indicada no Excel é uma média dos 15 minutos.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Joves
      • Susi
      • 2 maio 2022 editado

       # 25

      Boa tarde,


      Também tenho instalação trifásica com potência contratada de 10.35.

      Hoje dei as leituras e consultei o tal parâmetro 1.6.10 no contador esperto (Potência máxima atingida nos últimos 30 dias). Qual não é o meu espanto quando este apresenta um valor de apenas 1.87kW!

      Só tenho electricidade em casa, com placa de indução, forno etc... e sem apoio fotovoltaico. Não será poucachinho?


      O engraçado é que recebi há +- 15 dias um SMS da E-Redes a informar que querem verificar a "ligação da sua instalação à rede de distribuição de electricidade...". Contudo ainda não agendaram a visita...


      Estará relacionado, ou poderei solicitar já a redução da potência contratada para os 6.9?
    •  # 26

      Poder pode sempre, e se for insuficiente depois pode voltar para outra potência. Pode é demorar 2/3 dias e ficar sem máquina de lavar ou algo assim.
      Mas 6.9/3=2.3 dá para os 1.87 de máxima que viu.

      Eu estou a passar de trifásico para monofásico e já fiz o pedido, juntamente com mudar para 4,6.
      A Iberdrola , simpáticos que sejam, já fez o pedido logo no dia, só que E-redes fez o mais fácil primeiro, baixar a potência. Ora 4,6/3= 1,53. Fiquei sem uso de máquina de lavar roupa com temperatura🤣 e ferro de passar então bem se fala.
      Já fiz novo pedido na 5a com fim de semana só hoje é que voltam a colocar. Mas assim que passe de tri para mono vou tentar outra vez os 4,6.

      Não cobram por isso é só um pouco inconveniente.
      Concordam com este comentário: Susi
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Susi
    •  # 27

      Colocado por: SusiTambém tenho instalação trifásica com potência contratada de 10.35.

      Não tendo equipamentos trifasicos, o ideal seria passar para monofasico 6.9kVA.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Susi
     
    0.0148 seg. NEW