Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá malta,

    Preciso de comprar um fogão pequeno e portátil.
    Mas não entendo muito disto.
    O objetivo é que dÊ preferencialmente para utilizar com aquelas botijas de gás "normais", as de 15kg ou 20kg (gás propano) e as pequenas de campismo.

    1) Não entendo se o 1o consegue lidar com as botijas mais pequenas, e se o segundo consegue lidar com as grandes
    2) Não percebo se o 2o tem válvulas de segurança
    3) Não sei perceber as potências... A ideia é cozinhar algo leve quando e se necessário.

    https://www.castroelectronica.pt/product/fogareiro-a-gas-60x30cm-2-bicos--orima

    https://www.castroelectronica.pt/product/fogao-a-gas-2-bico-inox--orbegozo-1

    Podem ajudar-me ou indicar-me outros modelos?

    Obrigado!
  2.  # 2

  3.  # 3

    Obrigado pelo link

    Mas isso é a resposta a que pergunta? 😁 Todos esses dão com botija "normal" e a pequena?
  4.  # 4

    Alguma ideia?

    Eu procuro um fogão que aceite botijas pequenas e grandes, mas não sei como ver.
    Além disso, se puder aceitar gás natural e de botija, seria ótimo!

    Alguma ajuda, pessoal?
  5.  # 5

    è comprar um fogão com os kits de injetores para gas natural e butano...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  6.  # 6

    Para butano/propano de garrafa o fogão precisa de uns injetores mais estreitos. Para gás natural os injetores são mais largos. Trocar os injetores não é difícil, mas tem que os trocar sempre que mudar de tipo de gás.

    Quanto às mini-garrfas de gás desconheço como é feita a ligação, se tem que levar o redutor de pressão como as garrafas G26 "normais" ou se é directo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  7.  # 7

    Os dois que pôs atrás dão para gás propano com o devido redutor, e também deve dar para a botija pequena, que também é propano. Mas os redutores são diferentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  8.  # 8

    Ahhhh não sabia disso dos injetores! 👍🤔😁


    Ok então qualquer um dos fogões que coloquei servirá, mas tenho que comprar os redutores para cada garrafa.
    Certo? E estes redutores encontro onde?
  9.  # 9

    Colocado por: casinhaDaAvoAhhhh não sabia disso dos injetores! 👍🤔😁


    Ok então qualquer um dos fogões que coloquei servirá, mas tenho que comprar os redutores para cada garrafa.
    Certo? E estes redutores encontro onde?



    Em qualquer estabelecimento de venda o gás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  10.  # 10

    Colocado por: casinhaDaAvoAhhhh não sabia disso dos injetores! 👍🤔😁


    Ok então qualquer um dos fogões que coloquei servirá, mas tenho que comprar os redutores para cada garrafa.
    Certo? E estes redutores encontro onde?


    Eu tenho um fogão igual a um desses, desactivado, o que tem 3 bicos. Teve pouco uso.
  11.  # 11

    luisrds e ligava-o a quê? Qualquer botija?
  12.  # 12

    Ora, o fogão tem entrada para mangueira, essa, você liga-a aonde quiser, desde que o gás seja compatível, com os devidos acessórios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  13.  # 13

    luisrds
    Por "acessórios" refere-se a quê? Aos injetores?

    Desculpem as perguntas parvas, mas eu percebo pouco ou nada de gás 😁😔
  14.  # 14

    Os Acessórios que levam as botijas, as grandes e médias têm de levar o redutor, a pequena, tipo camping, também leva um acessório. Ou como pensa ligar as mangueiras às botijas?
  15.  # 15

    Pois é isso, que queria saber 😁👍
    Não sabia se teriam que ser mais outros acessórios. Os redutores já tinha percebido, mas não sabia se eram necessários outros.

    Obrigado! 👍👍👍👍👍
  16.  # 16

    Malta, desculpem. Preciso de comprar a botija.

    Posso ir a uma bomba de combustível e comprar uma garraga de gás?
    Porque a monha mãe tem uma garrafa de gás em casa, mas segundo ela é industrial (não sei, sei que ela costuma ligar a botija a um fogão de 1 bico e cozinh).

    Há gás industrial, é isso? A botija é "normal", pelo menos no tamanho.

    Este fds vou utilizar pela primeira vez p fogão e preciso de resolver isto. Era para ser no verão, mas não deu.
    É ir a uma bomba de combustível, comprar a garrafa e ao leroy e um redutor e mangueira?

    É que isto de gás propano e butano não entendo

    Obrigado! 🙂
  17.  # 17

    Se colocar uma foto, o pessoal opina melhor. Tire uma da garrafa e outra do redutor.
  18.  # 18

    Colocado por: casinhaDaAvoMalta, desculpem. Preciso de comprar a botija.

    Posso ir a uma bomba de combustível e comprar uma garraga de gás?
    Porque a monha mãe tem uma garrafa de gás em casa, mas segundo ela é industrial (não sei, sei que ela costuma ligar a botija a um fogão de 1 bico e cozinh).

    Há gás industrial, é isso? A botija é "normal", pelo menos no tamanho.

    Este fds vou utilizar pela primeira vez p fogão e preciso de resolver isto. Era para ser no verão, mas não deu.
    É ir a uma bomba de combustível, comprar a garrafa e ao leroy e um redutor e mangueira?

    É que isto de gás propano e butano não entendo

    Obrigado! 🙂


    Vá à Cepsa e eles trocam-lhe isso e ainda fica com o gás mais barato do mercado.
  19.  # 19

    Portanto, o fogão é este:
    https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/fogoes/fogoes-portateis/fogao-a-gas-portatil-orbegozo-fo3510-no-de-queimadores-3-6837680

    Portanto, da cepsa posos comprar estas:
    https://pt.cepsa.com/pt/utilizacao/produtos-servicos/gas-butano-propano-e-natural/gas-butano-engarrafado
    https://pt.cepsa.com/pt/utilizacao/produtos-servicos/garrafa-leve-de-11-kg-de-gas-propano

    E se for BP:
    pode ser um dos Butano ou o Propano mais pequeno, é isso? (o propano maior é demasiado, mas já agora, dá?)

    depois é só ter os redutores apropriados, deduzo
  20.  # 20

    Malta desculpem, mas é isto que disse? 😔
 
0.0175 seg. NEW