Iniciar sessão ou registar-se
    • ammv
    • 13 junho 2023

     # 21

    Colocado por: zedasilvaEm relação á parte térmica e acústica as soluções são equivalentes.
    Eu diria que uma solução de etics pode ser mais barata e lhe garantir um melhor controlo da execução


    Obrigado pelas suas observações.
    É que ao nível térmico e acústico venderam-me a solução de pu projetado como sendo melhor, mas não tenho feedback de alguém que aplique ou que tenha na sua habitação para saber.
  1.  # 22

    Colocado por: ammv

    Obrigado pelas suas observações.
    É que ao nível térmico e acústico venderam-me a solução de pu projetado como sendo melhor, mas não tenho feedback de alguém que aplique ou que tenha na sua habitação para saber.

    A solução em si não é melhor.
    Ser melhor ou pior vai depender do material aplicado e da forma como é aplicado
  2.  # 23

    Em relação à acústica, ainda que o material de isolamento térmico possa contribuir, a sua contribuição é muito residual.
    O melhor ou pior isolamento acústico irá depender de outros factores.
    Se tem esses requisitos, se calhar é fundamental ter o apoio da sua fiscalização para definirem soluções conjuntas e não coisas avulso
    • ammv
    • 13 junho 2023

     # 24

    Colocado por: zedasilvaEm relação à acústica, ainda que o material de isolamento térmico possa contribuir, a sua contribuição é muito residual.
    O melhor ou pior isolamento acústico irá depender de outros factores.
    Se tem esses requisitos, se calhar é fundamental ter o apoio da sua fiscalização para definirem soluções conjuntas e não coisas avulso


    O que refere significa que para além do isolamento térmico, terei de aplicar um isolamento acústico?
    Obrigado
  3.  # 25

    Colocado por: ammvO que refere significa que para além do isolamento térmico, terei de aplicar um isolamento acústico?

    Dependo dos seus requisitos acústicos e da localização da moradia
    O isolamento térmico ajuda alguma coisa mas pode não ser o suficiente
    Terá que ter atenção por exemplo às caixas de estore.
    Se tem essas duvidas todas e ainda não contratou nada, se calhar era melhor fazer uma pequena revisão ao projeto e acertar esses pormenores todos ainda de começar a pedir preços.
    Depois de ter a obra adjudicada qualquer alteração será um custo a mais. Nesta fase é pacifico fazer alterações sem que isso venha a ser uma derrapagem
  4.  # 26

    Colocado por: HJotaBoa tarde, venho iniciar este tópico, para promover o bom trabalho de isolamento térmico de espuma de poliuretano projectado, efetuado pelo Sr. João cujo contacto (919174307) obtive através de forum.


    Boa tarde, o Sr. João, é de que zona do país?
    • RCF
    • 7 novembro 2023 editado

     # 27

    Colocado por: Marco LealBoa tarde, o Sr. João , é de que zona do país?

    ligue para o número e pergunte. Mas, o facto de ser de uma determinada zona do país não quer dizer que não possa intervir em todo o país. Só ligando e falando com o próprio, conseguirá esclarecer isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco Leal
  5.  # 28

    Também estou interessado nesta solução perco muito calor pelo sotão que está igual ao que está na foto.
    Andava a ver o que podia fazer para melhorar esta situação.
    Sou da zona de Mafra.
    Alguém por aqui para fazer este trabalho?

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afernan2030
  6.  # 29

    Uma dica pesquise por isolar sótão aqui no fórum 👌
  7.  # 30

    Colocado por: Vítor MagalhãesUma dica pesquise porisolar sótãoaqui no fórum 👌

    Obrigado já encontrei a solução.
  8.  # 31

    Só por curiosidade, por que razão não são mais utilizadas soluções de reboco térmico (p. ex. da Secil ou da Topeca) para estes casos? Apesar de haver estes produtos no mercado, não os tenho visto na prática em obras novas ou de reabilitação.
  9.  # 32

    Colocado por: OliveiroS/Npor que razão não são mais utilizadas soluções de reboco térmico

    Porque não são solução térmica, são uma ajuda/ complemento.
    20 a 40mm de reboco térmico não são comparáveis para uma mesma espessura, com outro tipo de isolamentos (lãs minerais, Cortiça expandida, EPS, XPS) que tem um custo/ beneficio mais vantajoso.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OliveiroS/N
  10.  # 33

    Colocado por: RuiRSilvaTambém estou interessado nesta solução perco muito calor pelo sotão que está igual ao que está na foto.
    Andava a ver o que podia fazer para melhorar esta situação.
    Sou da zona de Mafra.
    Alguém por aqui para fazer este trabalho?

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:afernan2030


    Estou na mesma situação e na mesma zona do país, casa já muito fria para a altura do ano, parece-me que a maior perda de calor é pelo teto, qual a solução que encontrou?
  11.  # 34

    Colocado por: afernan2030

    Estou na mesma situação e na mesma zona do país, casa já muito fria para a altura do ano, parece-me que a maior perda de calor é pelo teto, qual a solução que encontrou?


    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=isolar+sot%C3%A3o&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar
    Concordam com este comentário: afernan2030
  12.  # 35

    Colocado por: Vítor Magalhães

    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=isolar+sot%C3%A3o&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar
    Concordam com este comentário:afernan2030


    Eu tenho noção da solução a aplicar (neste caso acho que o mais indicado seria a lã de rocha), neste caso tinha mais curiosidade em saber se o user RuiRSilva tinha encontrado alguma empresa ou alguém para lhe fazer o trabalho, visto sermos da mesma zona, quem até podemos trocar uma ideias :)
  13.  # 36

    Colocado por: afernan2030

    Estou na mesma situação e na mesma zona do país, casa já muito fria para a altura do ano, parece-me que a maior perda de calor é pelo teto, qual a solução que encontrou?



    Vou mesmo optar pela lã de rocha em 2 camadas vou tentar fazer eu
  14.  # 37

    É um trabalho muito fácil de fazer e qualquer pessoa o pode fazer sendo o acesso ao sótão fácil de fazer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 38

    Colocado por: afernan2030Eu tenho noção da solução a aplicar (neste caso acho que o mais indicado seria a lã de rocha), neste caso tinha mais curiosidade em saber se o user RuiRSilva tinha encontrado alguma empresa ou alguém para lhe fazer o trabalho, visto sermos da mesma zona, quem até podemos trocar uma ideias :)


    É isso mesmo, eu vou tentar fazer com lã de rocha como tenho visto aqui pelo forum.
  16.  # 39

    Eu também já pensei em ser eu a fazer, mas tenho receio de não fazer um trabalho de qualidade, gastar dinheiro no material e o resultado final não ser o melhor.

    RuiRSilva se oportuno para si depois vá partilhando os progressos e resultados, como somos da mesma zona estou curioso para saber qual impacto que essa obra tem no conforto da casa. No meu caso seja como for não o vou fazer já, porque se falou na ultima reunião de condomínio em fazer reparações/impermeabilização dos telhados, portanto a fazer alguma coisa só após essa intervenção.

    Também tenho alguma reticencia nos resultados porque tinha ideia que sendo problema do teto teria casa muito quente no verão e fria no inverno, mas não é o caso, apesar de levar com sol direto no telhado a casa no verão não fica muito quente, até é bastante fresca.
  17.  # 40

    Colocado por: Pedro BarradasPorque não são solução térmica, são uma ajuda/ complemento.
    20 a 40mm de reboco térmico não são comparáveis para uma mesma espessura, com outro tipo de isolamentos (lãs minerais, Cortiça expandida, EPS, XPS) que tem um custo/ beneficio mais vantajoso.


    Concordo até certo ponto.

    Para uma grande parte dos edíficios, as soluções "clássicas" (não o PU projectado, devido às características de reação ao fogo) serão a melhor forma de isolamento térmico. Para muitos outros, principalmente para a reabilitação, o reboco térmico ou as lajes efetuadas com argamassa térmica têm grandes vantagens:

    - Reduzido custo de mão de obra/integração nos trabalhos de alvenaria.
    - Fácil de manusear/trabalhar.
    - Permite evitar uma grande parte das graves patologias do isolamento térmico "ETICS" por mão de obra não qualificada.
    - Isolamento térmico (interior/exterior) em edíficios, nos quais as soluções clássicas não são viáveis ou impossíveis.
    - Características positivas no que diz respeito aos problemas de humidade (permeabilidade ao vapor de água, capilaridade, etc.)

    Acho interessante estes produtos não terem ainda uso generalizado no nosso país.

    Além disso pode facilmente ser combinado com as outras soluções.
 
0.0241 seg. NEW