Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho um apartamento em vista na zona de Sacavém na rua estado da índia ao pé da GALP/rotunda, sabem me alguma coisa sobre a zona/qualidade de construção ?

    Durante o dia quando passei lá parece ser uma zona com bastante movimento, e vários serviços no fim da rua.

    Obrigada
  2.  # 2

    Do que me recordo é construção dos anos 60/70 e com todos os benefícios e malefícios daí resultantes. Da zona é, do interior de Sacavém, a via que mais trânsito tem. Lidl pingo doce a 500 metros, muitos serviços cafés. Finanças também. Escolas também a 400, 700 ou 1000 mtrs conforme o ano. Trânsito para entrar em Lisboa se for para esses lados.
    Veja o normal, quanto à casa infiltrações e estado de telhado. Quotas de condomínio se estão em dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vannascimento
  3.  # 3

    Fuja de Sacavem como diabo da cruz.
  4.  # 4

    Colocado por: EortigueFuja de Sacavem como diabo da cruz.


    Diz isso mas não elabora, porquê ?
  5.  # 5

    Assim muito rapidamente umas notas:

    - Prédios antigos, sujos e mal mantidos
    - Ma vizinhança
    - Cheiro do rio trancao
    - Em quase 40 anos de vida vi pouco ou nenhuma mudança em Sacavém.
    - No inverno a baixa de Sacavem em dias de chuvadas inunda. Sei que estão a tentar remediar uma solução neste momento para isto.

    Para investir dinheiro em Sacavem mas valia queimar as notas. Mal menor espreite Moscavide.
  6.  # 6

    Do que vi a construção é final de anos 80 mas não reparei em má vizinhança.

    Obrigada.
  7.  # 7

    Colocado por: EortigueAssim muito rapidamente umas notas:

    - Prédios antigos, sujos e mal mantidos
    - Ma vizinhança
    - Cheiro do rio trancao
    - Em quase 40 anos de vida vi pouco ou nenhuma mudança em Sacavém.
    - No inverno a baixa de Sacavem em dias de chuvadas inunda. Sei que estão a tentar remediar uma solução neste momento para isto.

    Para investir dinheiro em Sacavem mas valia queimar as notas. Mal menor espreite Moscavide.


    Provavelmente o user Eortigue já não deve ir a Sacavém há algum tempo... moro em Sacavém e posso dizer com conhecimento de causa: Prédios antigos e má vizinhança há praticamente em todos os bairros. Também há o oposto em Sacavém (Real Forte, por exemplo). Cheiro do Rio Trancão é zero (moro em frente ao Rio). Cheias: as obras que estão praticamente concluidas. Se a zona que estivesse a ver fosse a Praça da Republica deveria ter isso em consideração. Investimento? Nesta altura não há nenhuma zona que não tenha preços especulativos. Moscavide é um excelente exemplo de especulação. Se for na perspetiva de segurança investimento compre no Parque das Nações, se puder.

    Relativamente à rua estado da índia, representa bem Sacavém: tem a zona recente da Quinta do Património, a zona em frente que também é tranquila e a zona ao pé da Galp que será a menos "nobre".
    Supermercados, serviços, comércio, bancos, tudo perto. Transportes ok. Tem a Carris 708 e o Comboio para o centro de Lisboa a 10/15 minutos a pé.
    Algum transito, dificil de estacionar.
    Tenha em atenção que nas traseiras tem a CRIL (ruido/poluição). Algum ruído do aeroporto também (pouco quando comparado com Alvalade por exemplo)
    A vizinhança ao que sei genericamente não é má mas tb não é a melhor. A melhor maneira de ver a vizinhança é ir lá à noite e à hora que as pessoas chegam a casa.
    Construção tipica dos anos 80... isolamento/insonorização fraca (se for os prédios grandes junto à GALP). Conselho: qualquer casa que esteja interessada peça as ultimas atas do condomínio: fica a saber de todos os "podres" estruturais.

    Os preços estão super inflacionados (transversal a toda a Area Metropolitana de Lisboa). Essa zona deve ter tido uma valorização de 80-100% nos últimos 5/6 anos. Mas mesmo assim acaba por ser uma zona relativamente segura em termos de valor pela proximidade a Lisboa e transportes. Depende do negócio em concreto e da sua fé na evolução dos preços da habitação.
    Concordam com este comentário: tigoncal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vannascimento
  8.  # 8

    Até hoje nunca conheci um português que tivesse feito uma má compra, um único... Claro que você gosta da zona onde vive...
    Eu cresci na zona e tenho família e amigos espalhados por todas as terriolas contiguas, visito Sacavém desde que me lembro de ser gente. Posso até confidenciar que tenho amigos que preferiram ir morar para Vialonga (outro sitio esquecido) do que sequer considerar Sacavém. Eu não tenho de convencer ninguém... pediram opinião e eu dei.
  9.  # 9

    Colocado por: EortigueAté hoje nunca conheci um português que tivesse feito uma má compra, um único... Claro que você gosta da zona onde vive...
    Eu cresci na zona e tenho família e amigos espalhados por todas as terriolas contiguas, visito Sacavém desde que me lembro de ser gente. Posso até confidenciar que tenho amigos que preferiram ir morar para Vialonga (outro sitio esquecido) do que sequer considerar Sacavém. Eu não tenho de convencer ninguém... pediram opinião e eu dei.


    Eu adquiri casa em Vialonga pela proximidade do trabalho e de Lisboa (tenho uma nos olivais onde vivi 30 e poucos anos) e estou a adorar a experiência pela serra e quantidade de espaços verdes que não sabia existirem.

    Cada caso é um caso e as opiniões também costumam ser diferentes consoante modo de vida/necessidades.
  10.  # 10

    Da minha parte fui o mais objetivo possível a responder às questões da user vannascimento e tentei rebater os argumentos, a meu ver errados, de outro utilizador, mas longe de mim tentar convencer ou demover alguém.

    Apesar de ninguém me a ter pedido, deixo aqui a minha opinião pessoal: se possível, não comprem na Área Metropolitana de Lisboa (e Porto). Para ordenados médios, não compensa "iniciar/fazer vida" na AML. Ordenado Médio AML 1477,4€ comparado com (a título de exemplo) Norte: 1100,40€, Centro: 1070,70€; Alentejo 1067,80€ (fonte: Pordata 2019)... Comparem em seguida custos de habitação, creches, transportes, outros e façam as vossas contas.
  11.  # 11

    AML vai de Setúbal a Mafra, fora da AML, Torres Vedras, Alenquer, Alcácer do sal ou Salvaterra de Magos.
    Se Mafra já é periférico pior ainda Torres Vedras.

    Já agora nem todos que vivem na AML trabalham em Lisboa(centro), muito menos querem lá querem viver, independentemente de terem ou não essa possibilidade.
  12.  # 12

    Eu trabalho no centro de Lisboa, meto-me aqui em 35/40 minutos (uso o comboio Fertagus) e não troco sair daqui a final do dia para a calma (ainda consigo morar num local socegado) por nada.

    Mas entendo quem goste de viver os centros das cidades.

    No entanto o centro de Lx e Porto só foi barato até que começaram a ser vistas como reais cidades europeias, e aqui como lá a classe média não consegue viver no centro.
 
0.0171 seg. NEW