Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Pretendo reabilitar a casa dos meus pais, localizada no norte de Aveiro, com cerca de 100 anos, mas já bastante alterada ao longo do tempo.

    Como os custos neste momento estão muito elevados e a verba disponivel para as obras é relativamente pouca iremos fazer uma reabilitação em 2 fases, sendo a primeira a Envolvente exterior - reabilitação e isolamento da cobertura antiga, aplicação de isolamento pelo exterior, substiuição caixilharia;

    Neste momento estamos a definir os trabalhos a primeira dúvida que me assalta é a seguinte:

    A colocação de ETICS numa parede de pedra/adobe já previamente fissurada (anexo foto) obriga a trabalhos especiais? Se sim quais? Terão um grande acréscimo de custos?

    https://photos.app.goo.gl/gNbbjkaH2iA9FbWg7

    https://photos.app.goo.gl/ZqYL16qfmXrexua37
    •  
      GMCQ
    • 18 abril 2022

     # 2

    Colocado por: SPatinhaOlá,

    Pretendo reabilitar a casa dos meus pais, localizada no norte de Aveiro, com cerca de 100 anos, mas já bastante alterada ao longo do tempo.

    Como os custos neste momento estão muito elevados e a verba disponivel para as obras é relativamente pouca iremos fazer uma reabilitação em 2 fases, sendo a primeira a Envolvente exterior - reabilitação e isolamento da cobertura antiga, aplicação de isolamento pelo exterior, substiuição caixilharia;

    Neste momento estamos a definir os trabalhos a primeira dúvida que me assalta é a seguinte:

    A colocação de ETICS numa parede de pedra/adobe já previamente fissurada (anexo foto) obriga a trabalhos especiais? Se sim quais? Terão um grande acréscimo de custos?
    A foto não chegou cá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SPatinha
  2.  # 3

    Colocado por: GMCQA foto não chegou cá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SPatinha


    Epá tive que alojar a imagem no google. Obrigado.
  3.  # 4

    Colocado por: Anonimo18072022CMontar sistema ETICS depois da caixilharia no local.
    Inspecionar parede e retirar TODOS os elementos soltos ou degradados.
    Regularizar a superfície no locais necessários.
    Prever peitoris.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SPatinha
    ^

    Obrigado! Até respondeu À pergunta que eu ia fazer de seguida... Eu olho para a fisurração ao nivel dos linteis e pergunto-me se é usual nestes casos reforçar/refazer as padieiras das janelas. É comum este trabalho?
 
0.0112 seg. NEW