Colocado por: sizeÉ questão para não ser tratada de forma isolada.
Já indagou junto dos outros condóminos sobre o que se está a passar sobre essa reparação ?
Colocado por: Tekas1981Bom dia,
A administração do meu condomínio (são residentes no condomínio), entregou-me uma carta com a sua decisão sobre uma avaria. Não concordando com a mesma e tendo dúvidas sobre como chegaram a tal veredicto, entre outras coisas, enviei uma carta com algumas questões. Já se passou quase um mês e até ao momento não me responderam. A carta foi deixada na caixa de correio e irei enviar uma outra em carta registada simples pois a administração não tem levantado as cartas registadas.
As minhas questões são:
1 - uma vez que o regulamento interno não mencionada nada em relação a isso, quanto tempo tem a administração para responder às cartas? Sei que num modo geral, as respostas a reclamações têm que ser dadas até 30 dias após a reclamação. Funciona da mesma forma nos condomínios? (1)
2 - o que fazer quando a administração não levanta as cartas registadas? (2)
3 - posso dar uma data limite para resposta à minha carta (30 dias consecutivos) e mencionar que se nenhuma resposta for dada até essa data, contratarei um técnico para fazer a manutenção em causa e que os custos serão deduzidos das minhas cotas? (3) Ou que chamarei um técnico para uma segunda opinião e que o pagamento do mesmo será debitado das minhas mensalidades? (4)
Agradeço desde já a quem me possa esclarecer.
Cumprimentos