Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Estou na fase de escolher o chao e isolamento da minha moradia, que estou a remodelar. A moradia tem 63 anos. Ou seja por baixo dos tacos de madeira de pinho tinha o alcatrão mas entretanto o chão estava todo descolado e optamos por remover tudo e temos intenção de colocar flutuante vinilico.
    É uma moradia t4, pretendia o mesmo chao para todas as divisoes pelo que vou optar pelo vinilico.
    Ando a ver o tarkett e o finsa. Destas duas marcas qual acham melhor? Andava a ver o Starfloor Click Solid 55 da Tarkett no entanto aceito sugestoes de melhor relação qualidade preço e sendo que ainda sao 180 m², nao sei bem para que valores ronda este pavimento com ou sem aplicação na zona do Porto.

    Alem disso, gostaria de saber que tipo de isolamento me aconselham tendo em conta as características da casa:
    - chão em cimento, por baixo tem pedra e a seguir terra.
    - a casa está mais alta que todo o restante terreno.
    - as aguas dos telhados estao a ser encaminhadas por caleiras novas com novas tubagens pelo chao à volta da casa pelo que penso nao ter problemas de humidade.

    Tenho marcas no cimento do alcatrao dos tacos pelo que teria de ser um isolamento que me disfarçasse isto. Tambem tinha pensado antes de colocar o chao, passar uma tela liquida nas zonas onde tive de retificar o chao de forma a ficar todo isolado também pois ha zonas que como referi tenho o alcatrão entao era para manter mais ou menos o mesmo efeito na casa toda. Acham descabido esta ideia? E depois por cima colocar isolamento e de seguida o vinilico.

    Aguardo sugestões da vossa parte que sao os entendidos😁

    Ja agora, zonas no Porto onde posso ver o vinilico das marcas q referi e q de preferência tenham bons preços 😁

    Muito obrigado
    • MLBC
    • 18 abril 2022

     # 2

    Na zona do porto tem a fauto decor e a alcatifa das antas, peça preço aos dois poruq pode ser um pouco difirente, eles também instalam e avaliam o que será necessário fazer nesse pavimento.

    cps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rpereira1986
  2.  # 3

    Veja o Solid Click XL da Gosimat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rpereira1986
  3.  # 4

    Colocado por: Tiagonvs29Veja o Solid Click XL da Gosimat
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rpereira1986


    Boa noite. Sabe-me dizer que preço ronda ao m²?

    Obrigado
  4.  # 5

    Tenho ideia que sem desconto roda os 28€ + IVA. No entanto achei um bom produto, 6,5mm de espessura, camada de desgaste de 0,7 e 1,5mm de isolamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rpereira1986
  5.  # 6

    Colocado por: Tiagonvs29Tenho ideia que sem desconto roda os 28€ + IVA. No entanto achei um bom produto, 6,5mm de espessura, camada de desgaste de 0,7 e 1,5mm de isolamento.


    Tem esse produto aplicado?
  6.  # 7

    Pois eu tenho uns colegas q colocaram o Tarkett Starfloor Click Ultimate 30 e ficou por 37.5 o m² e tendo em conta o desgaste ser 0.3mm, achei um pouco caro. Nao achei q tivesse grande qualidade preço, ou estou enganado? Estamos a falar de preço com aplicação, mas mesmo assim...

    Relativamente ao pavimento q me sugeriu ja o viu colocado?

    Obrigado
  7.  # 8

    Boas!

    Ando com dilema parecido. Estou prestes a encomendar o Juno da marca Svinyl. Fica por 25 euros o m2. Vão ser 180m2. A aplicação fica por 2200 euros, 12 euros o m2, pelo que o total ficará nos 37 euros /m2. No entanto no meu caso em princípio vou colocar auto-nivelante pois o pavimento anterior tinha 10mm e este novo que vou colocar tem 5,5mm (5mm + 0,55mm de camada de desgaste).

    Na foto que deixo abaixo com dois tipos de pavimento, é o da esquerda.

    -
      IMG-52362.jpg
      WhatsApp Image 2022-04-12 at 13.57.07.jpeg
  8.  # 9

    Colocado por: tiagosp90

    Tem esse produto aplicado?


    Sim, tenho.
  9.  # 10

    Colocado por: Tiagonvs29Sim, tenho.


    pode colocar aqui umas fotos pf?
  10.  # 11

    Por exemplo, deixo aqui mais uma opção que pode ter em conta.

    https://eurobuild.pt/pavimentos-vinilicos-serie-royal-castle-aplicacao-em-espinha/
    https://eurobuild.pt/pavimentos-vinilicos-serie-emperor-da-vinyltechlab/

    São pavimentos vinilicos, SPC, com 6,5mm ou 8,5mm, micro-bisel 4 lados, underlay integrado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  11.  # 12

    Colocado por: P_LopezBoas!

    Ando com dilema parecido. Estou prestes a encomendar o Juno da marca Svinyl. Fica por 25 euros o m2. Vão ser 180m2. A aplicação fica por 2200 euros, 12 euros o m2, pelo que o total ficará nos 37 euros /m2. No entanto no meu caso em princípio vou colocar auto-nivelante pois o pavimento anterior tinha 10mm e este novo que vou colocar tem 5,5mm (5mm + 0,55mm de camada de desgaste).

    Na foto que deixo abaixo com dois tipos de pavimento, é o da esquerda.

    -
      IMG-52362.jpg
      WhatsApp Image 2022-04-12 at 13.57.07.jpeg

    Então vai gastar mais no autonivelante do que em tudo o resto…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  12.  # 13

    Colocado por: Joao Dias
    Então vai gastar mais no autonivelante do que em tudo o resto…


    Sim, é possível que sim, daí a indecisão. Já pedi opiniões neste fórum mas até agora ninguém me conseguiu esclarecer.

    O vendedor que nos tem apresentado os produtos diz que não há pavimento em vinil rígido com 7mm a 9mm, que eram as medidas ideais para não ser necessário preencher nenhum espaço. Não sei se não há mesmo ou se é na empresa deles que não há.

    Diz-me também que o preço do auto-nivelante deverá rondar os 5 euros por m2. Mais a mão de obra. Quanto à mão de obra estou ainda à espera que o empreiteiro que vai instalar o pavimento me telefone para esclarecer com ele qual seria o valor da mão de obra.

    Mas no fundo, e a sua mensagem reforça essa ideia, começo a pensar que se calhar mais vale apenas considerar pavimentos com entre 7mm e 9mm, que permitam colocação directa sem preenchimentos.

    O que faria nesta situação? Haverá produto equivalente àquele que postei no meu anterior post mas que em vez de 5,55mm tenha entre 7mm e 9mm?

    Peço desculpa ao autor do tópico. Apenas estou a usar o tópico pois entendo que estamos em situação relativamente semelhante e esta troca de ideias também pode ajudar a esclarecer a suas dúvidas.

    -
  13.  # 14

    Colocado por: P_LopezHaverá produto equivalente àquele que postei no meu anterior post mas que em vez de 5,55mm tenha entre 7mm e 9mm?

    Já responderam acima... a Eurobuild vende vinilico dentro dessa gama de espessuras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  14.  # 15

    Eu penso que nao tenho esse problema tendo em conta q vou colocar portas interiores novas e posso coloca-las exactamente na altura do pavimento.
    O meu receio era ficar com o chao ondulado devido às marcas do alcatrao. Apesar de ligeiras estão la mas um colega q trabalha na area da construção disse q se colocar isolamento por baixo nao teria esse problema. Uma manta de qualquer coisa tipo cortiça ou assim.

    Neste caso tambem fariam isso?
  15.  # 16

    Colocado por: P_LopezBoas!

    Ando com dilema parecido. Estou prestes a encomendar o Juno da marca Svinyl. Fica por 25 euros o m2. Vão ser 180m2. A aplicação fica por 2200 euros, 12 euros o m2, pelo que o total ficará nos 37 euros /m2. No entanto no meu caso em princípio vou colocar auto-nivelante pois o pavimento anterior tinha 10mm e este novo que vou colocar tem 5,5mm (5mm + 0,55mm de camada de desgaste).

    Na foto que deixo abaixo com dois tipos de pavimento, é o da esquerda.

    -
      IMG-52362.jpg
      WhatsApp Image 2022-04-12 at 13.57.07.jpeg


    12 euros o m² para aplicação parece-me excessivo tendo em conta que o meu colega pagou 5 euros o m² mais IVA. Mas também nao estou muito dentro dos preços gerais. Ja pediu mais orçamentos?
    Efetivamente se o autonivelante ficar mais caro tem certamente outras opções
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  16.  # 17

    Já responderam acima... a Eurobuild vende vinilico dentro dessa gama de espessuras.


    Bem sei, obrigado, tinha lido essa resposta. Mas a minha questão, que citou e volto aqui a colocar é:

    "Haverá produto equivalente àquele que postei no meu anterior post mas que em vez de 5,55mm tenha entre 7mm e 9mm?"

    O Pedro Barradas responde-me que existe vinilico dentro dessa gama de espessuras. Muito bem. Mas falta a outra metade do meu post, que citou. Portanto, confirma também que é "equivalente àquele que postei no meu anterior post"?

    Reformulo para que não restem dúvidas ou divergências na interpretação:

    Haverá pavimento em vinil rígido equivalente ao comercializado pelas marcas Kahrs ou Svinyl, dentro da mesma gama de preços (24 a 40 euros por m2) e com espessura entre 7mm e 9mm?

    É que o vendedor com quem estou a negociar diz-me que não há. Com essa espessura diz que só existe flutuante e com menos qualidade/resistência.

    Se entenderem que estamos a entrar em off-topic, podemos continuar no "meu tópico", aqui -> https://forumdacasa.com/discussion/85670/2/uniao-de-2-apartamentos-t3-t2/#Item_6

    Obrigado

    -
    • marq
    • 20 abril 2022

     # 18

    Bom dia, Rpereira1986.
    No que respeita ao chão que tem marcas de alcatrão, pela minha experiência recente na colocação de piso flutuante, deverá colocar o piso o mais uniforme possível, terá que raspar o chão. Deverá ter em atenção se os pavimentos estão nivelados para evitar que o piso fique as ondas.
    Em termos de isolamento, existe vários, dependendo do local de aplicação; pode ser cortiça, Manta térmica, etc. Por baixo do flutuante terá sempre que existir uma manta de algum material isolante ou não, eu já vi um caso no qual colocaram cartão/ papel kraft.
    O preço de aplicação, a mim cobraram 6,50€/m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rpereira1986
  17.  # 19

    Apenas para esclarecer, o orçamento que tenho é exactamente este:

    "Chão flutuante
    Colocação de isolamento e chão flutuante em todas as áreas definidas (entre 180 e 190m2).
    Colocação de rodapé em todas as áreas definidas.
    (Rodapé não incluído)
    Total: 2190 euros"

    Isto dá cerca de 12 euros por m2.

    Mas se calhar é mais caro que os orçamentos que vocês referem porque inclui colocação de isolamento e de rodapé.

    Além de que isto é no Algarve, Concelho de Loulé, onde tudo o que é construção e trabalhos de renovação está a um preço muito mais alto que na maior parte das outras regiões do país...

    -
    • marq
    • 20 abril 2022

     # 20

    Colocado por: P_LopezApenas para esclarecer, o orçamento que tenho é exactamente este:

    "Chão flutuante
    Colocação de isolamento e chão flutuante em todas as áreas definidas (entre 180 e 190m2).
    Colocação de rodapé em todas as áreas definidas.
    (Rodapé não incluído)
    Total: 2190 euros"

    Isto dá cerca de 12 euros por m2.

    Mas se calhar é mais caro que os orçamentos que vocês referem porque inclui colocação de isolamento e de rodapé.

    Além de que isto é no Algarve, Concelho de Loulé, onde tudo o que é construção e trabalhos de renovação está a um preço muito mais alto que na maior parte das outras regiões do país...

    -

    Os 12 euros por m2, incluem o piso flutuante? ou é só mão de obra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
 
0.0268 seg. NEW