Iniciar sessão ou registar-se
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 61

Se calhar a do gajo com que falei já deve ter sido reutilizada umas 10x
  1.  # 62

Colocado por: iffbPessoal como disse atrás, não tenho que convencer ninguem mas vou dar noticias de certeza.

E havemos de ter o tal almoço

Bom Ano para todos

Mai uma aposta??? também quero entrar... ora call, raise, allin que se ****...., o Paulo correia ganha a aposta-...
  2.  # 63

Colocado por: iffbSe calhar a do gajo com que falei já deve ter sido reutilizada umas 10x

Muitas ou poucas de borla é que não é
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 64

ou então roubada
    •  
      MRui
    • 31 dezembro 2009

# 65

Colocado por: PauloCorreiaPudera, com o orçamento de estado feito para ele e para os outros como ele.

Pois é verdade. Felizmente que aqui em Oeiras não há gatunagem.
  3.  # 66

Colocado por: MRuiFelizmente que aqui em Oeiras não há gatunagem.

Esse, pelo menos, rouba mas faz
    •  
      MRui
    • 31 dezembro 2009

# 67

Colocado por: PauloCorreiaEsse, pelo menos, rouba mas faz

E como é que se pode roubar sem fazer? Ir à noite ao cofre, não?
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 68

Qd começei aqui a falar hoje à tarde não era para convencer ninguem, mas só lhes disse o que se está a passar comigo num projecto.
    Sim andamos e vamos continuara a fazer muito trabalhinho de casa.

O que nos interessa é que se faça a obra por esse valor, eu próprio no inicio fiquei com pé atrás quando o cliente disse que só tinha esse valor, mas depois com o desenrolar da situação e dos meses... os valores falaram

Pessoal Boas entradas

Vemo-nos aqui...

Abraço para todos
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 69

Pronto!

Foi-se o tópico do Hugo. :)

Fiquei sem saber o preço do projecto de arquitectura. :)

Assim, já não brinco ao Fórum da "boa" construção e económica! :)
  4.  # 70

E ainda falta outra do tamanho da cave:

A ESCAVAÇÃO, o aterro e a remoção a vazadouro para a cave. Não me diga que também é oferecida.

Eu bem vos disse que fui treinado para descobrir trabalhos a mais e sacar umas massas valentes aos clientes. vocês não acreditam. Até faziamos reuniões em que um de nós fazia o papel de fiscal e o outro o papel de empreiteiro para treinar a argumentação
  5.  # 71

Colocado por: naarAssim, já não brinco ao Fórum da "boa" construção e económica! :)

Mas isso nao é no tópico do Souto Moura?

aquele em que não chegamos a saber se são 100.000€, 100.000 contos, se são os honorários dele ou o preço de construção?
  6.  # 72

Há muito que isto não estava tão animado a esta hora...
    Sim os 65 incluem bombagem

A melhor foi quando eu li isto e fiquei a perguntar-me:
    «BOBAGEM? Mas porque é que os 65 incluem bobagem??» :-)

Agora a sério. Eu gostaria mesmo muito que me mostrassem como é que se fazem essas contas (2 pisos de 135m2, um deles em cave, por 100mil €) sem haver trabalhos à borla e outros truques pelo meio...
  7.  # 73

este mês deve ter sido mesmo a noite mais animada que tive

Estou farto de me rir
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 74

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: naarAssim, já não brinco ao Fórum da "boa" construção e económica! :)

Mas isso nao é no tópico do Souto Moura?

aquele em que não chegamos a saber se são 100.000€, 100.000 contos, se são os honorários dele ou o preço de construção?

Ou se é a indeminização que terá que pagar quando as criancinhas cairem da varanda para o Rio Douro! :)
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 75

Voltei

Em relação ao terreno partem do principio que é plano, errado... ainda por cima o cliente tem um terreno ao lado e a pouca terra que sai mete nesse terreno, truque nº1, já se poupou algum...
  8.  # 76

isto é só truques, eu vi logo que aqui havia magia.
    Que tal o 2º truque fosse aparecer uma garrafita de champanhe aqui para o pessoal?

Bom ano pessoal!!!
  9.  # 77

mas a escavação e o aterro, mantêm-se certo?

135m2 * 4m de altura * 5€/m3 = 2700€ + 800€ aterros = 3500€

Colocado por: iffbEm relação ao terreno partem do principio que é plano, errado

Se não é plano porque têm muros em betão em redor da casa?
    • naar
    • 31 dezembro 2009

# 78

Colocado por: Ricardo.mrdisto é só truques, eu vi logo que aqui havia magia.
    Que tal o 2º truque fosse aparecer uma garrafita de champanhe aqui para o pessoal?

Bom ano pessoal!!!
      champanhe.jpg

Enquanto se comenta não se bebe! Ontem deu mau resultado, lolol
    • iffb
    • 31 dezembro 2009

# 79

Já agora outra coisa

Os Medidores/Orçamentistas são como os engº 'by the book', há outra realidade...
  10.  # 80

Não percebi.
    Vai ENCHER o terreno do seu cliente para fazer uma cave?
    É que eu já pensava que ia precisar de tirar uns 400m3 de terra... (135m2 x 2m altura média + 20% de empolamento)

editado:
    BOLAS que vocês são rápidos. Enquanto eu escrevo isto apareceram-me 4 mensagens e 2 sussurros!
    E o PauloCorreia quer escavar o dobro do que eu! NOTA: o MEU «truque» é que parto do princípio que as paredes escavadas se aguentam na vertical :-))

0.0242 seg. NEW