Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 2 janeiro 2010

# 121

Colocado por: iffbEntão aqui vai uma breve explicação de como se consegue fazer a casa pelos 100mil €

Sei que os medidores orçamentistas quando fazem um orçamento usam os preços de tabela e depois é simples matemática, também sei isso e também sabem os descontos que a empresas e fornecedores fazem nos vários materiais numa construção... e depois há sempre um amigo que faz/fornece/tem empresa de qualquer coisa... se juntarmos isto tudo consegue-se baixar o preço do m2 construção no final da obra.

Aos meus amigos e clientes, consigo preços que não têm nada a ver com o que voçês fazem os orçamentos (e nesses preços ainda há lucro) portanto se pegarmos nos contactos que vamos fazendo ao longo dos anos dos amigos/conhecidos que fazem isto ou aquilo, consegue-se fazer o tal impossivel que dizem praí...

Já vi que sabe muita coisa :)

Mas não convém generalizar, porque generalizando eu também posso dizer que "vocês" gostam de convencer os clientes de que têm muitos conhecimentos e amizades que lhe permitem ter descontos e preços fabulosos! Ás vezes esquecem-se de falar é das comissões que recebem de cada um desses "amigos".

Pelos vistos essa obra vai ser feita com todos os seus conhecimentos e o seu cliente vai poupar imenso, mas como ele lhe "pagou bem" pelo projecto que fez, tem a vantagem de o ter antes, durante e depois da obra a ajudá-lo e imagino até quando houver problemas em obra com alguns dos amigos a desculparem-se com o trabalho de outros amigos quando alguma coisa não correr de feição, mas isso não será grave pois o seu cliente afinal poupou dinheiro, porque não necessitou de uma empresa de construção para executar a obra.

As empresas de construção com estrutura e com os tais medidores orçamentistas que vc. tão bem conhece e pelos vistos acha que têm lucros fabulosos, acha que poderíamos compará-las a um Gabinete de Arquitectura?

É que eu qualquer dia posso começar a pensar, porque irei eu aconselhar alguém a falar com um arquitecto que se rege por preços de tabela, que tem um código deontológico, que está inscrito na Ordem, etc; quando posso apresentar um desenhador que depois obtém uma assinatura de favor e faz um "projecto" por um valor muito inferior.

Bem, posso sempre aconselhar alguém a falar consigo! (inclui ironia e exclui publicidade:))

O tal arquitecto que arquitecta bem (não sei, mas presume-se, ou não :)) e tem uns amigos muito atenciosos que fazem preços fantásticos e mesmo assim lucram com isso.

Para finalizar:

A sua explicação para além de breve para mim nem chegou a explicação :)

Explicação para mim eram as folhas de medição aqui com preços e quantidades, isso sim era uma explicação!

E como os valores serão tão baixos até deve haver aqui muita gente a tentar aproveitar os contactos para pedir orçamentos aos seus amigos e conhecidos de longa data.

Sabe que aqui no Fórum existe muita gente a querer encontrar preços desses que vc. tem praí...
    •  
      JackArt
    • 2 janeiro 2010 editado

# 122

Colocado por: iffb
    Aos meus amigos e clientes, consigo preços que não têm nada a ver com o que voçês fazem os orçamentos (e nesses preços ainda há lucro) portanto se pegarmos nos contactos que vamos fazendo ao longo dos anos dos amigos/conhecidos que fazem isto ou aquilo, consegue-se fazer o tal impossivel que dizem praí...

VOCÊ gaba-se que faz o impossível pelo que deu a entender, agora resta nos explicar em pormenor COMO, não é com meia dúzia de linhas que vai fazer com que nós acreditemos.

Pedi ao Paulo Correia este exercicio das pedras porque sei muito bem o preço delas, o meu pai tem uma empresa de transformação.

Lamentável, mude de atitude porque se há aqui alguém que merece respeito neste forum é o Paulo.
  1.  # 123

Nem tinha reparado nesta mas agora fiquei algo irritado, por isso aqui vai:

Quanto às cantarias, isso não é maneira de se pedir preços e você sabe-o ou devia saber. Quando se pede cantarias temos de defenir dimensões e espessuras, porque cantarias 30x30x2cm são muito mais baratas que cantarias com 60x60x3cm.

Sei que os medidores orçamentistas quando fazem um orçamento usam os preços de tabela e depois é simples matemática, também sei isso e também sabem os descontos que a empresas e fornecedores fazem nos vários materiais numa construção... e depois há sempre um amigo que faz/fornece/tem empresa de qualquer coisa... se juntarmos isto tudo consegue-se baixar o preço do m2 construção no final da obra.

Eu começo a concordar que isto começa a parecer publicidade encapotada. Nas contas que apresentou até agora para a estrutura deve ter um amigo que lhe faz oferece a cofragem, outro que faz a escavação e ainda outro que lhe faz as drenagens.

Como agora estou perfeitamente irritado consigo, vou-lhe fazer a porra do orçamento para aquela cave (caso não saiba já coloquei aqui um simulador para cálculos de caves), coloco as fichas de rendimento e os quantidades de materiais todas e se quiser sair das banalidades e generalidades com que justifica os seus valores, vai dizer ao fórum onde é que eu estou errado e onde você baixa o valor.
  2.  # 124

Colocado por: iffbDiga-me em separado do assentamento o valor das seguintes pedras, se souber.
    Paças à medida de branco thassos extra
    Creme Marfil 1ª
    Moleanos
    e
    Ataija azul,
    todas polidas.
    Eu dou-lhe um contra-exemplo.

Quanto custam 2m2 de pedra a 1mx1mx0,02m sabendo que 1m2 de pedra com essa dimensão custa 100,00€ ?

FAZENDO AS CONTAS dá 2x100=200€, não é?

E se tiver de ter em linha de conta as quebras? Suponha que tem de admitir que há pelo menos UMA pedra que esmilha, estala ou parte?
    Neste caso terá de adquirir MAIS UMA peça de 1x1x0,02 e o preço dos 2m2 passará para 300€.

É «só» um aumento de 50%.

O mesmo se passa com muitos outros materiais...
  3.  # 125

Boas,

Mas que grande desenterranço.

Depois de ler a discussão fiquei sem perceber se a moradia ficou de pé com os 100k€.
    Preciso de saber se me ponho no olx a comprar terrenos à bruta :))
  4.  # 126

Tudo pode ficar económico, basta implementar a política de que as dívidas não são para pagar, mas para "gerir".

0.0230 seg. NEW